Capítulo 25

835 84 54
                                    

- esperem aqui - Rhysand avisa ao nos deixar em uma sala.

Lucien e eu nos olhamos, sabia pelo seu olhar que ele estava pensando o mesmo que eu, o que todos estavam aprontando, e por que todo aquele mistério?

- você tem ideia do que está acontecendo? - pergunto para Lucien que agora estava parado ao lado da janela.

- não, mas parece que não estão conseguindo entrar no palácio, olhe - ele aponta para baixo, onde era possível ver a entrada.

Féericos da corte tentavam entrar, já os tinha visto antes, trabalhavam aqui dentro.

- por que não conseguem entrar? O que está acontecendo?

- nós podemos explicar - uma voz masculina é ouvida na sala.

Seis machos entram, todos portando espadas e adagas, todos pareciam ser da Corte Outonal. Quando o último entra a porta é trancada.

Sozinha.

Foi nesse momento que percebi que estávamos com sérios problemas.

- o que estão fazendo aqui? - Lucien fica rígido ao meu lado, ele segura minha mão com força tentando me puxar para ficar atrás dele.

- viemos fazer uma visita, acredito que esteja na hora de todos saberem - o mesmo macho fala, parecia ser o líder deles.

- saber o que? - Lucien estava tão confuso quanto eu, mas parecia reconhecer os machos.

- sua mãe nunca contou, não é?

- nunca contou o que? - foi minha vez de perguntar, eles estavam nos cercando, Lucien movia as mãos tentando fazer algo, mas as chamas não se acendiam.

- não adianta tentar usar seus poderes, nós conseguimos conter o poder de todos, por pouco tempo, claro, planejamos isso durante meses, apenas para sair como planejamos - o macho ignora minha pergunta, como se eu não existisse dentro da sala.

- o que querem?

- éramos muito fiéis a Beron, e quando descobrimos que um de seus filhos não era realmente seu filho...seria injusto com ele o deixar vivo - fico paralisada ao ouvir, Lucien tem a mesma reação, ele não se move enquanto sua boca abre tentando formar uma frase.

- que história é essa?

- nunca se perguntou por que é diferente dos seus irmãos? Até mesmo seus poderes devem ser diferentes, e você sabe o motivo?

- senhor, as barreiras não vão durar muito tempo - um deles avisa, o que estava mais atrás.

- já estou terminando - o que parecia comandar faz um gesto com as mãos, dispensando o féerico - você não é filho de Beron, Lucien, você é filho do Grão-Senhor dessa corte...

Quase salto ao ouvir, Lucien fica sem reação, olhando para a frente, para o macho que acabou de dizer aquelas palavras, quase conseguia ouvir seus pensamentos, a surpresa e a confusão.

- o que? - a voz dele falha.

- isso que você ouviu, você não passa de um bastardo nascido de uma traidora, sua mãe irá sofrer tanto quanto você - o macho sorri e depois aponta para os féericos atrás dele - acabem com eles.

Entro em estado de alerta, Lucien apesar do choque reage tirando uma das espadas presa ao cinto.

Antes de sair dos quartos todos se armaram, como podiam, a reunião sempre foi segura durante esses anos, mas nunca sabemos quando o perigo pode estar presente, como agora...

Lucien e eu ficamos de costas um para o outro, levanto o vestido o suficiente para pegar as adagas presas em minhas coxas.

Ok.

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora