Capítulo 9

1K 102 24
                                    

Não sabia o que vestir para me encontrar com Dornan, queria estar bem vestida, mas também não estava exalando animação. Acabo escolhendo um vestido lilás com poucos detalhes, era bonito e serviria para essa noite, para completar escolho o conjunto de jóias de diamante, apesar de brilhante as pedras eram pequenas.

Vejo meu reflexo no espelho assim que já estava pronta, poderia ser melhor, mas não iria trocar. De acordo com o que Dornan falou, iríamos apenas jantar, e talvez caminhar um pouco depois, então um visual muito elaborado não combinaria nesse primeiro encontro.

Encontro, os anteriores foram agradáveis, com outras pessoas, mas nada tão emocionante a ponto de ter um segundo, Dornan parecia ser mais legal que os outros, e nos conhecemos mais. Só espero não estragar nossa amizade se nada disso der certo, é apenas uma tentativa por enquanto, é o que eu penso.

- vai sair? - Feyre pergunta quando já estava perto da porta de entrada.

- sim, com um amigo.

- um amigo? - seu olhar era sugestivo, e eu sei em quem ela estava pensando.

- não, não é com Lucien, é com um amigo que sempre visita a loja.

- se divirta - sua resposta foi sincera, ela sempre me apoiava quando decidia sair com alguém.

Do lado de fora da casa Dornan já me esperava, suas roupas um pouco mais sofisticadas que o normal, seu sorriso cresce quando me vê.

- Elain, está ainda mais encantadora essa noite - ele segura minha mão e se abaixa deixando um beijo.

- gentileza sua - palavra me faz lembrar de uma conversa que tive mais cedo com...Lucien, e como ironia o vejo chegar em casa nesse momento, ele mal olha para mim e Dornan, apenas acena com a cabeça e entra na casa.

- podemos ir? - a pergunta de Dornan me faz voltar a atenção para ele, concordo com a cabeça e o sigo pelas ruas.

_________✿_________

O restaurante escolhido fica perto do rio, é um lugar menor, mas confortável e bonito, sento no lugar a frente dele e como conhecia melhor digo para ele fazer os pedidos.

- vou dar esse voto de confiança.

Ouço sua risada baixa após minhas palavras, ele faz o pedido, alegando que era o favorito dele, e com certeza eu iria gostar. Quando ficamos sozinhos ele parece um pouco mais nervoso, era a primeira vez que eu aceitava sair com ele, e fico pensando em quanto tempo ele estava planejando fazer o convite.

- pensei que você nunca ia aceitar.

- você nunca perguntou diretamente - essa parte era verdade, Dornan visitava a loja, me fazia elogios, falava dos lugares que gostava, mas nunca tinha feito um convite até esses dias.

- estava criando coragem, não queria que desse tudo errado - sua fala me faz diminuir um pouco meu sorriso.

- Dornan, é apenas o primeiro, temos muito o que conversar ainda - tento ser cautelosa nas falas, escolhendo cada palavra com cuidado.

- eu sei, mas faz tanto tempo que a admiro de longe.

- nos conhecemos bem, já conversamos bastante, mas quero saber mais de você, me conte mais.

Ele sorri e começa a falar.

E ele falou durante quase todo o jantar, sobre a família, os irmãos, o trabalho, seus planos para o futuro, estava atualmente decorando seu apartamento que comprou recentemente, e esperava compartilhar com alguém especial em um futuro próximo. Nesse momento seu olhar é mais intenso ao me olhar, desvio para o prato fingindo estar ocupada com a comida, mas ainda ouvindo o que dizia.

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora