Elain
O outono estava chegando ao fim em Velaris, isso significa que logo o inverno chegaria, as ruas ficariam cobertas de neve, teria que preparar o jardim para o período, durante esses anos que estou em Velaris consegui cuidar muito bem dos jardins mesmo durante o inverno, tão bem que os moradores me chamavam para cuidar do jardim deles, e quando percebi eu passava o dia fora apenas preparando jardins para o inverno. Recebi cartas de agradecimentos após o final de cada inverno, tantas que a escrivaninha do quarto estava cheia delas.
Essa ajuda me fez abrir minha própria loja e dar aulas, quem não tinha habilidades especiais não sabia cuidar muito bem do jardim, então minhas aulas costumam ser cheias, principalmente perto do outono e inverno.
Ter minha própria loja me trouxe um propósito, uma faísca de vida que eu tinha perdido a muito tempo, e agora começava a raiar no meu peito, feito um sol. Certa vez pedi para Feyre pintar uma flor que parecesse sair de um sol, havia visto durante um sonho, ou uma visão, não sabia ao certo ainda, minha irmã entrou em minha mente e desenhou a imagem com perfeição, cada detalhe cuidadosamente desenhado. O quadro agora enfeita uma das paredes de meu quarto na casa de Feyre e Rhysand, toda manhã paro em frente e observo, os tons de rosa e amarelo se misturando e criando ondas até as bordas da tela, belo e radiante.
Saio de meus devaneios quando uma batida na porta soa pelo quarto, aperto o casaco pesado em volta do corpo e caminho até a porta, abro e uma Feyre sorridente aparece em minha frente, ela espia para dentro do quarto e depois seus olhos fixam nos meus.
- está pronta? Já vamos ir, sabe que não precisa ir conosco se não quiser... - ela segura minhas mãos entre as suas, sorrio com sua preocupação, mas balanço a cabeça em confirmação, indicando que iria sim, estava em paz com a decisão, então não tenho motivos para negar agora.
- eu vou sim, já me decidi, está tudo pronto - indico a pequena mala em cima da cama, minha irmã apenas aperta mais minhas mãos.
- está certo, estamos esperando lá embaixo, vamos ir logo - concordo com a cabeça e não fecho a porta quando ela sai em direção as escadas.
Pego minha mala e levo o olhar uma última vez para o quadro na parede oposta antes de sair. Quando termino de descer as escadas vejo todos ali, prontos para partir até a Corte Outonal, Rhysand informou que seria importante participar da reunião, e quem quisesse podia se juntar a eles, a maioria decidiu ir, ficando apenas Mor na cidade, até mesmo Amren decidiu se juntar ao grupo.
- pronta? - ouço a voz de Mor ao meu lado, ela iria apenas me levar e depois voltar para Velaris, confirmo com a cabeça e seguro nela. A travessia foi rápida, e quando menos esperava Mor já estava acenando e desaparecendo um segundo depois.
Percebi que todos os outros já estavam chegando também, Cassian e Azriel demorando mais por virem voando, o primeiro ainda carregava Nestha. Enquanto chegavam aproveito para observar a vista em volta, tudo parecia ser de uma cor só, e estava frio, indicação do inverno próximo, aperto o casaco outra vez, como se pudesse misturar com meu corpo e me manter mais aquecida, esperava que dentro da propriedade estivesse mais quente, como fazer em Velaris quando os dias ficam frios.
- Elain, vamos? - ouço Feyre atrás de mim. Sigo minha irmã e entramos na grande propriedade da Corte Outonal, somos recebidos e levados para nossos respectivos aposentos, havia uma sala perto dos quartos, onde poderíamos nos reunir com o grupo, antes de todos entrarem nos quartos Rhysand convoca uma rápida reunião.
- tomem cuidado, tudo parece estar mais pacífico agora, mas nunca sabemos as reais intenções, estejam atentos a qualquer sinal - puxo fundo o ar ouvindo suas palavras, eu costumava ter visões de quando algo errado estava para acontecer, mas dessa vez não vi nada, talvez fosse realmente apenas uma reunião comum.
Como pensei antes, o quarto estava aquecido, agradeço mentalmente por poder tirar o casaco pesado, por baixo vestia uma calça de tecido quente, a cor bege combinava com o casaco, vestia botas marrons e uma suéter da mesma cor, não era o que costumava vestir, mas estava bom para o lugar que estava agora, meus cachos caíam espessos por minhas costas e presilhas com pequenas flores brancas prendiam uma parte para trás.
Deixo o casaco em cima da cama e caminho até a janela, a vista era para a entrada da propriedade, consigo ver féericos caminhando para chegar, outros apenas apareciam, vi quando Tarquin e sua comitiva chegou, todos sendo recebidos e levados para dentro, provavelmente também se dirigiam para seus aposentos agora. Me afasto da janela para observar meu quarto, tinha as cores da corte, mas era confortável, a cama tinha um cobertor macio de cor parecida com meu casaco, um armário de madeira fora colocado na parede oposta e uma escrivaninha colocada no canto perto da janela, não era um cômodo muito grande, mas bem planejado, um espelho grande cobria uma parte da parede ao lado da cama.
- Elain? - era a voz de Feyre do outro lado da porta.
- entre - digo enquanto sento na cama comprovando o quanto era macia.
- vim avisar que a reunião será mais tarde, vamos só eu e Rhysand - ela entra no quarto e fecha a porta, seus olhos percorrem por todo o quarto, mais atentos do que admirando.
- e Nyx? - pergunto e bato com uma das mãos na cama para ela sentar também.
- ficará com você e Nestha, coitado - minha expressão se fecha após ouvir suas palavras, mas percebo que ela segura uma risada.
- você sabe que somos ótimas tias - cruzo os braços tentando manter uma postura séria.
- eu sei, por isso confio em vocês, eles estão muito esperto e curioso, não deixem ele correr para fora dos limites da sala.
- dependendo de Nestha ele não corre para lugar nenhum - ouço sua risada ecoar pelo quarto.
- é verdade, tenho outro anúncio, haverá um jantar depois da reunião, a presença de todos foi solicitada, então esteja pronta - confirmo com a cabeça e ela sorri levantando de onde estava sentada - vejo você mais tarde, Elain - ela já estava na porta quando se despede.
Suspiro novamente sozinha no quarto, aproveito para abrir a pequena mala e tirar as roupas que trouxe, Feyre disse que se precisasse de algo era só chamar ela que ela conseguiria, não sei como eles fazem isso. Arrumo as roupas perfeitamente dobradas no armário, a única oferta de Feyre que aceitei foi para os calçados, de modo que quando abri a porta ao lado várias opções já estavam arrumadas em fileiras. Por último coloco a caixinha com jóias e presilhas em cima da escrivaninha, não tinha muito o que fazer depois de organizar tudo, minha única opção foi sentar e esperar Nestha aparecer com Nyx.
Meus pensamentos voltam para o quadro em meu quarto, gostaria de trazer junto, mas será apenas quatro dias, e não gostaria de estragar levando para outro lugar. Penso também em seu significado, ainda misterioso para mim, podia aproveitar a viagem para pensar e procurar saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de flores solares
FanfictionQuatro anos após os últimos acontecimentos as cortes se reúnem na Corte Outonal após a morte de Beron, Eris assume a corte e convoca uma reunião. Elain acompanha suas irmãs na visita para a corte, apesar da noite fria no fim do outono, a paisagem d...