Capítulo 31

881 71 12
                                    

Cinco anos.

Cinco anos depois eu ainda recebia toda a felicidade que poderia ter, não significativa que não tinha momentos difíceis, alguns dias tinha vontade de explodir algo, normalmente nesses momentos cuidava de uma das estufas, mas eram raros de acontecer.

Lucien e eu nos desempenhamos muito bem em nosso papel, a Corte Diurna era um exemplo de relação com as outras cortes. Novos acordos foram assinados, e apesar do ocorrido com  Héstia e Helion, ninguém parecia se importar o suficiente por Beron ter sido traído, já tinha até mesmo escutado comentários de feericos falando que entendiam Héstia, ninguém suportaria Beron por tanto tempo.

Durante esses cinco anos fiz da Corte Diurna o meu lar, aprendi a amar esse lugar, sinto que faço parte daqui, como se estivesse destinada. Héstia e eu cuidamos das estufas quando não estou viajando com Lucien a trabalho.

Lucien ocupa o lugar de Helion quando o Grão- Senhor não está presente, e precisava confessar que ele ficava muito atraente sentado no trono enorme, vestindo uma calça branca e apenas uma faixa cobrindo seu peito.

A corte também fez bem para o meu parceiro, se antes ele estava feliz, agora ele irradiava felicidade, Lucien era o próprio sol, o filho do sol, e nada podia tirar ele disso agora, do lugar onde nasceu para estar, do lugar onde ele brilha.

Nesses últimos anos também fiz fortes amizades na corte, e fortaleci outras com meus amigos da Corte Noturna. Surpreendentemente Gwyn vinha sempre que podia me visitar, Lucien e Azriel pareciam finalmente ter resolvido as diferenças entre eles, sabia que podiam ser bons amigos se deixassem de ser dois bicudos.

Nestha teve uma menina, a pequena Kara já era uma grande guerreira com quase 5 anos completos, o cabelo igual do pai, os olhos da mãe, uma personalidade peculiar que misturava a de Cassian e Nestha. Uma certeza eu tinha, o mundo não era o mesmo depois do nascimento de Kara, e certamente continuaria mudando enquanto ela cresce. Cassian é um pai muito orgulhoso, e protetor, Nestha é uma mãe muito orgulhosa também, mas dá todo o amor para filha, tudo o que não recebeu durante a própria infância.

- Elain? Eles chegaram - Gimle avisa, ela tem cuidado de todos os meus compromissos, e tem sido uma fiel confidente durante os últimos anos.

- deixe-os entrar.

Um minuto depois Gwyn e Azriel estavam atravessando a porta, deixo a xícara de chá em cima da mesa e levanto para ir abraçar a ruiva.

- já estava com saudade, uma pena não ter conseguido ir para a Corte Noturna nos últimos dias - Gwyn fala quando finalmente a solto do meu abraço.

- Helion e Héstia estão ausentes, eu e Lucien estamos cuidando da corte - meu olhar cai para Azriel, o mestre espião abre um pequeno sorriso, quase imperceptível, mas que claramente mudava um pouco suas expressões sempre tão indecifráveis - sentia sua falta também, encantador de sombras, Lucien está no escritório, vá para lá, tenho que mostrar algo para Gwyn, assunto de fêmeas.

- assunto de fêmeas? - ele cruza os braços.

- sim, agora vá - sinalizo com as mãos para que ele saia.

- estarei ali - ele olha para Gwyn, uma conversa silenciosa até sair para o escritório.

- o que quer me mostrar? - Gwyn pergunta curiosa.

- venha comigo - entrelaço nossos braços e saio andando pelo corredor - não é mostrar algo, é tirar uma dúvida.

- dúvida? Do que? Está pensando em deixar a Corte? Aconteceu algo entre você e Lucien? Pelo amor da mãe Elain, me conte - quase ri da expressão desesperada dela.

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora