pov Tyler
Estávamos saindo da mansão Beaufort.
Isabella tinha pulado a minutos atrás nas costas de Mila, após ter descoberto que a mesma, tinha devorado quase todo o estoque alimentício da casa sem ela. Porém minutos depois estavam andando lado a lado e rindo de coisas que eu não entenderia mesmo se quisesse.
Eu e Ramon as acompanhávamos logo atrás enquanto falávamos sobre nossas respectivas faculdades e planos para o futuro. Ontem à noite nós conversamos bastante. Ele parece ser uma boa pessoa e alguém com que se pode contar. Amizades não eram o meu forte mas ele me passou confiança.
Decidimos ir ao Louvre e já que a caminhada até lá não era longe, íamos a pé.
Não nos distanciamos muito da casa até uma voz chegar aos nosso ouvidos, nos fazendo parar e olhar na direção do chamado.
- Que maus modos esquecerem de um amigo para as atividades, gente. - disse Ethan ao nos alcançar, se posicionando ao lado de Isabella.
Ramon me lançou um olhar como se desconfiasse daquilo. Eu o tinha contado sobre minha relação com Ethan, que não era das melhores, mas não por falta de tentativa, pelo menos não da minha parte.
- E desde quando você é de sair? - arqueei a sobrancelha - Que eu saiba, seus passeios costumavam ser à noite.
Ele apertou o maxilar e preparou-se para rebater.
- As coisas mudam.
Sorri balançando a cabeça em descrença.
- As coisas sim, as pessoas... dificilmente.
A tensão no lugar tomava uma proporção pesada, até uma voz se fazer presente me afetando como se uma dose de endorfina fosse injetada diretamente em minhas veias.
- Vamos logo, seu molengas. - encarei Isabella que tinha um sorriso pequeno nos seus lábios.
- Se querem deixar a Monalisa esperando, eu não quero. Que troquem seus olhares de raio lazer depois, agora vamos.
Fizemos como foi sugerido e voltamos a andar, quando Ethan passou do meu lado esbarrando propositalmente em meu ombro. Ramon percebeu e balançou a cabeça em negação, como se dissesse para deixar isso de lado. Tinha razão, não queria estragar o dia das meninas por uma discussão banal com meu irmão.
(...)
- Ummf! - gemi de satisfação ao provar um doce que as meninas insistiram em comprar - Como se chama essa maravilha?
- Les merveilleux. - respondeu-me Isabella, enquanto ria de Mila que tinha a boca preenchida pela sobremesa - É muito bom não é?
- É sim, mas existem coisas melhores. - passei o polegar em meu lábio inferior a encarando.
Ela revirou os olhos e eu sorri. Era divertido provocá-la.
Mas... Tinha um pequeno detalhe. Não estávamos sozinhos, os outros acabaram notando.
Mila tinha os olhos meio arregalados enquanto parava de mastigar, Ramon parou a colher na metade do caminho para sua boca e Ethan inclinou a cabeça no mesmo instante em minha direção, deixando seu garfo cair sobre a mesa.
- Como por exemplo? - perguntou entredentes.
Limpei a garganta e tentei contornar o assunto.
- Victoria Sandwich. - todos arregalaram os olhos.
Ficaram estáticos por tempos e tempos, até que eu já estava ficando com medo de que seus olhos saltassem para fora de seus rostos. Repeti as palavras mentalmente buscando o problema e quando o encontrei acabei soltando uma gargalhada alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no norte da França
Romance"- Sabe o que é, Isabella? - arqueei a sobrancelha e ele continuou - Você desperta o meu pior lado. - sorri. - Ao menos temos alguma coisa em comum." Na década de 1950 no norte da França, vivia a família Beaufort. A mesma, apesar da fabulosa condiçã...