AYANNA CONWAY
— Ayanna, você está me ouvindo?
Pisquei duas vezes, respirando fundo para tentar me acalmar.
— Desculpa, você poderia repetir?
— O julgamento foi marcado, acontecerá na segunda semana de janeiro— Minha advogado informa.
— Por que tão longe?
— Regras de estado. Todo processo precisa ter data marcada com pelo menos 45 dias úteis, e com os feriados de fim de ano chegando, a melhor data é no início do ano que vem.
Respirar fundo, eu preciso me lembrar de continuar controlando a minha respiração.
— Eu vou ter que depor de novo?— Perguntei, desejando que todos os deuses estivessem do meu lado— Na frente dele?
— Infelizmente sim, ele também irá depor.
Me curvo sobre a mesa, cobrindo os meus olhos com as mãos. Maldito seja o dia em que Erik apareceu na porra da minha vida, eu nunca deveria ter me deixado cair em sua lábia.
— Eu preciso ser sincera com você, Ayanna. Não temos uma causa ganha.
Olho para a cacheada, com a boca aberta em choque.
— Como assim? As fotos foram publicadas na página oficial dele.
— Sim, mas existem algumas variáveis. Se a defesa alegar que ele foi hackeado, dependendo do juiz, Erik pode ganhar a causa.
Minhas mãos tremem em volta da garrafinha d'água, quando abro e levo até a minha boca, molhando a minha garganta para tentar me acalmar. Me revolta a maneira como a justiça é falha, e na maioria dos casos não acreditam na vítima ou arquivam o caso por "falta de provas", isso quando ainda ocorre uma denúncia, milhares de mulheres nem sequer tem coragem de ir até às autoridades.
— Ele não foi hackeado, ele fez isso.
— Eu sei, mas o júri é imprevisível, não sabemos o que vai acontecer.
Me levanto. Eu não aguento mais ficar sentada, vendo que o Erik vai sair impune depois de tudo o que ele fez.
— Ele mesmo confessou na minha cara e teve coragem de me pedir desculpas— Suspiro, empurro meu cabelo para trás, em um gesto desesperado.
A mulher curvou a cabeça, olhando para mim, com um brilho no olhar.
— Você nunca me contou isso. Ele confessou para você? Ele falou exatamente que tinha postado as fotos?
Puxo na minha memória aquela tarde em meu apartamento, quando Erik entrou sem que o porteiro informasse.
— Não, ele não disse exatamente o que tinha feito. Ele queria se desculpar, falou que tinha sido um erro, que eu precisava perdoar ele, e todas essas merdas.
Ela concorda com a cabeça, e aponta para cadeira ao seu lado, pedindo silenciosamente que eu me sente. Contra vontade, atendo á seu pedido.
— Olha, se tivéssemos uma confissão seria causa ganha, nenhum juiz do mundo iria poder ignorar uma confissão, nem mesmo um juiz comprado.
— Acha que ele pode tentar comprar o juíz?— Arregalo os meus olhos, ainda não tinha pensado nessa possibilidade.
— Sendo sincera? Sim, a família tem muito dinheiro, se você não fosse uma pessoa famosa e influente, esse caso teria sido arquivado no mesmo dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contract | Tom Hiddleston
RomanceAyanna Conway e Tom Hiddleston tem seus destinos traçados por um contrato. Iniciada: 03/05/2021 Finalizada: 30/01/2022 ISABELLEZJM, 2021