As semanas ultimamente passam voando, o fim do período chegou e com ele a formatura. As provas foram extremamente exaustivas, estou esses dias todos dormindo na casa de Gustavo, Ana e eu resolvemos vender o apartamento já que ela está morando com Vinícius agora.
- Como está a sensação de se formar?
- Estou muito feliz e não vejo a hora de chegar a noite.
Gustavo irá como meu acompanhante, e ainda estou na espera de entregarem meu vestido, hoje passarei o dia no salão, tenho que ficar linda para a noite.
- Vai fazer o que agora a tarde ?
- Vou passar a tarde no salão, mas ao anoitecer estou de volta.
- Certo, irei resolver alguns assuntos e a noite te encontro para irmos juntos.
- Ok. Desde que comecei a dormir aqui Gustavo anda bem mais carinhoso e preocupado comigo, e não posso negar que me sinto bem com isso. - Estou indo, Dolores minha querida, você pode pegar meu vestido quando eles vierem entregar ?
- Claro senhorita Clara.
Ela nunca conseguiu deixar o senhorita de lado.
O salão está um pouco cheio, mas estou com hora marcada e logo encontro Ana na porta.
- Está atrasada.
- Desculpe, acabei demorando pra acordar.
- Imagino muito bem o que você e seu advogado gostosão fazem pela manhã.
Decido não mexer muito no cabelo apenas hidratar, foco nas unhas e na limpeza de pele. Ana está com a mesma animação que eu mas logo avistamos Ana Clara na entrada, mas que droga, com tantos salões.
- Olha só, se não são a duplinha de aproveitadoras de advogados.
- Olha aqui sua.
- Ana, por favor, ela não vale a pena.
- Hoje eu quero ficar um arraso, além de ser minha formatura tenho um encontro logo após com um médico gato. Ana Clara sorri satisfeita.
- Tenho pena do coitado. Ana diz me fazendo rir.
- Ah por favor não tenha, você até o conhece, é aquele médico bonitão que trabalha com você, Fernando lembra ?
Não consigo olha sem ficar incrédula, o Fernando está saindo com a Ana Clara? Mas o que eu podia esperar ? Que ele fosse sofrer a vida toda por mim ? E por que estou sentindo esses ciúmes ridículos ? Estou com Gustavo agora e isso é o que importa.
- Mas como ? Ana também não acredita no que acabou de escutar.
- Mais tarde vocês veram, afinal ele será meu acompanhante hoje.
- Clara, você acredita nisso ?
- Ana, acho que já demos muita importância a ela hoje, vamos deixar ela com os assuntos dela e ponto final.
Tento encerrar o assunto, no momento eu só espero que Fernando saiba o que está fazendo e seja feliz com isso. Depois de todo o trabalho no salão volto para a cobertura, tenho que me arrumar para a noite.
- Clara, você está linda. Ouço de Gustavo quando desço as escadas já arrumada. - Sinceramente não sei se consigo ver você nesse vestido a noite toda sem querer tirá-lo.
- Mas você vai ter que aguentar, não posso ficar desarrumada no meio da festa.
- Prometo que vou tentar.
Depois de todo os trâmites da formatura finalmente podemos comemorar, a festa está simplesmente magnífica, assim como todos os formandos, Ana está confraternizando com sua família em uma canto, papai e mamãe vieram me ver mas assim que começou a festa arranjaram uma desculpa qualquer e se despediram, eles nunca foram muito de festas juvenis.
Restamos Gustavo e eu, apesar de estar com as pernas cansadas e não poder experimentar nenhum drink sequer estou muito feliz de finalmente estar formando na área que tanto queria.- Você não quer sentar ? Percebo sua preocupação.
- Acho que sim, pelo menos um pouco.
- Meu Deus, que milagre eu ter conseguido convencer a senhorita contraditória.
Sorrio com sua ironia. - Gustavo, eu só discordo de algumas coisas, eu estou grávida e não doente.
Achamos um sofá bem confortável em um canto do salão, e meus pés agradecem no momento em que me sento, mas o meu momento de conforto se acaba quando vejo Fernando agarrado na cintura da Ana má da minha vida.
- Quer uma água ? Gustavo pergunta, ultimamente ele está bem mais super protetor.
- Por favor. Ele se levante e vai em direção ao bar.
Vejo Fernando me olhar de canto de olho, ele está distante, me olha com angústia, tristeza. Sei que não seria certo alimentar sentimentos nele, mas eu admito que gostava bastante da nossa amizade, e agora ele estar ali tão perto e sentir ele tão distante me machuca. A Ana boa da minha vida também o percebe e o pegando pelo braco traz ele até mim.
- Clara, olha só quem encontrei, o nosso pediatra sumido.
- Olá Fernando.
- Olá Clarisse. Ele responde desconcertado, não parece aquele garotão galanteador de antes, é como um gatinho assustado. - Como vai você ? Tudo bem com o bebê ?
- Tudo bem sim, com os dois. Sorrio tentando amenizar o clima pesado que está entre nós.
- Que ótimo.
- Aí gente, o que houve aqui ? Que clima de enterro. Ana também já percebeu.
- Atrapalho algo ? Gustavo chega com minha água.
- Claro que não. Respondo, percebo o incomodo de Gustavo.
- Acho que vou me retirar. Fernando tenta sair mas Ana o segura.
- Acho que nós devemos brindar, a nossa formatura, e a essa festa maravilhosa. Ana faz isso tentando melhorar a situação, mas dificilmente acho que isso tenha como melhorar. - Garçom ?
Um garçom se aproxima com uma bandeja cheia de espumantes.
- A nossa formatura, e a nós. Ana levanta a taça e todos nós a acompanhamos, quando subo minha taça com água sinto uma tontura, e não consigo disfarçar.
- Clara, está tudo bem ? Fernando segura minha mão.
Tento me acalmar, respirar fundo, tenho tido tonturas, mas essa foi bem mais agressiva.
- Está sim, já estou melhorando.
Só agora percebi que Fernando está agarrando minha mão e Gustavo que está ao meu lado está o fuzilando com os olhos.
- Pode deixar que eu cuido dela. Gustavo separa a minha mão da de Fernando, não posso mentir que achei de extrema infantilidade a atitude, ele só ficou preocupado.
- Só estava tentando ajudar. Fernando responde e volta a se retrair.
- Já ajudou demais. Gustavo responde frio.
- Gustavo, não precisa tratar ele assim, ele só quis me ajudar.
- Vai ficar do lado desse cara agora ?
- Não sei o que acontece com você, vai querer causar uma cena de ciúmes aqui ? Encaro ele com raiva, ele ainda desconfia da minha relação com Fernando.
- Eu já vou. Fernando sai de perto tentando evitar alguma confusão.
- Fernando. O chamo mais ele já se perdeu no meio das outras pessoas voltando pra Ana má.
- Clara, acho melhor você ir pra casa, eu falo com ele. Ana também ficou preocupada, decido ir embora.
Viemos o caminho todo em silêncio, ainda não entendi o porquê dele tratar o Fernando mal, ele só estava preocupado.
- Vai ficar com raiva de mim agora ? Por causa daquele cara
?- Gustavo, por favor, eu só quero ir pra casa.
Ele entende e não tenta mais puxar assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo De Prazer
ChickLitClarisse é uma estudante de Psicologia que só pensa nos estudos e em seu futuro promissor, não gosta do termo relacionamentos e é adepta do sexo casual. Gustavo é dono de um escritório de advocacia, imponente, sedutor e canalha, adora entrar em aven...