Onde estava com a cabeça quando aceitou aquela proposta absurda de Libby, era isso que Lucius ficou se perguntando a noite inteira.
Queria ajuda-la, mas deveria ter sido de outra maneira, não assim. Casar-se novamente não estava em seus planos, nunca mais.
Como aceitara participar daquela loucura não podia voltar atrás agora, teria que cumprir com sua palavra.
- Senhor? - Duck chamou, tirando-o dos pensamentos.
- Pois não.
- O senhor Paxton acabou de chegar.
- Mande-o entrar.
Duck fez uma pequena reverência e saiu.
Minutos depois Evan entrou.
- Caro amigo, queria falar comigo?
- Sim.
- Então, diga. Deve ser importante, já que mandou que eu viesse tão cedo.
- Preciso de um favor.
- É mesmo? Mate minha curiosidade de uma vez.
- Irei me casar novamente e precisarei de uma testemunha. - falou sem enrolação. Não tinha porque fazer mistério.
- Espera! Você vai se casar? Com quem? - Evan estava sem reação.
- Com...
- Comigo. - Libby apareceu interrompendo a conversa.
- Nós conhecemos? - Evan perguntou para a jovem.
- Não. Eu trabalhava como camareira na residência dos Andrews.
- Como devo chamá-la?
- Apenas, Libby.
- Lucius… tem certeza de que quer isso? - Evan indagou preocupado.
- Tenho. - ele respondeu.
- Sabe que sera um escândalo, não é?
- Sei, sim.
- E quer estar envolvido em um?
- Evan não o chamei para vir até aqui tentar me convencer o contrário, só preciso que vá conosco.
- Ele tem que ir? - Libby perguntou confusa.
- Sim, ele vai.
- Porquê?
- Precisamos de uma testemunha. E ele é a pessoa certa.
- Parem de conversar como se eu não estivesse aqui. - Evan resmungou. - Vocês conversando assim, ate parece que vão fugir para se casarem.
- Nós vamos.
- Está brincando?
- Nenhum pouco.
- Agora eu entendo, por isso, que precisam de mim.
- Acertou.
- Quando partimos? - Libby questionou encarando os dois.
- Imediatamente, passaremos primeiro na residência de Evan para que ele possa arrumar uma bagagem aí seguiremos viagem. - Lucius respondeu.
- Está bem.
- Querida Libby, quem sabe no meio da viagem você perceba que meu amigo ali, não é o melhor partido para você. - Evan brincou.
- E quem seria? Você? - ela foi sarcástica.
- Com toda certeza.
- Oh! Então terá de ser bem convincente durante a viagem.
- Eu serei, querida.
- Querem parar! - Lucius acabou com a brincadeira dos dois. - Sairemos em poucos minutos.
Lucius já estava arrependido por escolher Evan para ser sua testemunha, deveria levar Tristan.
Ele sentaria o traseiro na carruagem e seguiria viagem em silêncio, mas como fez a escolha errada, teria de aguentar todo o falatório de Evan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2
RomanceLucius Andrews, novo duque de Ashbourn. Após perder sua amada esposa, começou a passar seus dias afogando a solidão nas bebidas. Com o tempo acabou se acostumando a ficar só e, gostava disso. Seu irmão tentava inúmeras vezes tirá-lo da situação que...