Capítulo Xlll

2.4K 306 3
                                    

- Senhor? - o mordomo lhe chamava novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Senhor? - o mordomo lhe chamava novamente.
Lucius não queria responder, estava no quarto a manhã toda, sem querer sair ou falar com ninguém.
Desde ontem a noite apos o episódio da biblioteca, estava evitando vê-la. Ainda não se preparou para encarar Libby.
A aproximação foi perigosa para os dois. O desejo dela o despertou imensamente. Esteve a ponto de fazer amor com ela ali mesmo na pequena poltrona ou no chão.
O pior, foi saber que Libby queria que acontecesse tanto quanto ele. Ela estava receptiva, não lhe negaria nada que pedisse.
Mas não podia te-la na sua cama, não era justo. Porque ele nunca iria ama-la e, sabia que Libby queria esse sentimento.
- Senhor? - Duck o chamou mais uma vez, batendo na porta.
- Fale logo! - rosnou irritado.
- O senhor Logan esta la embaixo esperando-o.
- O que ele quer aqui?
- Falar com o senhor.
- Sobre?
- Não sei dizer, senhor.
- Fale que logo eu desço.
- Informarei.
Não estava surpreso por seu irmão ter vindo a sua residência, mas não imaginava que o veria tao cedo.
...

- Que faz aqui? - indagou sem rodeios, entrando na biblioteca. Logan estava sentado de frente para sua mesa.
- Bom te ver também, irmão. - deixou passar a ironia.
- Brigou com a viúva de nosso pai? - também sabia ser sarcástico.
- Não. Eu e Louise estamos bem, obrigado por perguntar.
- Porque veio?

- Vim ver como você esta.
- Já viu, pode ir.
- Pode parar de rosnar! - Logan pediu quase sem paciência.- Sou seu irmão, não o inimigo.
- Desde a morte de Owen, você não veio mais aqui. Agora, aparece como se fosse a coisa mais natural.
- Lucius, não me julgue por ter me apaixonado!
- Não julgo.
- Você faz e, nem percebe.
- Diga-me, qual o real motivo por vir? - queria que ele falasse de uma vez.
- Como esta Libby? - ai esta a verdade.
- Muito bem!
- Tem certeza?
- Se duvida, suba e pergunte para ela.
- Vou acreditar em sua palavra.
- Ela sente falta da sua viúva. - Libby nunca falou que sentia, mas não era preciso.
- Louise também.
- Não parece, já quem nem ao menos mandou uma carta.
- Vamos marcar um jantar, assim às duas podem se ver. - Lucius revirou os olhos em resposta.
- Soube que foram juntos a ópera. - Logan continuou falando.
- Sim, fomos.
- Fico contente que estejam se dando bem.
- Libby é minha responsabilidade, então, eu devo, acompanha-la em alguns lugares. Não é apropriado ela sair sozinha.
- Só por isso saiu com ela?
- Teria outro motivo?
- Não sei. Pensei que pudesse estar apaixonado.
- Eu, apaixonado? - riu alto. - Não estou e, não ficarei.
Poderia, deseja-la em sua cama, mas ama-la. Isso já era de mais.
- Lucius, não magoe Libby.
- Façamos assim, escolha o dia para o jantar e compareceremos. - mudou de assunto.
- Fico feliz por decidido ir.
- Já fiz o que queria, então, pode ir embora. - o dispensou.
Lucius ficou irritado pela forma que o irmão falou com ele. Não gostou da proteção que Logan sentia em relação com Libby.
Sabia que os dois conversavam, pois, era ela quem ajuda o irmão com a Louise. Provavelmente, criaram uma amizade. Mas Lucius não queria Logan muito perto da sua esposa.

O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2Onde histórias criam vida. Descubra agora