Capítulo XlX

2.4K 310 6
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



O dia de seu aniversário havia chagado. Libby se sentia terrivelmente desanimada, mesmo sendo uma data comemorativa.
Como era um dia normal, fez sua caminhada matinal no hyde park com Emma. Virou um costume delas, passearem no parque.
Ao voltarem, Libby foi diretamente para seu quarto. Não queria ver Lucius, pois, sua vontade era de lhe dar um soco no nariz. Por culpa dele, seu dia seria infeliz.
No quarto, viu uma enorme caixa sobre a cama em cima um lindo buque de lírios-amarelos. Ao lado da flor, estava uma carta.
Com curiosidade pegou a folha.

“ Não chores mais o erro cometido;
Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
O sol no eclipse é sol obscurecido;
Na flor também o inseto faz seu ninho;

Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar;

Os sentidos traíram-te, e meu senso
De parte adversa é mais teu defensor,
Se contra mim te escuso, e me convenço

Na batalha do ódio com o amor:
Vítima e cúmplice do criminoso,
Dou-me ao ladrão amado e amoroso."
 
Peço que me perdoe, pequena libélula. Hoje é uma data especial, irei recompensa-la da melhor forma se deixar.
Se aceitar minhas desculpas, venha me ver na biblioteca. Lhe contarei meus planos, mas você quem ira decidir se esta de acordo.
Com carinho,
Lucius.

Libby limpou a lagrima que caia. Lucius estava se desculpando.
Escolher este soneto é o modo de dizer que estava arrependido por suas atitudes.
...

Entrou na biblioteca, viu o marido sentado atrás da mesa com seu livro na mão.
- Fico contente que tenha aceitado minhas desculpas. - disse sorrindo.
- Obrigada pelas flores, são lindas.
- Lembram-me você, encantadora. - sentiu o rosto corar.
- Pediu que eu viesse vê-lo. Conte-me seus planos. - puxou uma cadeira.
- Curiosa?
- Muito.
- Certo. - limpou a garganta. - Viu que sobre a cama tem uma caixa?
- Sim.
- La dentro tem um vestido, quero que o use hoje.
- Iremos sair?
- Não.
- Porque eu usaria-o então?
- Por que, quero que esteja linda quando seus convidados chegarem, para o jantar.
- Como? - ficou surpresa. - Quem virá?
- Logan com a ex... Louise.
- Oh! Mas você disse que não queria ve-los mais.
- Mas eles são importantes para você, então, abrirei uma exceção, pelo menos, hoje.
- Obrigada.
- Bom, pedi para Mariah colocar três lugares a mais.
- Para quem?
- Evan aceitou o convite, Tristan também e trata uma acompanhante.
- Convidou Evan? - agora ficou ainda mais surpresa.
- Sim.
- Quem é Tristan?
- Um amigo, você o conhecera hoje.
- Perfeito! - sua empolgação era grande.
- Tudo por você.
- Obrigada pelos presentes.
- Presentes?
- O vestido, o buque e a surpresa do jantar.
- Não foi nada de mais. - sorrio. - Quero que seja feliz.
- Esta me fazendo muito feliz. - e ela estava mesmo. Queria poder beija-lo em agradecimento.
- Como estou sendo gentil deixarei que escolha mais um presente.
- Qualquer um?
- Sim. - concordou. - Você escolhe, joias, vestidos ou sair para assistir uma ópera ou concerto. Qualquer coisa.
Libby queria uma coisa, mas não sabia se ele rejeitaria.
- Se eu escolher e você disser não?
- Palavras negativas não são validas.
- Certeza?
- Absoluta.
- Já sei oque quero. - já havia se decidido.
- Diga-me.
- Lucius, quero que faça amor comigo hoje. - disse antes que sua coragem sumisse.
- Quê? Libby eu não...
- Palavras negativas não são validas, lembra-se.
- Isto é diferente!
- Você disse que eu poderia escolher oque quisesse, e eu escolhei. - se levantou. - Já sabe o que quero, agora irei subir e começar a me arrumar.
Libby saiu da biblioteca decidida, queria fazer amor com seu marido. Pelo menos uma única vez, pensara que nunca teria essa oportunidade e não iria, perde-la.
Se Lucius a rejeitasse, seria mortificante. Ela se sentiria desolada. Só podia esperar ansiosa pelo final da noite.

O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2Onde histórias criam vida. Descubra agora