Na tarde seguinte, uma Sunshinne arrasada aparecera na casa de Libby. A menina estava terrivelmente triste.
Como Louise fez com ela, Libby levou a jovem para um dos quartos de hóspedes. Onde ficaram um longo tempo.
Sunny não parava de chorar, toda vez que tentava explicar o motivo de estar ali caia em prantos.
- Esta mais calma? - perguntou tempos depois.
- Sim.
- Acredita que consegue me contar agora?
- Ele foi embora. - sussurrou ela.
- Quem?
- Tristan. - disse fungando. - Foi embora a uma semana. Tenho certeza que não vai voltar.
- Porque acha isso?
- Hoje chegou uma correspondência dele. Tristan não contou onde esta, disse que me queria bem. Mas que não seria ao seu lado.
- Porque ele faria tal coisa?
- Não sei. É por isso, que vim ate aqui. Talvez seu marido possa-me ajudar a encontrá-lo.
Libby sentia que a moça não estava lhe contanto tudo.
- Creio que Lucius não sabe.
- Evan sabe, mas não quis me dizer. Então, pensei que seu marido soubesse também.
Belo momento Evan para manter a boca fechada, pensou Libby.
- Façamos assim, você descansa um pouco. Enquanto, eu vou falar com Lucius.
- Esta bem, obrigada.
...
Libby encontrou o marido na biblioteca com uma taça do licor que ela gostava.
- A menina se acalmou?
- Um pouco.
- Tristan não voltou?
- Você sabia que ele havia partido? - perguntou incrédula. Pensou que o marido possa ate ter ajudado o outro.
- Naquele dia que Evan apareceu, ele comentou que Tristan sumira.
- Sabe onde ele esta não é?
- Talvez. Não tenho certeza, mas Tristan pode estar em sua outra propriedade.
- E onde é? - queria saber para dizer a Sunny.
- Não falarei.
- Porque não? - ficou inconformada.
- Libby, esse assunto não nos diz respeito. Se Tristan quis se afastar tem seus motivos.
- Mas ele deixou Sunny para trás. Ela está triste, mal consegue parar de chorar.
- Evan comentou que eles brigaram, depois Tristan partiu. Sera melhor um afastamento por enquanto.
- É o que pensa? - sentia-se irritada. - Os dois se manterem longe um do outro é o melhor? Para quem seria?
- Vá por mim, foi melhor Tristan se afastar. - soltou um suspiro frustrado.
- Sabe, talvez devesse ter sido melhor que nós também nos mentasse afastados.
- Não! Nós somos diferentes.
- Será mesmo?
- Libby... não coloque ideias na sua cabeça.
- Nós tivemos problemas, mas conseguimos nos acertar após conversarmos. Como pensa que os dois iram fazer as pazes se não conversarem? Precisam se ver pessoalmente.
- Libby...
- Por favor. - pediu abraçando o marido. - Diga onde Tristan esta.
- Tudo bem, eu digo.
- Obrigada.
- Mas Tristan pode nem estar lá.
- Vamos correr o risco.
- A menina não pode ir sozinha. É perigoso.
- Nós vamos com ela. - declarou.
- Não, não iremos.
- Lucius, não discuta. Vamos e ponto!
- Esta bem, minha mandona.
- Prometo lhe recompensar.
- É mesmo? - perguntou sorrindo.
- Sim, mas só quando voltarmos.
- Porquê?
- Por que partiremos o quanto antes. Mande Duck deixar uma carruagem preparada. Irei arrumar nossas coisas, depois passaremos na casa de Sunny para que, ela prepare uma pequena mala. Ai seguimos viagem.
- Sim, senhora. - respondeu brincando.
Libby voltou para o quarto onde Sunny estava, a encontrou deitada chorando baixinho.
- Voltei. - disse entrando no comodo.
- E então? - perguntou ansiosa.
- Lucius sabe onde ele esta, levaremos você.
- Oh! Muito obrigada!
- Partiremos hoje mesmo.
- Sim, claro. - disse ela pulando da cama. - Só preciso passar em casa, pegar umas roupas e...
- Passaremos com você.- falou tentando, acalmá-la.
- Libby, estou tao agradecida por me ajudar.
- Te desejo muitas felicidades. Espero que se acertem.
- Eu também.
- Precisam conversar.
- Nós iremos.
- Bom, agora deixe-me ir acertar umas. Espere-me aqui, já volto.
- Claro.
Libby esperava de coração que os dois se acertassem. Ela sempre torceria para que os casais que se amam fiquem juntos.
E se ela poderia ajudar, faria qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2
RomanceLucius Andrews, novo duque de Ashbourn. Após perder sua amada esposa, começou a passar seus dias afogando a solidão nas bebidas. Com o tempo acabou se acostumando a ficar só e, gostava disso. Seu irmão tentava inúmeras vezes tirá-lo da situação que...