Uma semana já tinha se passado desde o desastre do jantar. Libby havia se afastado dele, mal conversavam ou se viam.
Mesmo tentando uma aproximação, ela se esquivava. O dialogo que construíram, foi por água abaixo.
- Melhora essa cara esta assustando os outros. - Tristan ordenou.
Como se sentiu sufocado, fora beber no clube.
- Não ligo.
- Quer conversar?
- Não.
- Fale de uma vez! - pediu.
- Libby não quer falar comigo.
- Não sabia que estávamos se dando bem.
- Eramos cordial um com o outro, mas desde o jantar na casa de Logan. Ela simplesmente me ignora.
- E isto o incomoda?
- Sim. - e muito.
- Sente falta das conversas?
- Libby, lia para mim e isso me dava tranquilidade. - divagou por um momento. - Gosto da voz suave dela.
- Ela lia para você?
- Isso.
- Sempre?
- Às vezes. Nem sempre estou la perto dela.
- Então, toda vez que você esta em sua residência, sua esposa fica por perto?
- Sim.
- Posso perguntar algo? - o outro acenou concordando. - Você dormiu com ela?
- Quê? Não!
- Porque não?
- Ela é só uma menina.
- Sim, ela é nova. Mas qual o problema?
- Todo!
- Não se sente atraído?
- Talvez, um pouco. - como uma abelha indo atrás de mel.
- Só?
- Muito! E ela nem percebe. - falou com sinceridade.
- Ou sera que é você quem não reparou que sua esposa possa, quere-lo também.
- Pode ser que Libby sinta algo, mas ela não entende.
- Não mesmo?
- Ela é muito nova, não sabe o que sente ou quer.
- Lucius o fato dela ser nova, não quer dizer que seja inocente. Precisa parar de trata-la como uma criança.
- Não posso dar oque ela quer.- disse com sigo mesmo.
- E, porquê?
- Simplesmente não posso.
- Devido a Katherine? Ela está morta, não vai ofender a memória dela. Não é preciso esquece-la para amar novamente, só a deixara num espaço diferente.
- Tristan, você conseguiria seguir este conselho? - perguntou, porque nunca viu o amigo com junto por muito tempo com uma mulher. Não depois de contar sua história com Annabele.
- Primeiro, não compare minha história com a sua, são totalmente diferentes. Segundo, eu não posso condenar ninguém a viver ao meu lado e, sabe disso.
- Sinto muito por falar de Anna...
- Não pronuncie esse nome mais uma vez! - rosnou.
- Não vou.
- Eu não deveria ter me metido na sua vida. - Tristan suspirou pesadamente. - Só não deixe para perceber que gosta e pode ter algo com Libby quando for tarde mais.
- Boa tarde! - a conversa foi encerrada com a chegada de Logan.
- Olha quem apareceu. - Tristan ironizou.
- Vim ver Lucius.
— Eu? - olhou para o irmão, que parecia sério.
-Podemos conversar?
- Diga.
- Fui procura-lo na sua casa, mas Duck informou que havia saído.
- Ai veio me procurar aqui?
-Isso mesmo.
- Que deseja?
- Vi Libby, ela não me parecia muito bem.
- Logan, pare de enrolação e fale de uma vez!
- Certo. Vim falar sobre o próximo jantar, se vamos nos reunir novamente você precisa tratar Louise melhor.
- Não vamos nos reunir tao cedo.
- Como assim?
- Vou ser sincero, não fico confortável estar na presença da ex mulher de nosso pai. Isto me incomoda um pouco.
- Libby sabe disso?
- Sim, conversamos a respeito. Ela concordou em não me colocar em situações que ficarei desconfortável.
- Lucius, como faremos na comemoração?
- Que comemoração?
- Esqueceu, não foi?
- Do quê?
- O aniversário de Libby!
" Nem mesmo para alegrar uma pessoa?" - de repente se lembrou do que ela disse na carruagem.
- Mas que...
- Meus parabéns Lucius, por ser um completo estúpido. - Logan lhe deu as costas.
- Vai embora e tente acertar as coisas. - Tristan mandou. Mas ele não se moveu, não adiantaria. O estrago já havia sido feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2
RomanceLucius Andrews, novo duque de Ashbourn. Após perder sua amada esposa, começou a passar seus dias afogando a solidão nas bebidas. Com o tempo acabou se acostumando a ficar só e, gostava disso. Seu irmão tentava inúmeras vezes tirá-lo da situação que...