- Porque esta com essa cara feia? - Tristan estava começando a ficar irritado com o amigo.
Já havia se passado duas horas desde que Lucius estava no clube bebendo.
Após ter tomado o desjejum com Libby, seu humor ficou ainda pior. Ficar sentado escutando ela falar das qualidades de Evan, o deixou irritado, mas a culpa era toda dele, foi ele quem pediu que Libby continuasse falando.
- O que você diria se eu te contasse que cometi o pior erro da minha vida! - Lucius perguntou virando o resto do uísque.
- Deveria ter deixado a menina ir embora com o pai.
- Não podia.
- Não podia ou não queria?
- Que raio de pergunta é essa?
- Talvez, algo dentro de você não queria a menina tao longe.
- Tristan, não sei que esta falando.
- Será mesmo?
Lucius estava perdido com aquela conversa, não estava entendendo aonde seu amigo queria chegar.
- Está me deixando confuso essa conversa.
- Ainda ira compreender.
- Caro amigo! - tudo que menos queria agora era Evan falando na sua cabeça. - Como anda a vida de casado? E a pequena Libby?
- Porque está perguntando para mim, você vive em minha residência. Sabe tudo melhor que eu. - resmungou em resposta.
- Bom, sua esposa precisa ter alguém para conversar e eu sou um bom ouvinte.
- Claro que é.
- Se você ficasse mais tempo com ela saberia como Libby é encantadora.
- Fique com ela para você então!
- Não sabia que poderíamos negociar a respeito. Se esta falando sério, posso ir busca-la imediatamente.
- Evan, eu o quero bem longe de Libby!
- Não.
- Faça o que eu estou mandando.
- Já disse que não. - respondeu tranquilamente.
- Nunca foi de me visitar com frequência, agora vive indo. Acredita que as pessoas não vão comentar? Não ficarei mal falado.
- Se não percebe, já estão comentando. Eu pensei que não se importava com os comentários.
- Em meus anos de casado com Katherine nunca estive nos comentários maldosos... O que esta me deixando tão irritado é que estão comparando minha esposa com Libby, como se ela pudesse se comparar a Katherine.
- Basta! - Evan se alterou. - Não ficarei aqui escutando você desprezar Libby dessa forma. E ela é sua esposa, Katherine esta morta! Morta! Se não percebeu ainda ela não vai voltar.
- Mesmo não estando mais aqui, Katherine sempre será minha esposa.
- E aonde fica Libby no meio disso?
- Libby tem minha proteção e apenas isso, ela sabia muito bem no que estava se metendo.
- Pensa que só ter sua proteção basta?
- Tera de bastar.
- Não é suficiente, está condenando Libby a ter uma vida infeliz.
- Deixe-me ver, se ela estivesse com você tudo seria melhor?
- Acredito que sim.
- Evan, você vive em uma pequena moradia. Abriu mão das regalias de sua família, nem sei como consegue viver. Isso é ser melhor?
- Eu fiz o que você nunca teve coragem, sair da corrente que meus pais colocaram em meu pescoço. Lucius você vivia atrás de seu pai, se casou com a mulher que ele escolheu. Se tornou uma cópia dele, vive bêbado e agora com raparigas. Não vai demorar muito para Libby acabar morta por ser infeliz, igual sua mãe.
Sem se conter, Lucius foi para cima do amigo acertando um soco nele.
- Chega! - Tristan gritou. - Os dois precisam se acalmar, agora!
- Eu estou bem tranquilo. - Evan foi quem disse, limpando o sangue do nariz com um lenço.
- Evan, pare por favor. - Tristan pediu.
- Vou embora. - Lucius estava furioso, se continuasse ali iria acabar batendo ainda mais em seu amigo. - E você. - apontou para Evan. - Está proibido de aparecer na minha propriedade, se for não me responsabilizo por meus atos.
- Sei que está pensando que falei tudo isso por mal, mas não foi. Só quis abrir seus olhos. - Evan teve a melhor das intenções, talvez, tenha falado de mais. Mais não estava arrependido.
Lucius não estava a fim de ir embora, mas também não iria continuar no clube. Precisava arrumar outro local para ir, pensou em ver o irmão. Mudou de ideia rapidamente, Logan devia estar ocupado com Louise, já que nem foi vê-lo durante esse mês que passou.
Ir embora era o mais sensato a fazer, só esperava chegar e encontrar sua bela garrafa de uísque na biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2
RomanceLucius Andrews, novo duque de Ashbourn. Após perder sua amada esposa, começou a passar seus dias afogando a solidão nas bebidas. Com o tempo acabou se acostumando a ficar só e, gostava disso. Seu irmão tentava inúmeras vezes tirá-lo da situação que...