Capítulo Vl

2.4K 301 5
                                    

- Senhor, a modista Francis ira atender minha senhora amanhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Senhor, a modista Francis ira atender minha senhora amanhã.
Lucius ainda não conseguia acreditar no que Libby tinha lhe contado. Como poderia ela não ter vestidos, todas as mulheres tinham.
O pior, era que sua nova esposa parecia não se importar muito.
Ela estava sob sua proteção, então, ele iria lhe dar as roupas que merecia. Até mesmo, imaginou vê-la com vestidos de cetim.
 Verde ficaria bem, mas o azul seria perfeito.
Combinaria com sua pele branca, seu cabelo loiro avermelhado e seus grandes olhos azuis-claros, iguais a de uma água cristalina.
- Obrigado. - respondeu ao mordomo.
- Queira me perdoar pela intromissão, mas preciso fazer uma pergunta. - Duck parecia bem incomodado.
- Diga.
- Vai, acompanha-la amanhã?
- Não. Porque eu teria que ir?
- Não é apropriado uma jovem casada sair sozinha.
- Arrume alguém para ir com ela.
- O senhor seria perfeito.
- Já disse que não vou.
- Se me permite dizer, o senhor sempre saia com a falecida. Deveria fazer passeios com sua nova esposa.
- Duck, eu o considero muito. Mas saiba onde é seu lugar nessa residencia. Não preciso de conselhos.
- Desculpe-me, senhor.
- Apenas saia, por favor.
Lucius levantou da cadeira, encheu sua taça com licor. Estava estressado e precisava beber.
Teria que ter uma conversa seria com Logan, ele que estava tao ocupado com a viúva, parecia ter se esquecido dos problemas.
Seu pai havia adquirido muitas dividas com jogo, bebidas e mulheres.
Agora que Owen estava morto, os filhos teriam de pagar as dívidas. Seu pai tinha algumas residências, que ninguém vivia ou visitava às vezes. Lucius iria vende-las, mas precisa que seu irmão concordasse.
Na verdade, ele não precisava realmente da aprovação de Logan, já que ele era o mais velho. O título veio para si.
Lucius era o duque de Ashbourne, e todas as responsabilidades vieram para ele, desejando ou não.
Enchendo sua taça com licor novamente, foi para o sofá, se acomodou no lugar. Notou um livro ao seu lado, era o que Libby estava lendo.
Abriu na página que havia uma pena. Ninguém sabia mais Lucius já lera aquele livro, era um apreciador de romances. Mas nunca teve coragem de dizer a ninguém. Nem mesmo Katherine, sua falecida esposa sabia.
...

Chegou ao clube para cavalheiros ao cair da noite, Lucius estava entediado, precisava de uma companhia feminina.
- Espero que não tenha vindo arrumar problemas. - Tristan disparou assim que o viu.
- Prometo me comportar.
- Ótimo.
- Evan esta aqui?
- Não.
- Maravilha.
- Ainda não entendo, porque vocês dois brigaram naquele dia.
- Evan fala de mais.
- Isto não é uma novidade. O problema foi que vocês discutiram, passaram dos limites.
- Contanto que ele fique longe, prometo me comportar.
- Aceita? - Tristan ofereceu um copo de uísque.
- Agora não. Preciso de outra coisa.
- Soph?
- Ela está?
- Se arrumando, pedirei que ela te encontre.
- Não, eu vou, até ela. Sei onde Soph fica.
- Então, boa diversão.
- Obrigado.
Lucius esperava mesmo ter uma boa diversão, pelo menos um pouco. Não gostava da rapariga, ela servia apenas para lhe satisfazer. Nem sempre conseguia.
Nas noites que bebia de mais, Lucius cometia um grande erro. Enquanto estava com Soph, imaginava estar nos braços de Katherine. Em sua imaginação, era sua esposa ali com ele.
Hoje ele não beberia tanto, não queria imaginar sua esposa ali.
Lucius só não contava que mesmo sem sua bebedeira de costume, sua esposa invadiria seus pensamentos. Mas não era a falecida que iria lhe atormentar e sim sua atual, Libby.

O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2Onde histórias criam vida. Descubra agora