Capítulo XXlll

2.5K 308 10
                                    

- É você! - Libby falou gritando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É você! - Libby falou gritando. - Eu amo você! Sempre foi e sera você.
Lucius sentira o sangue ser drenado do corpo, não podia ser possível. Não era para ela, ama-lo.
Libby sabia que ele não iria retribuir o sentimento, nunca. Agora teria que magoá-la.
Teria sido melhor escutar que ela amava seu irmão em segredo. Entretanto, pensar que ela gostava de Logan o deixou com um gosto amargo na boca.
- Libby, desde o princípio eu deixei bem claro que não poderia ama-la. - sentiu um aperto no peito. - Porquê...
- Ainda ama sua esposa. - ela murmurou angustiada.
- Katherine sempre tera um lugar no meu coração, não que você não tenha. Mas são sentimentos diferentes.
- Entendo.
- Confesso que, eu adorei a noite de ontem. Mas eu não poderia lhe dar mais. Cogitei propor que ficássemos novamente, mais não seria justo com você.
- Compreendo. - soltou um longo suspiro. - Como disse antes, você não tem que retribuir meu sentimento. Apenas queria que soubesse, não conseguiria guarda-lo por muito tempo.
- Sinto muito.
- Com licença. - Libby praticamente saiu correndo.
...

- O que faz aqui? - Tristan perguntou, apos ele se jogar numa cadeira.
- Precisei sair para espairecer.
- Brigou com a esposa?
- Pior.
- Espere um momento. - o amigo voltou trazendo uma garrafa de uísque e depois copos. - Conte-me.
- Ela se declarou.
- E o que fez? - perguntou de olhos arregalados.
- Disse a verdade, que não posso retribuir o amor dela.
- Ora, você não... Lucius, porque fez isso com a menina?
- Libby sempre soube a verdade. Esta certo que a desejo, ontem dormimos juntos, mas amar. Amor é um sentimento muito grande.
- Lembra-se quando eu disse que era melhor reconhecer que gosta dela antes que fosse tarde de mais? Infelizmente, já é tarde.
- Como assim?
- A menina se declarou e você a recusou, não espere uma segunda chance.- o amigo estava bravo com ele. - Teria sido melhor deixa-la ter se casado com Evan.
- Logico que não! - falou raivoso. - Evan não saberia ama-la também.
- Pelo menos daria um pouco mais de diversão a ela. E não quebraria seu coração como você fez!
- Serio? - perguntou inconformado. - Seu querido amigo, sempre a trairia. Isto é melhor?
- E você não fez? Soph fala de mais. Contou como era maravilhoso te-lo no meio de seu vestido.
- Quer saber, chega! - se levantou. - Vou embora.
- Lucius, peça perdão para Libby. Tente consertar as coisas.
- Cuide de sua própria vida, Tristan.
Ir embora era a melhor coisa que faria. Pensar que teria seu amigo ao seu lado foi um engano.
Não o julgava, Lucius agira errado com Libby. Pior, que percebeu que perdera a amizade dela.
...

Assim que chegou, foi direto para a biblioteca. O fogo da lareira já estava aceso. Encheu uma taça com licor.
Foi ate sua cadeira se jogou nela, colocou os pés sobre a mesa. Demorou para notar uma carta aberta por cima dos papéis.
A pegou, não reconheceu a letra. Mas quando iniciou a leitura sabia de quem era.

" Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor, vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.

Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.

Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,

Pois, o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto."

Que Shakespeare é meu autor favorito, isso você já sabia. Mas até parece que ele escreveu essas palavras diretamente para mim.
Sim, Lucius quando você disse que não pode retribuir meu amor é desta forma que me sinto, desprezada. Mas, assumo total culpa.
Lembro-me como se fosse ontem, quando você me ajudou a levantar apos eu cair no meio das flores. Ali um sentimento nasceu.
Você se casou com uma linda mulher, ela era educada e da mesma classe social que a sua. Eu nunca chegaria aos pés dela.
Após seu casamento, você sumiu da casa do seu pai. Eu sentia falta de vê-lo por la, mas sempre o via nos sonhos ou ate mesmo quando fechava os olhos. Papai sempre dizia que eu sonhava acordada, agora percebo que ele tinha razão.
Infelizmente uma tragédia aconteceu, sua amada partiu. Chorei com a notícia, porque sabia que você sofreria.
Quando tive a oportunidade de ajuda-lo de alguma forma, mesmo que nunca soubesse eu fiz e não me arrependo.
Lhe propor casamento, foi uma enorme tolice. Eu pensei ser a escolha mais sensata a fazer. Confesso que, na minha mente sonhadora eu propus para ficar perto de você. Cheguei a pensar que um dia você me veria diferente.
Que tola, não?
Agora consegui enxergar que nunca tive chance alguma. Se minha concorrente fosse uma meretriz ou qualquer outra eu poderia continuar insistindo, mais nada é tao simples.
Entre nos, sempre haverá Katherine. E eu não quero viver com o fantasma de sua esposa no meio da gente.
Por isso, tomei uma decisão. Estou indo passar a noite na casa de Logan e Louise, porque as paredes daqui estão me sufocando. Enquanto isso, pense em qual propriedade eu posso viver sozinha, quanto mais longe for eu agradeço. Amanhã eu volto aí conversaremos para onde ira me mandar.

Atenciosamente,
A pequena libélula."

Libby estava deixando-o. Ela escrevera sobre tudo que sentia.
Lucius limpou os olhos, não percebera que chorava.
Sua pequena libélula queria partir, ir para longe dele. E a culpa era toda sua. Lucius fora um medroso, ele jamais conseguiria se declarar como Libby fez.
Ele não a amava, mas se acostumou e gostava em te-la ao seu lado. Sua risada, seu jeito sarcástico e até quando se fazia de inocente. E quando a teve nos braços, seu coração aqueceu.
Após ler a carta, percebera estar apaixonado pela sua nova esposa. O pior era saber que perdera a oportunidade de provar.

O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2Onde histórias criam vida. Descubra agora