- Lucius? - o chamou mais uma vez. Libby estava incrivelmente irritada com o marido.
Desde que saíram da residência que moravam, Lucius se fechou. Não respondia suas perguntas, se quer olhava para ela.
Não era ingênua, sabia que ele não queria ir nesse jantar. Se pudesse, também não o levaria. Mas ela não poderia sair a noite, não era correto.
- Não ira mesmo falar comigo? - perguntou.
- Libby, só mantenha-se de boca fechada.
- Estou ficando brava com você!
- Jura?
- Porque esta agindo assim?
- Sabe muito bem que eu não queria ir nesse jantar.
- Então, porque o propôs.?
- Pensei que Logan demoraria para marcá-lo, desta forma eu teria tempo de dispensar o convite.
- Não acredito! Iria mesmo rejeitar o convite do seu próprio irmão?
- Sim.
- Você é impossível.
- Sou sincero. - deu de ombros.
Libby estava inconformada pela forma que Lucius disse, os dois eram irmãos deveriam viver em harmonia. Deveria ter um bom motivo para o marido agir dessa forma. E ela queria saber.
- Posso fazer uma pergunta?
- Se eu dizer não, vai perguntar do mesmo jeito. Então, diga de uma vez.
- Vou ignorar seu tom. - iria deixar passar, pelo menos agora. - Você não gosta de Logan?
- Que raio de pergunta é essa?
- Uma bem simples.
- Libby...
- Responda!
- Sim, eu gosto do meu irmão. Satisfeita?
- Se gosta, porque não quer estar perto dele?
- Disse que faria uma pergunta só.
- Somente, responda.
- Quer saber a verdade?
- Por favor.
- Logan não gosta de viver preso, sempre viveu longe daqui. E quando eu mais precisei dele, adivinha. Ele não estava aqui! - quando Lucius terminou de falar. Libby entendeu o real motivo, seu marido estava ressentido com o irmão, porque ele não estava presente quando Katherine.
- Compreendo.- foi só que conseguiu dizer sem acabar chorando.
- Você queria a verdade, agora sabe.
- Esse ressentimento vai acabar consumindo você.
- Já consumiu.
Se fosse possível voltar no tempo, Libby não teria tido aquela conversa com o marido. Nem teria, saído da propriedade, de seu quarto.
...Assim que Libby viu sua amiga, abraçou Louise apertado. Não havia se dado conta de como sentia saudades dela.
- Como senti sua falta. - murmurou.
- Eu também. - a outra respondeu sorrindo.
- Somente dela que sentiu saudades? - Logan fez uma careta engraçada.
- De você também.
- Seja bem-vindo Lucius, como esta? - Louise foi cordial.
- Bem. - seu marido não.
O clima ficou estranhamente tenso de repente.
- Enquanto o jantar não é servido, nós vamos tomar algo. - Logan disse acabando com o silêncio constrangedor. - E vocês, moças vão para a sala de música.
- Ótima ideia! - Louise concordou. - Venha.
Juntas às duas foram para a sala de música, se acomodaram no sofá.
- Me conte as novidades. - Libby pediu.
- Nada novo. Eu e Logan estamos vivendo um dia de cada vez.
- Esta feliz?
- Muito.
- Você merece.
- Libby, você também merece felicidade.- deu um tapinha da mão dela. - Mas não aparenta.
- Vou ficar bem.
- Como ele te trata?
- Bem.
- So bem?
- Não a muito oque dizer, Lucius e eu mal conversamos. Ele não tem um temperamento fácil.
- Imagino que não.
- Mas nunca fez nada contra mim. - o defendeu.
- Que bom. - deu um pequeno sorriso. - Ainda é dificil de entender, porque se casou com Lucius.
- Precisava de proteção.
- Logan poderia ter ajudado.
- Não quis incomodar. Vocês precisavam de espaço, e eu não seria a pessoa que iria atrapalhar.
- Jamais vai nos atrapalhar.
- Vamos mudar assunto, não quero mais falar sobre isso. - já fizera sua escolha, agora não adiantava lamentar. Tinha que seguir, e de cabeça erguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ogro e a Libélula - Clube dos Ordinários 2
RomanceLucius Andrews, novo duque de Ashbourn. Após perder sua amada esposa, começou a passar seus dias afogando a solidão nas bebidas. Com o tempo acabou se acostumando a ficar só e, gostava disso. Seu irmão tentava inúmeras vezes tirá-lo da situação que...