A amanhã tinha sido sobre Minelal, cavalgando entre árvores infinitas na direção oposta a que Mackenzie deveria seguir em sua jornada para casa.
Eles deveriam encontrar a bruxa que salvaria os druidas para voltar, mas e se não encontrassem? O druida realmente a deixaria presa a este lugar inquieto e repleto de criaturas que Mackenzie nunca vira.
As sombras das árvores já começavam a se projetar mais longas pelo chão quando Edlyn reduziu o ritmo de Minelal.
— Então, quer dizer que você foi sequestrada no lugar da Princesa? — Edlyn, o druida perguntou, segurando as rédeas de Minelal.
Mackenzie não respondeu. Estava ocupada demais admirando o lugar pelo qual passavam. A floresta bruta cedeu lugar a árvores de médio porte e as ferraduras de Minelal chocavam-se calmamente contra as pedras do chão, produzindo um barulho regular e agradável do trote.
Havia algo de mágico na construção em ruínas à frente. As paredes estavam quebradas e muitas caiam em amontoados de pedra do que em outros tempos, deveria ser uma bela casa. Heras cresciam descontroladamente e emaranhavam-se pelos grandes portais e janelas como se estivessem em um parreiral; belíssimas papoulas vermelhas desabrochavam por entre as trepadeiras.
— Mas, que motivo teriam para sequestrar sua Princesa?
— É uma questão de política. — Mackenzie justificou simplesmente.
— Ora, mas o que uma garota como você entende de política? — Edlyn replicou.
Mackenzie se calou, ela tinha sido preparada para governar quando chegasse a hora e havia estudado para isso; o druida só não podia saber de nada disso e rebatê-lo, de qualquer forma, apenas o faria levantar mais questionamentos.
— Na corte, todo mundo fala do casamento que não vai ser realizado entre nossa Princesa e o Príncipe de Mikvar. Mas ele não vai acontecer, porque Mikvar quer expandir seus domínios e juntar-se a Parga através desse um casamento arranjando. O Rei de Parga não permite que isso aconteça e o Príncipe está tentando a todo custo mesmo assim...
O druida assimilou o que ela disse, mas não ficou impressionado. Porque já tinham lhe dito que as coisas entre os humanos eram sempre muito complicadas.
— Mas não é para isso que servem os casamentos da realeza: conveniência? — O druida disse enquanto descia do cavalo.
— Mikvar vai engolir Parga se o Rei permitir tal coisa — Mackenzie tentou justificar. — Não vai ser uma aliança bilateral.
— Você, então, é contra?
— Todos são.
— Menos os Mikvar. — O druida pontuou, esticando o braço para segurar as rédeas de Minelal. — Mas não são muito espertos já que pegaram a garota errada. — Edlyn zombou, mas Mackenzie não quis postergar o assunto.
Fora por conta disso que ela tinha acabado nessa aventura desmedida e quase morrido por duas vezes. Não queria insistir na mentira de não ser Princesa e também, não precisava fazer piada do suposto fracasso do Príncipe, porque ele tinha tido o trabalho de estudar o palácio. Ele sabia mais, até mesmo, do que ela.
— O que estamos fazendo aqui? — Ela desconversou, olhando ao redor, segurando na sela e no estribo para descer.
Antes de se pronunciar, Edlyn olhou para a construção com um pequeno fio de esperança que crescia em seu coração e transbordaria em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Perdido [Concluído]
FantasíaMackenzie é a legítima Herdeira do Trono de Parga. Coroada desde o berço, cresceu ao lado de seu pai, um Rei extremamente controlador e amargurado, que sempre fez o possível para mantê-la distante dos perigos que sabia que rodeava o exterior do Cast...