Edlyn procurou por toda a região do Extremo Sul que não ultrapassasse a linha dos domínios de Europa, no entanto, onde quer que procurasse, não havia absolutamente nenhum indicio do tempo de Apollo. Então, teve de recorrer ao que o velho spriggan o advertira.
Ele tomara o caminho em direção ao Reino da Enchantix com a certeza de que acreditar em uma humana era um erro, Edlyn tinha perfeita consciência disso, mesmo que olhar para a jovem garota o deixasse confuso a respeito da dignidade dela, já que ora parecia ser adorável e frágil, ora se parecia arrogante e presunçosa. No entanto, mais errado ainda seria deixar seu povo nas mãos de Europa sem tentar esgotar todas as chances. E a humana era uma chance. Ela tinha potencial. Tinha que ter. O druida agarrava-se a lembrança de vê-la lutar contra a magia de Everild, e ele já tinha visto a bruxa fazer aquilo, inclusive com ele. Não havia escapatório para os sem-magia, aquele feitiço deixava qualquer um vulnerável demais para se opor. Apenas alguém com magia era capaz de revidar à própria magia.
No entanto, algo o estava incomodando.
Enquanto refletia melhor sobre a situação, eles avançaram pela nítida linha que separava as terras de Europa de todo o resto da floresta. Parte do Extremo Sul, a parte dela, estava destruída, não havia sinal de vida. A vegetação estava queimada, a grama, há muito havia se transformado em palha seca. O céu tinha novas cores, não mais azul, mas sim embatumado de cinza, um cinza que causava agonia no âmago de qualquer pessoa, — menos de Europa. A região era mais planificada e as árvores tentavam sobreviver ao solo queimado e seco, com novas cascas grossas rachadas sobre seus troncos.
Era como ela havia visto no sonho. Mackenzie constatava conforme estudava o cenário caótico ao sentir o medo se alastrando pelo corpo. O fogo. Ela queimava tudo. Gostava de viver nas cinzas. Era uma enchantix da destruição e o fogo lambia tudo o que ela desejasse. Como haveriam de vencer aquilo.
— No seu mundo — Edlyn disse, pela primeira vez depois de muito tempo em silêncio — quantos anos você tem?
— O que? — Mackenzie indagou da garupa do cavalo. — Por quê?
— Não basta simplesmente responder a pergunta? — O druida revidou num com nítido rompante.
— Não! — Ela exclamou imediatamente.
O druida revirou os olhos e relaxou um pouco as rédeas de Minelal, para que ele reduzisse o ritmo do galope.
— Precisa haver uma explicação para os seus poderem não terem se manifestado ainda. — O druida divagou, enquanto pensava em voz alta. — Lembro que no coven do meu antigo vilarejo, as bruxas passavam a controlar melhor os seus poderes depois de se tornarem mulheres. Isso quer dizer que com tudo isso, você seja realmente uma bruxa, mas jovem demais para dominar sua magia.
"Uma bruxa?" Ela engoliu a seco.
Se ela fosse mesmo uma bruxa, como voltaria para sua casa? Não queria pensar, mas a ideia de ser caçada caso alguém a descobrisse, de ter um fim tão trágico quanto o da pobre garota morta no pátio de seu Castelo duas noites antes fez Mackenzie se desesperar. Não queria viver sob uma mentira, mas não podia voltar sabendo que seria morta pelo seu próprio povo.
Não podia ser. Não podia ser. Ela desconjurou veemente a própria sorte.
Como viveria com isso? Uma bruxa. Uma Rainha bruxa.
— Não posso acreditar... — Ela balbuciou completamente paralisada pelo pânico.
— Ainda quer voltar para casa? — Edlyn indagou com uma boa dose de escárnio. — Eu diria que é muito otimismo da sua parte acreditar que eles vão te aceitar como você realmente é. Uma bruxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Perdido [Concluído]
FantasyMackenzie é a legítima Herdeira do Trono de Parga. Coroada desde o berço, cresceu ao lado de seu pai, um Rei extremamente controlador e amargurado, que sempre fez o possível para mantê-la distante dos perigos que sabia que rodeava o exterior do Cast...