A noite estava no ápice, e era por volta da meia noite quando a carruagem tomou a Estrada Secundária, chacoalhando e rangendo com o terreno erodido. Mackenzie já se sentia desconfortável com todo aquele sacolejar irritante.
A Estrada Secundária era a melhor solução para escapar das inspeções da Guarda Real, porque ninguém a usava e não era atoa. A estrada era extremamente acidentada e havia saqueadores naquela região, relatos de desaparecimentos, sem contar o fato de que era caminho para a temida Floresta Escura. Ou seja, ótima rota para tirar a Princesa de Parga de seu Castelo.
Mackenzie olhou para através das janelas ao seu lado e fitou a paisagem que passava quase como um borrão por ela, que sentiu um estranho arrepio na espinha ao fitar aquele estranho cenário.
Ela nunca tinha saído do Palácio, mas porque ela sentia que já tinha visto aquelas árvores de algum lugar. "Talvez fosse um déjà-vu." Ela se livrou da sensação ao se virar para o homem que havia se sentado a sua frente. O braço apoiado na perna dobrada e a faca empunhada em uma das mãos a fim de manter a Princesa na linha.
— Para onde vocês estão me levando? — Mackenzie perguntou com a voz oscilando por causa das sacodidas da carruagem.
— Você e o Príncipe precisam ao menos se conhecer antes de continuarem a negar a proposta do Rei Henry. — Millo disse como se raptar uma Princesa para apresentar a um Príncipe tivesse algum ato de dignidade.
— Você é um soldado de Mikvar? — Mackenzie o analisou.
Ele assentiu e Mackenzie bufou com descrença.
— E vocês querem que eu conheça o Príncipe que ficou para trás, no meu Castelo? — Mackenzie era gentil na maioria das vezes, mas seu temperamento começava a oscilar dada a ironia das circunstâncias em que se via agora.
— Ele estará na Corte amanhã pela manhã.
— Vocês têm alguma noção do quão ridículo isto é? — Mackenzie indignou-se, mas elevou o tom de voz devido ao desconforto de mais um sacolejar abrupto da cabine. — Leve-me de volta ao meu palácio. — Ela ordenou por fim.
O homem guardou a faca nas vestimentas e ergueu o olhar para ela, fitando-a por um instante.
— Fascinante. — Ele declarou com um sorriso reto. — É o bastante para colocar o Príncipe na rédea. Mas agora, cale a boca e se acalme, porque logo, logo estaremos em Mikvar.
O rosto pálido de Mackenzie foi tomado pelo vermelho da raiva e da indignação.
"Colocar o Príncipe na rédea."
— Mas que ultraje. — Ela esbravejou. — Eu não quero ir à Mikvar. Dê meia volta.— Mackenzie ordenou, muito contrariada.
Millo não deu a mínima par a Princesa aborrecida, e a carruagem sacolejou com mais força; Mackenzie bateu com grosseria no canto da parede da carruagem, produzindo um som oco, enquanto outro alto, de madeira se rompendo veio de lá de fora e o transporte parou no meio da estrada.
Antes de Millo sair afoito da cabine para ver o que estava acontecendo, ele determinou:
— Pense bem antes de sair dessa carruagem, Princesa. Sei de pessoas que matariam pelo seu pescoço.
Mackenzie resmungou com a dor da colisão e engoliu em seco, esfregando o local da pancada depois de se ajeitar melhor na poltrona. A questão era que agora, a carruagem estava meio torta, já que o lado em que a garota havia se sentada pendia mais para baixo.
Do lado de fora, Millo aproximou-se do velho boleeiro que já havia apeado de seu posto para ir em direção a parte de trás da carruagem. O estrago estava mais do que aparente: uma das rodas traseiras havia cedido e quebrado e Millo rugiu com sua própria desgraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Perdido [Concluído]
FantasyMackenzie é a legítima Herdeira do Trono de Parga. Coroada desde o berço, cresceu ao lado de seu pai, um Rei extremamente controlador e amargurado, que sempre fez o possível para mantê-la distante dos perigos que sabia que rodeava o exterior do Cast...