Embora Mackenzie tivesse acordado com suaves raios solares invadindo sua cabana, a temperatura não era tão receptiva. Era uma daquelas frias manhãs de fim de outono que fazia com rolássemos na cama.
Mackenzie precisou de um minuto para espantar o sono e depois disso, preparou-se para sua rotina. Ela direcionou-se ao campo aberto, onde habitualmente aconteciam as aulas de arco e flecha.
Seu professor, Alois, um velho druida com cara de poucos amigos para Mackenzie, aproximou-se e olhando-a de baixo a cima com uma expressão de julgamento e abominação antes de empurrar-lhe com brusquidão o arco e a flecha que segurava. Estava evidente que ele preferia estar em qualquer outro lugar, ensinando qualquer outra criatura. Mas mesmo depois de se passar tanto tempo, Mackenzie não havia se acostumado com esse tipo de tratamento e ainda retesava, paralisada, incapaz de desviar o olhar ou sair do lugar e por mais que tentasse impedir que o gesto impactasse boa parte da sua manhã, ainda impactava.
Alois lhe deu as costas e as mãos de Mackenzie tremeram quando encaixou a primeira flecha no arco e ergueu-o até a altura do rosto, suas pupilas se contraíram ao ar livre quando ela olhou ao longe, para o seu alvo, que se apresentava em um ponto vermelho em uma placa de madeira. Assim que ela ajustou a mira, a flecha foi lançada, viajando no ar até atingir a borda da placa. Tinha sido muito bom, embora não tivesse alcançado a marca desejada.
Ela soltou um suspiro, pegando outra fecha e depois de repetir o processo, dessa vez com mais precisão. Só que antes que a flecha fosse disparada, uma sombra havia se projetado ao lado dela. Olhando de esguelha, ela se sentiu mais tranquila quando se deparou com Edlyn e não com Alois e seu olhar impiedoso.
— Muito bom. — Ele disse com os braços cruzados diante do peito.
— Isso foi um elogio? — Mackenzie rebateu, tentando com fracasso concentrar-se em seu alvo.
Antes de puxar a flecha na corda, Mackenzie fitou-o de esguelha e viu o canto da boca de Edlyn repuxar, como se estivesse tentando conter um sorriso zombeteiro. As coisas estavam diferentes, mas mesmo assim ela procurou qualquer traço que demonstrasse irritação pela noite passada, e quando não encontrou, ela se sentiu muito estranhamente aliviada. Ela remexeu os ombros, sentindo-se estranha por tê-lo a observando. Seus olhos fixaram-se na ponta da flecha, e ela fez o melhor que pode para se concentrar no alvo. Sua garganta se apertou quando ela disparou e resmungou frustrada ao perceber que passara muito longe de seu alvo, acertando o chão.
— Ou a minha presença está te afetando — ele andou mais em direção a ela — ou a flechada anterior foi um belo golpe de sorte — acrescentou com um sorriso perspicaz que dava a ela uma amostra dos belos dentes do druida.
Mackenzie sentiu seu corpo ser consumido por um calor repentino que se instalou em sua face, e ela tentou manter seu rosto longe das vistas astutas de Edlyn, pois sabia que estava tão vermelha quanto um tomate maduro, por isso, voltando-o para o chão.
— Vai sonhando... — Ela se pegou respondendo fragilmente, enquanto ingenuamente, preferia acreditar que se tratava da segunda opção, embora soubesse que esse tinha sido um dos primeiros erros em muito tempo.
— Deixe-me ajudá-la. — disse ele, aproximando-se mais dela.
Mackenzie fitou-o com resguarda, mas não impediu que ele se pusesse atrás de seu corpo, sufocando-lhe o ar e corando quando ele a segurou pela cintura e puxou-a com um pouco mais de firmeza, fazendo-a corar. Uma sensação de formigamento surgia nos locais em que ele tocava e ela se desconcertou, como um torrão de açúcar desmanchando-se na ponta da língua. Ela não sabia exatamente o que estava acontecendo quando Edlyn se aproximava dela, mas a sensação se tornava ainda mais intensa com o passar do tempo, e ela sentia que se desgastava muito para manter a compostura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Perdido [Concluído]
FantasyMackenzie é a legítima Herdeira do Trono de Parga. Coroada desde o berço, cresceu ao lado de seu pai, um Rei extremamente controlador e amargurado, que sempre fez o possível para mantê-la distante dos perigos que sabia que rodeava o exterior do Cast...