Jace estava sentado à janela de seu quarto, o mesmo que ele dividia com Alec quando eles iam até Idris para que Maryse resolvesse as questões burocráticas envolvendo armas e mantimentos para o Instituto de Nova York.
Ele rodeava a pedra de luz enfeitiçada em uma mão e ela brilhava fracamente, fazendo pouco para iluminar o céu escuro e estrelado. Ele costumava gostar de ver as estrelas e brincar com os nomes delas só para fazer seu Parabatai rir. Sem Alec ali, era como se aquela parte dele estivesse faltando. A melhor parte de si mesmo. O pior de tudo era não saber se Alec estava bem. Sua runa Parabatai dizia que Alec estava vivo, mas era só. Não conseguia sentir se ele estava machucado, provavelmente as barreiras dos feiticeiros o impediam de sentir isso também.
Desenhou o símbolo de rastreamento na pedra, mesmo sabendo que não encontraria nada. Fechou os olhos, concentrando-se, buscando dentro da própria mente, tentando alcançar Alec. Só havia silêncio e escuridão. Grunhiu, frustrado, e guardou a pedra no bolso junto com a Estela de Alec, que ele vinha usando, na esperança de que desenhar os símbolos com ela ampliasse a força do símbolo e tornasse mais fácil ter algum retorno. Até o momento não havia ajudado em nada, mas ele não deixava de tentar.
Lançou-se no vazio, agarrando-se de última hora ao parapeito da janela, enfiando os dedos entre os espaços na madeira para que conseguisse escalar até o teto inclinado. Ele não sabia exatamente o motivo pelo qual estava fazendo aquilo, mas estava inquieto demais para ficar parado.
Olhou para baixo no exato momento em que Izzy olhou para cima, procurando-o. Sinalizou para que descesse e ele o fez o mais rápido que pode. O frio tinha começado a anestesiar seu corpo.
-Você precisa fazer companhia a Clary - Ela falou antes que ele chegasse ao chão.
Com um salto gracioso, caiu agachado e a fitou com o máximo de incredulidade que conseguia imprimir em um único olhar. Nem ferrando que ele ia virar babá da garota que tinha sido responsável pela captura de Alec.
Mas ele também era responsável por aquilo, lembrou a si mesmo. Ele quem havia ficado obcecado quando achou ter visto alguém, e ficou ainda mais animado quando suas suspeitas se mostraram corretas. Se ele não tivesse feito aquilo, então Alec estaria à salvo.
Mas talvez a garota não.
E ele ainda recordava com grande custo que aquela era a tarefa deles. Lutar e defender mesmo quando a própria vida estava em risco. Ele só desejava que tivesse sido ele e não Alec.
Porque Alec teria se oferecido tão instantaneamente pela garota?
Isabelle lançou-lhe um olhar enviesado.
-Precisamos mantê-la longe da mamãe. Tenho certeza que ela só está esperando para interrogar a Clary e descobrir coisas.
-E não queremos que ela queira descobrir coisas? Não seria mais útil ter um adulto de verdade, alguém com alguma credibilidade para a Clave para ajudar? - Ele perguntou, mas Isabelle negou distraidamente.
-Não quando contar coisas a ela é o mesmo que contar coisas a Aldertree e a Dearborn, e eu não gosto deles. Não confio neles. E também preciso sair. Vou resolver algumas coisas.
Jace aquiesceu, compreendendo. Teria que ficar de babá de garotinhas, afinal.
Ele olhou ao redor para ter certeza que não havia ninguém que pudesse ouví-los, mas as pessoas em Idris se recolhiam cedo às suas casas. Só haviam Izzy e ele na rua. Ela estava arrumada para sair, mas ele não queria saber para onde ela ia para não precisar mentir para Maryse caso ela lhe perguntasse. Era um péssimo mentiroso e Idris era o lugar mais seguro onde eles poderiam estar. E além disso, ela sabia se defender, ficaria bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stand Up - Malec
FanfictionCaçadores de sombras e submundanos eram inimigos. Sempre foram. Caçadores se utilizavam das habilidades que lhes foram dadas pelo anjo para oprimir os submundanos, aproveitando-se dos seus poderes para seus próprios fins e mantendo-os afastados do s...