Magnus foi jogado ajoelhado no centro do salão e soube que tinha sido descoberto. Sabia que não tinha chances de se livrar das suspeitas de Aldous.
Por qual outro motivo teria sido algemado com anéis de magia que impediam qualquer tentqtiva de usar feitiços?
Ele só esperava que Alexander tivesse conseguido sair enquanto os submundanos estavam distraídos demais com ele.
Não foi tão difícil ser pego, na verdade. Ele sequer se mexeu durante todo o pouco tempo em que foi arrastado em meio a tantos rostos confusos que sequer sabiam o motivo de tanta agressividade contra um homem que não oferecia resistência.
Assim Alexander teria tempo o suficiente e Aldous não teria como provar que ele estava envolvido na fuga.Ele passou os olhos ao redor e viu Ragnor junto com Hypatia e Dorothea. Ragnor estava tenso, mas acenou assim mesmo, desviando o olhar logo depois para qualquer lugar menos para ele..
E Magnus suspirou de alívio.
Alec ia conseguir fugir.
E ele teria uma grande bronca de Ragnor para ouvir depois.
Enquanto isso, ele estava preparado para lidar com o que quer que estivesse prestes a acontecer.
As algemas de Aldous, diferente das que ele mesmo projetava - apenas com o intuito de conter - sugavam lentamente suas energias. Ele sentiu as mãos tremerem, mas era mais pela sensação esquisita de ser drenado do que por nervosismo.
Mas que droga! Quem ele queria enganar?
Obviamente não estava nenhum pouco pronto para se tornar um capacho do feiticeiro.-O que está acontecendo aqui, Nix - uma voz desconhecida perguntou de algum lugar do meio da multidão. Era um homem de meia idade que pelo físico impressionante, deveria ser um lobisomem. Um Alfa.
-Sim, Aldous - Tessa se aproximou deles calmamente, embora um pouco desgostosa, as sobrancelhas contraídas de forma não usual - O que seria grave o suficiente para tratar um dos nossos dessa forma?
-O caçador desapareceu - Aldous grunhiu, e só olhar dele poderia destroçar qualquer um - Só pode ter sido o Magnus. Ele é o único com um motivo.
Magnus se impediu de revirar os olhos e fez sua maior cara de surpresa.
-O caçador... - Ele até tentou falar algo, mas foi interrompido por Dorothea.
-É impossível. Magnus nunca seria tão tolo. E qual motivo seria bom o suficiente para deixar um caçador fugir? Logo Magnus Bane, que passou mais de um século preso nas mãos deles?
Magnus se sentiu um pouco mais animado quando houve alguns murmúrios de concordância.
-Magnus passou o tempo inteiro comigo - Tessa acrescentou - Seria impossível que estivesse envolvido na fuga do caçador.
Magnus deixou seus olhos vagarem, analisando as reações. Tessa, Dot, alguns dos seus amigos e alguns de seus clientes não pareciam realmente impressionados, mas os mais próximos de Aldous pareciam em dúvida no que deveriam acreditar.
Era bom o suficiente.
-Magnus já fez isso antes. Já tentou deixar um caçador fugir antes.
-E isso mexeu com seu ego? - A voz que soava desafiadora veio de Marvin - Ora, Aldous. Não é como se realmente precisasse dele. Isso é puro despeito por que Magnus fez um bom trabalho e o caçador fez exatamente tudo o que deveria fazer durante a noite toda?
Todos olharam impressionados com a audácia do garoto e ninguém teve a coragem de emitir qualquer som. Aldous era o mais incrédulo de todos, tanto que sequer tinha resposta. Marvin ainda parecia extremamente entediado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stand Up - Malec
FanfictionCaçadores de sombras e submundanos eram inimigos. Sempre foram. Caçadores se utilizavam das habilidades que lhes foram dadas pelo anjo para oprimir os submundanos, aproveitando-se dos seus poderes para seus próprios fins e mantendo-os afastados do s...