18 - Despedida

170 20 0
                                    

Jace olhou mais uma vez para as árvores que rodeavam a mansão que antes pertencia aos Wayland, uma familia bem próxima da sua. Ele não foi procurado ali, obviamente, mas sabia que teria que sair em breve.

Ele teria que voltar e descobrir o que estava realmente acontecendo. Ele só não podia voltar sabendo que tinham prendido Izzy, mas exatamente por isso que precisava voltar logo. Como eles mostrariam que a Clave estava errada se não conseguissem provas?

Ao mesmo tempo que sabia que Isabelle preferiria que ele estivesse livre e agindo,, se sentia imensamente culpado. Izzy era sua noiva e amiga. E estava presa enquanto ele vagava pela floresta, vigiando de longe as pessoas que faziam a ronda, às vezes andando disfarçado nos arredores de Alicante, para tentar conseguir algumas novas informações, para descobrir o que estava acontecendo. Se tivesse algum padrão nos desaparecimentos de Caçadores se sombras, talvez ele pudesse descobrir um motivo. Mas infelizmente não. Era tudo muito aleatório.

Na primeira semana foram 6 enquanto patrulhavam. Só encontraram sangue e armas de três deles. Na segunda semana foram 2 que aparentemente tinham sumido das próprias camas no meio da noite. Na terceira semana foram Emma, Mark e Cristina. Ele gostava de Mark.

Aquela era a quarta semana. Mais caçadores sumiriam. Ele se deu conta de que talvez estivesse sendo considerado um desaparecido naquele momento.

Mas foi só o que descobriu.

Não havia padrão ou motivo.

Também foi rondando que ele descobriu que os Hawkblue tinham convencido a consulesa a dar a uma nova chance a Izzy. A garota era muito esperta e ele se orgulhava disso por sabia que ela não ficaria parada esperando. Ela não era indefesa e lutava com unhas e dentes para cumprir um objetivo. Ela era uma força incapaz de ser contida.

Quando voltou para casa mais cedo naquela manhã, descobriu por meio de Clary que Isabelle tinha mandado uma mensagem de fogo o informando de tudo. Tudo o que ele já sabia. A prisão, as suspeitas, o interrogatório... a menina Hawkblue.

Ele sabia que ela conseguiria.

Ele sorriu enquanto lia.

Isabelle era definitivamente uma Lightwood.

Mas isso não resolvia todo o problema, era verdade. Ele não tinha conseguido chegar ao portal na noite em que planejaram a fuga. O Gard estava mais bem protegido do que nunca. Ele e Clary nunca teriam conseguido entrar e passar pelos guardas. Ele tinha visto o comportamento de Isabelle enquanto saia acompanhada e soube que havia algo errado. Pegou Clary e a colocou em um lugar seguro e quando voltou por Isabelle, descobriu que ela tinha sido levada para interrogatório e que ele estava sendo procurado.

Eles buscavam uma forma de encontrar o tal feiticeiro desde então, mas era inútil. Clary sequer o tinha visto pessoalmente. E era até melhor. Feiticeiros eram as criaturas mais ardilosas do submundo. Ele não conseguiria confiar em um deles.

-Jace, está tudo bem? - ele virou-se para encontrar Clary parada no fim da escada.

Ele segurava nas mãos uma mensagem que tinha escrito para Isabelle, mesmo sabendo que não deveria enviá-la. Deveria esperar ela respondê-lo para ter certeza que não seria interceptado.

-Está - Ele garantiu com sua calma habitual, mesmo que por dentro existisse tanta euforia que ele mal conseguia se manter parado. Ele precisava avisar a Isabelle. Mas precisava agir. Não podia ficar esperando até que a Clave decidisse que não eram culpados - Vou sair. Vá para o porão. Você sabe o que fazer.

Clary revirou os olhos, mas foi assim mesmo. Todas as vezes em que precisava sair ele deixava a garota em um porão. Todas as mansões tinham, mas cada um tinha uma entrada em lugar diferente. Era o refugio das crianças caso os adultos precisassem lutar e não pudessem protegê-las.

Stand Up - MalecOnde histórias criam vida. Descubra agora