Parte 3 - Suor e Sangue
Nós éramos mundos separados
Então eu caí das estrelas
Eu viajei muito e viajei longe
Então profundamente no escuro
Segui uma faísca
E isso levou direto ao seu coração
Haverá oceanos para atravessarmos
Haverá pontes para nós consertarmos
Mas eu vou passar por isso
Eu juro
(Bridges - Aisha Badru)
25 - Aliança
Alec ouviu uma caçadora de sombras simpática chamada Charlotte Branwell durante intermináveis minutos no que lhe parecia uma conversa estranha.
Tudo ali parecia um pouco estranho.
Primeiro: ele não conhecia caçadores simpáticos além de sua família. Na verdade, nem eles eram simpáticos o tempo todo.
E segundo: Charlotte lhes mostrou o que parecia um complexo enorme com prédios feitos de pedra e tijolos desbotados, desgastados pelo tempo. Ela disse que era grande demais para que conseguissem ver tudo em apenas um dia - eles abrigavam submundanos, caçadores e mundanos de todos os lugares do mundo - e que os deixaria se familiarizar com o prédio principal, onde estavam os dormitórios, durante esse tempo de adaptação.
Eles eram uma.cidade inteira, escondida sob os olhos de todos. Como ele nunca ouviu falar sobre isso antes?
Lá os caçadores e submundanos dividiam o espaço e colaboravam entre si.
Uma aliança entre caçadores de sombras e submundanos. Quem diria?
Ele estava andando por um caminho certo antes, afinal, quando acreditou que poderia haver uma chance de todas as criaturas coexistirem.
Segundo a caçadora, naquele horário não tinha muita gente por ali, cada um ocupado com suas tarefas para manter tudo em ordem.
Charlotte ainda falava e Jace, Clary e Isabelle ouviam com atenção, mas enquanto ela explicava como tinham surgido e o que faziam, ele se perguntava em qual daqueles alojamentos Magnus estava se recuperando, se ele ficaria bem logo - apenas para responder suas perguntas, insistia consigo mesmo - e com quem dividiria um quarto.
Mais uma coisa sobre a Aliança: tudo lá era compartilhado, inclusive os quartos. Ao menos cada um teria sua cama, ou aquilo se tornaria bastante desagradável.
Eles eram os últimos recém-chegados. Talvez os quartos estivessem todos ocupados. Ele teria que dividir com alguém. Se Jace tivesse que ficar no mesmo quarto que Magnus ou outro submundano, ele precisaria se preocupar que eles matassem um ao outro. Mesmo não sendo ruim, Jace não estava ali porque era secretamente afeiçoado a submundanos. Era apenas porque não tinham para onde voltar. Assim como Isabelle.
Quanto a ele, sempre tinha esperado por algo assim. Estava surpreso, mas isso o fazia sentir um pouco de esperança em seu coração. Poderiam fazer aquilo funcionar fora das instalações da Aliança também.
Eles estavam chegando nos andares superiores, onde ficavam os quartos disponíveis. Ele sentiu uma onda de ansiedade vindo. Será que Magnus estaria por ali? Ele era um recém-chegado também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stand Up - Malec
FanfictionCaçadores de sombras e submundanos eram inimigos. Sempre foram. Caçadores se utilizavam das habilidades que lhes foram dadas pelo anjo para oprimir os submundanos, aproveitando-se dos seus poderes para seus próprios fins e mantendo-os afastados do s...