-Alec… você está acordado?
Ouviu alguém chamando da porta, mas ainda estava cansado demais para responder. Apenas ignorou, certo de que se fosse algo importante o chamariam novamente.
-Alec…
-Alexander!
-O que foi, Jace? - finalmente o monte nos lençóis que era Alec se mexeu, respondendo aos chamados sussurrados do parabatai, mas ainda não saiu do abrigo que tinha criado para o frio.
-Tá na hora de levantar. A gente tem que sair daqui a pouco. Já vieram nos chamar.
-O que?! - Ele levantou em um sobressalto e olhou em direção a janela. Ainda era madrugada. Até dava pra ver algumas estrelas. Devia faltar muito ainda para amanhecer - mas ainda está escuro lá fora. Pensei que sairíamos ao nascer do sol para evitar submundanos.
-Isso é porque você ficou desaparecido até tarde da noite e esqueceu que precisava dormir cedo. Você pelo menos comeu? Não apareceu para o jantar.
Alec nem respondeu. Levantou correndo e se lançou debaixo do chuveiro. A água gelada fez o trabalho de despertá-lo.
Ele e Magnus - na verdade só Magnus com ajuda de magia - tinham assaltado a despensa depois do jantar. Eles comeram ao ar livre até que ficasse frio demais para permanecerem do lado de fora.
Magnus o levou para o quarto que dividia com Ragnor dizendo que o outro feiticeiro não voltaria até muito tarde. Ele acreditou e aproveitou.
Quando estavam treinando mais cedo e Magnus se afastou retraído e desconfortável por ter tentado beijá-lo, ele pensou que tinha estragado tudo sendo apressado. Ele só não entendia o motivo de Magnus ser tão relutante mas também não gostava de fazer suposições, então apenas se consolou dizendo a si mesmo que Magnus lhe daria uma resposta no tempo certo. Voltaram a treinar como se aquele momento constrangedor não tivesse acontecido até que o feiticeiro se rendesse dizendo que lutas corporais não eram para ele e que preferia usar sua magia para se defender.
Ele até suspirou enquanto tomava banho, porque deixou escapar que queria beijá-lo. Era mais um passo apressado e uma falta de respeito - na sua opinião - por que Magnus já tinha deixado tudo perfeitamente explicado. Ele só queria tanto que não sabia de onde tinha vindo tanta vontade.
E talvez ele nunca voltasse daquela missão. Era a realidade de muitos caçadores. Era difícil esperar para saber o que Magnus queria dele quando ele sabia que queria Magnus.
Magnus o beijou.
Pelo anjo! Se fosse outra pessoa ele acreditaria que estava brincando com seus sentimentos, mas ele confiava em Magnus de uma forma que nem mesmo conseguia entender.
Olhou para a mão onde descansava o anel que Magnus tinha lhe dado. Era simples. Talvez o mais simples da infinidade de anéis que o feiticeiro usava às vezes.
Magnus se importava. Ele tinha dito com todas as palavras. E mesmo que não dissesse, era possivel perceber. Magnus o olhava com carinho. Magnus o tinha protegido de muitas formas. Magnus entrou em conflito com aquele feiticeiro maligno por sua causa. Magnus o ajudou a fugir e o levou de volta para casa. Se isso não fosse o suficiente para despertar sua confiança e seu afeto, ele não sabia o que mais seria.
-Alec - Jace bateu na porta do banheiro e ele revirou os olhos.
-Estou saindo. Só um minuto.
-Não precisa se apressar. Estou indo até o quarto das meninas. Tem algumas coisas que preciso dizer.
Revirou os olhos mais uma vez, por força do hábito.
-Pode dizer que vai se despedir da Clary - gritou em direção à porta antes de enrolar uma toalha do quadril.
Saiu para encontrar seu parabatai encolhido e sem jeito.
Aquilo era novo.
Continuou encarando, esperando que continuasse.
-É só que não tem sido um tempo fácil. Ragnor e eu estávamos ajudando a buscar informações sobre Jocelyn e Luke. Os pais dela. Mas Ragnor acha que eles nunca chegaram ao instituto como deveriam. Ela está muito mal.
Alec sentiu uma pontada de culpa por estar focado demais nos treinamentos e em Magnus que sequer percebeu que Jace estava mais próximo da garota, e como ela não aparecia com frequencia, Jace também passava mais tempo afastado.
-Oh!
-É. Até Izzy está sendo legal com ela por isso.
Ergueu uma sobrancelha.
-Sério?
Não que Izzy fosse ruim. Achava que ela tinha ressentimentos por sua captura. Só isso.
Jace apenas acenou.
-Estou indo agora. Te espero lá embaixo.
Jace saiu, deixando-o sozinho com os próprios pensamentos.
Não tinha muito tempo, mas não podia deixar de sorrir imaginando se Magnus já estaria acordado. Já tinham se despedido na noite anterior, mas ele ainda queria vê-lo. Queria muito vê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stand Up - Malec
FanfictionCaçadores de sombras e submundanos eram inimigos. Sempre foram. Caçadores se utilizavam das habilidades que lhes foram dadas pelo anjo para oprimir os submundanos, aproveitando-se dos seus poderes para seus próprios fins e mantendo-os afastados do s...