troca de favores

125 6 0
                                    


Todos comiam e bebiam, como uma típica família brasileira havia muito barulho conversas alternativas e muita fofoca. Quem tá pegando quem, quem engravidou de quem, quem tá devendo a quem! Senti falta disso! Mas tô meio que deslocado. Eu me sinto mal por estar no meio disso! Eu amo minha família mas não suporto ser a ovelha negra. Sai da mesa apressado e fui pro banheiro. Vomitei tudo que havia ingerido. Não conseguia respirar e meu nariz sangrou, rapidamente tomei meu remédio e sentei perto da porta. Eu não estava bem mas não havia necessidade de fazer um alarde e comover a família. Era um dia especial. Meu irmão está pronto pra dar um passo muito importante na vida e longe de mim estragar isso

- Filho! Tu está bem?

- Si- sim mãe Jajá volto pra terminar
Só estou tomando um ar.

- te espero lá então! Sabe... Sua mãe está muito feliz por você ter voltado! Eu mal consigo acreditar que meu menino está de volta aqui na barra da minha saia... Irei rezar hoje a noite me acompanha?

- Com certeza mãe!

- o Rafael chegou,vou lá falar com ele anda logo!

.....

-Yuri? Abre a porta sou eu!

Abri a porta rápido e puxei ele pra dentro, depois de um abraço ele percebeu minha situação!

- mais uma crise?

- sim... Mas essa tá brava! Vai no meu quarto e pega meus remédios na minha mochila. Só não deixa ninguém perceber!

- Certo!

Assim que ele chegou tomei duas pílulas, ele me ajudou a respirar e então saímos de lá!

Ao voltar à mesa percebi que o Rafa não veio sozinho!

- há! É você....

- oi papai!

- Sinismo... esse é você!

- Vocês não vão começar uma briga agora vão?

Entendemos o Recado do Rafa. Estávamos ali por algo maior que nós e não iria ser esse velho idiota que vai me fazer surtar.

Apertamos as mãos como sinal de trégua mesmo que não fosse durar muito. E sentamos. Meus remédios estavam fazendo efeito e eu tava começando a ficar estressado.

- Como foi no hospício?

- como tá indo o tráfico no morro? Lucrativo?

Eu sabia que minha mãe odiava quando o assunto era tráfico e meus problemas clínicos mas se ele não queria baixar a bola eu que não iria.

- pelo menos não sou tão burro de deixar os tira me enjaular.

- disso eu tenho que concordar. O interessante que eles sabiam exatamente o que queriam como... Sei lá... Uma fita dada? É acho que posso falar isso!

- Poderia acontecer com qualquer um! Mas você é bem azarado.

- Vamo parando de briga? Você respeita teu pai e você... Cresce de uma vez Valentin. Vocês não vão fazer merda no dia do noivado do Ítalo e da Dany. Estamos entendidos?

- sim!
-sim!

Depois do almoço retirei a mesa com o Valentin comecei a lavar e ele enxugando pra guardar.

- Agora que estamos sozinhos não precisamos fingir muito.

- mal podia esperar.

- Não é segredo que agente não se suporta, mas eu amo sua mãe e seus irmãos. Estou disposto a te propor algo!

Esteja no meu escritório às 6 da noite. Foi o que ele falou antes de sair.

- apenas não me faça perder meu tempo.

6:31    25 de março de 2021

Estava no escritório com o Val não era novidade que agente não se suportava mas nunca que deixo de ouvir as propostas dele. Afinal ele botou ordem no morro assim que chegou do Paraguai. Sim meu pai não é brasileiro. Ele veio do Paraguai quando tinha a minha idade, ele pode ser um filho da puta mas sabe negociar.

- Então.... Vai enrolar até quando?

Ele entortou a cara e logo encheu dois copos com tequila.

- Nunca foi novidade que te quero longe daqui! E disso nunca te deixei no escuro. Quanto quer pra sair do morro?

- Tenho que confessar por essa não esperava!

-serio?

- claro que não! De você espero sempre o pior. Mas tô escutando pode terminar.

- Estou disposto a deixar uma bolada pra você caso saia da minha vista por tempo indeterminado. Não vou impedir que veja sua mãe. Mas que não cruze meu caminho com você! Escolha o lugar, qualquer lugar onde você quiser.

- Querendo construir a família perfeitinha sem o atraso aqui?

- sim. Eu amo sua mãe mas olhar pra tua cara só me faz lembrar da traição dela!

- Você pode me ofender a vontade mas não fale mal da minha mãe!

- eu conquistei essa porra toda aqui botando minha vida em constante perigo mas ter que conviver com você é o pior. Apenas dê o seu preço.

- Não tô disposto coroa, saber que eu te incomodo e você não poder fazer nada já me basta!

Me levantei da mesa dele e sai mas antes quis tirar minha dúvida.

- foi você que armou aquele flagrante na avenida?

- gostaria de ter sido, mas não foi. Eu te odeio mas odeio ver minha mulher sofrer.

Ele pode ter todos os defeitos mas não é um mentiroso. Mas se não foi ele quem foi?
Não vou sossegar enquanto não devolver essa facada pro dono.

Ja era onze da noite hora de dormir meu quarto não mudou nada desde a última vez em que estive aqui. Peguei uma toalha e cobri o espelho que tinha perto da porta, tirei toda a roupa e fui pro banheiro. Tomei um banho demorado e logo depois fui pra cama. Pensando no que iria fazer no dia seguinte.

No meio da noite acordei assustado  com o som auto que vinha da minha rua. Fui pra janela ver o que estava acontecendo.

Havia carros estacionado na frente da casa da Nicole minha amiga que há muito tempo não via a única amiga que eu consegui produzir nessa merda de lugar. Fechei a janela do meu quarto tentando  abafar o som. Aqui é normal por isso a casa toda tem revestimento a prova de som menos o meu quarto que fica no segundo andar e fica bem na frente da rua. Virei pra um lado e pro outro tentando dormir. Eu tava muito irritado.... Desci as escadas rápido atravessando a rua e indo direto pra casa da Nicole. Tava nem aí se vestia pijama ou não.

Bati forte na porta e então alguém veio me atender.

-Oi... Fala logo que to sem tempo pra visita.

- nem prós velhos amigos?

-AI MEU DEUS! YURI VOCÊ TA VIVO.... ENTRA!





Intragável  •  Apenas Respirar Não Basta                         Onde histórias criam vida. Descubra agora