Retrospectiva

4.9K 210 69
                                    

Maratona 9/10🦋

POV.JJ

JJ: Como assim "quem é você"? Sou eu, o JJ!- digo já ficando nervoso.

S/n: Perdão, mas eu não consigo me lembrar- diz negando com a cabeça

JJ: Eu já volto, tá bem?

Saio para procurar o doutor e, neste exato momento, ele estava passando  pelo o corredor do quarto da S/n. Aproveitei e chamei ele.

Dr: Que coisa boa! Nossa querida paciente acordou - diz entrando no quarto - Como se sente?

S/n: Estou com um pouco de dor de cabeça e dor no corpo.

Dr: Você caiu da escada, normal você sentir algumas dores. Mas fica tranquila que não é nada grave. Eu vou passar umas medicações para aliviar, ok?

S/n: Espera, eu caí da escada? - pergunta sem entender.

Dr: Sim. Você foi sequestrada e o criminoso te empurrou de uma escada. Não está conseguindo se lembrar? - diz e a Cooper negou com a cabeça

Dr: Ok, tudo bem. Você sabe me dizer qual é o seu nome?

S/n: Meu nome é...é...Caramba. Eu não lembro, doutor - diz e eu não consegui conter as lágrimas.

Dr: JJ, será que você poderia dar um tempinho para eu conversar com a S/n?

JJ: Claro. Eu já vou - dou um beijo na cabeça da Cooper e logo depois eu me retiro.

Depois daquele episódio, eu fiquei bem tenso. Sentei no sofá da sala de espera para aguardar o doutor.
Um tempinho depois, ele sai do quarto e me chama

JJ: E aí, doutor? Ela se lembrou de alguma coisa? - pergunto preocupado.

Dr: Infelizmente não. Fiz algumas perguntas pessoais a ela e a mesma não conseguiu se lembrar de nada.

JJ: Ela vai voltar a lembrar das coisas, não vai?

Dr: Sua amiga sofreu uma amnésia traumática. Mas fica tranquilo que na maioria dos casos, essa perda de memória é temporária. Porém,eu peço que amigos e familiares ajudem a S/n nesse processo de recuperação, levando-a em lugares que ela gostava de ir ; mostrando fotos dos amigos e da família; falar sobre as coisas que ela fazia ; contar sobre momentos marcantes já vividos por ela...Se fizerem isso, tenho certeza que ela vai se lembrando aos poucos da própria identidade.

JJ: Pode deixar. Obrigado, doutor.

Após falar com o médico, eu até pensei em ligar para a Manu e contar sobre a situação da S/n, mas ela tinha acabado de sair do hospital e precisava descansar.
Aproveitei esse tempo que só tem eu aqui no hospital para conversar com a S/n.

JJ: Oi..- digo entrando no quarto da S/n e a mesma estava tomando café da manhã.

S/n: Oi...- responde e abriu um sorriso amigável.

JJ: Você se incomoda se eu ficar aqui?

S/n: Claro que não. Senta aqui - diz dando dois tapinhas na cama.

JJ: Comida de hospital é sem graça né? - digo sentando na cama e tirando uma risada da Cooper.

S/n: Sim. Eu só queria colocar um leite condensado nessa salada de frutas - diz e eu soltei uma risada do comentário dela - Mas e aí, me conta sobre você.

JJ: Bom, meu nome é JJ Maybank. Me considero o melhor surfista de Outer Banks...

S/n: Hmm, e é bem convencido também - me interrompe

Minha Vida Em Outer Banks🌊♥️Onde histórias criam vida. Descubra agora