𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝟕𝟎 🦋 Se quiserem mudar a rota, é só avisar!

1.7K 107 34
                                    



♡︎ 1 mês depois  ♡︎





♡︎  Bárbara Narrando  ♡︎





Eu realizava uma prova de Física quando os alto falantes da escola foram ligados.

Geralmente, a diretora usava os para comunicar recados importantes.

Era uma estratégia boa, assim todos ficavam sabendo da informação ao mesmo tempo.

─ Alunos, hoje se iniciam os campeonatos entre escolas de futebol do 2º semestre. Hoje é o primeiro dia de competições, e a nossa escola vai receber o time rival no campo aberto de futebol, logo depois do final da aula. Todos estão convidados. Obrigada. – a diretora diz pelo auto falante e desliga o mesmo.

Nunca me interessei demais por futebol. Temos time feminino na escola, mas minha taxa de sedentarismo não me permite jogar (e eu também não quero). Victor também não joga no time masculino, então eu nunca tive muitos motivos para ir. Eu gostava apenas de ir nesses jogos para esfriar a cabeça, sentir o vento do ar livre passar pelo meu rosto, ouvir a torcida e ficar fora de casa por um tempo.

Sempre gostei de ir, e hoje não seria diferente.

Continuei a responder às questões da minha prova, que por sinal não estava das mais fáceis.

Nunca gostei de Física. Nunca entendi o motivo de termos que aprender como alavancas e coisas tão simples funcionam. Tipo, fala sério, quando vamos usar isso na vida adulta?

Afastei esses pensamentos da minha cabeça e foquei na prova. Sempre tentei colocar nas questões tudo o que eu lembrava, as justificativas, os motivos de algumas coisas acontecerem, tudo. E o que eu não tinha certeza, eu pedia uma confirmação para a professora.

A prova foi longa e cansativa. As questões pareciam uma redação. A escola faz isso para treinarmos para os vestibulares e Enem. Mas, meu foco é a NYU, então nunca liguei muito para o vestibular. A maioria dos meus amigos também tem foco em faculdades americanas, então, somos uma turma de pessoas que não dão a mínima para o Enem, e até chamados de "sem futuro".

A última aula antes do jogo foi de Matemática. Sempre gostei da maneira que o resultado da conta era exato, sem ter exceções, como a Física.

A professora passou uma matéria nova, que seria aplicada na rodada de provas P2, as provas de 10 questões que contavam com recuperações, caso você tirasse uma nota inferior à 6,0.

Quando o sinal tocou, me lembrei do jogo. Andei pelos corredores que davam para o campo, assim como vários alunos.

Todos pegaram seus lugares na arquibancada. Eu sentei em um lugarzinho meio distante.

Não vi Victor ali. Talvez ele tenha ido embora ou sei lá.

Uma tia da cantina passou ali, entregando pipocas para todos nós.

O campo de futebol estava entre duas arquibancadas. Do lado esquerdo, estava a nossa escola. Do lado direito, a escola rival.

Esperamos cerca de 20 minutos para o jogo começar, já que os alunos da outra escola estavam chegando ainda.

𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐨𝐬 𝐕𝐚𝐥𝐞𝐦 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐏𝐚𝐥𝐚𝐯𝐫𝐚𝐬, 𝘣𝘢𝘣𝘪𝘤𝘵𝘰𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora