By S/n
Mudei o rumo do meu quarto direto pro quartinho do ben, o que eu faço lá? Somente curiosidade...sempre tá fechado lá dentro nem a Grace entra pra limpar...com toda certeza minha rinite vai atacar assim que encostar os pés no carpete de madeira que tem em toda a mansão.
Chego em frente ao quarto já fazendo movimentos na maçaneta pra porta se abrir, mas assim como eu nada se move... a porta esta trancada! É só um simples quarto de um dos irmãos por que está trancado?
Minha curiosidade cresce, acho que é por isso que me ferro na maioria das vezes!Desisto somente por agora pois sei que depois irei voltar, e tomo rumo para a biblioteca...
Adentro na mesma me deparando com milhares de prateleiras no estilo dark academy até o teto, escadas de madeira espalhadas pela biblioteca inteira... uma simples janela de 4 vidros funda assim dando pra sentar na frente da mesma, logo em baixo um sofazinho de 2 lugares com um puff e uma mesinha de centro dando a entender que é um cantinho estilo 'sala de estar', logo ao lado uma mesa extensa de madeira crua com canetas,marcadores e lápis espalhados em potes em cima da mesma, também com laptops pra facilitar a busca de algum livro.
Vou passeando pelas prateleiras que já conheço muito bem por vir diversas vezes, tão concentrada em cada detalhe da madeira escura que segura os livros sentindo sua textura, olho cada um deles julgado-os pela capa vendo se algum chama minha atenção pra ocupar minha mente essa tarde.
Sinto meus pés darem sinal de dor quando já subi pelo menos metades daquelas escadas de mão pra analisar os livros de cima.
Ainda não achou alguma coisa que te interesse? - ouço ecoar pelo lugar
S/n : cinco? - passo o olho pelo local, tinha certeza que ele não estava aqui, e não está! Não - Aonde você tá?
Cinco : não acredito que passa metade do seu dia aqui é não descobriu o 2 andar - ri irônico - aqui é onde tem os melhores livros, talvez goste de alguma coisa - percorro novamente meus olhos pelo lugar agora sim vendo uma escada com degraus largos tudo de madeira.
Não sabia da existência desse '2 andar'Subo as escadas com mais prateleiras de livros, mas puffs e sofás espaçados pelo lugar, nada muito diferente do andar de baixo a não ser mais variedades de livros!
Cinco : sério que não sabia daqui? É tão desligada assim? - fala sentado no puff com um livro que conheço bem em mãos.
S/n : você é tão insuportável as vezes - o vejo revirar os olhos e voltar a ler seu livro de suspense! - Ágatha Christie? - pergunto
Cinco : Nossa você sabe ler - diz irônico ainda olhando para o livro.
S/n : Gosto dos livros dela, afinal...foi o detetive que matou todo mundo no final por uma razão nada justificável, ele simplesmente matou por diversão e fodasse. - concluo lançando a bomba de spoiler sobre o garoto que me fuzila como se fosse me matar com os olhos.
Cinco : Eu te odeio tanto, afinal eu já estava desconfiando do detetive!
S/n : como? Ele "morreu" no meio do livro - faço aspas com os dedos. - no começo eu até desconfiava mas depois que ele morreu minhas suspeitas foram pra outra pessoa - falo olhando as prateleiras na minha frente.
Cinco : isso porque você é burrinha - abre um sorriso falso - obviamente a autora "mataria" o assassino, ela quer enganar os leitores - fala óbvio - e também pensando como o assassino, se ele não forjasse sua própria morte as vítimas poderias desconfiar, os guardas e médicos também. Se quer cometer um assassinato
tem que pensar milimetricamente em todas as possibilidades!S/n : credo - digo e avisto um livro na prateleira de cima que me chamou atenção - finalmente - alcanço o livro de capa preta e marrom com um 'X' ao centro de espadas.
Sento no sofá de frente ao puff, cinco se levanta e pega decidido outro livro, desta vez um desconhecido por mim...ele tem capas vermelhas e um círculo com velas, julgaria ser um livro meio satânico.
(...horas...)
Já se passaram horas, estou quase na metade do livro talvez entre o capítulo 20!
A minha frente cinco parece concentrado no livro, sua expressão é neutra.
Já o meu...descobri que o livro que estou em mãos e de terror! Odeio livros assim, não gosto me perturbam a noite...imagino cada cena, cada sangue, cada tortura que o livro carrega- me dá gatilhos - sinto um desespero pelo personagem, consigo sentir toda a dor que ele está sentido... sim, é um livro totalmente psicopata e problemático! Mas parei de ler? Não! Quero ver o que vai acontecer e sei que irei me arrepender com minha mente transformando cada parágrafo em imagens...estou assustada e ansiosa.Dou um pulo quando escuto cinco gargalhar, como assim ele tá gargalhando em um livro de capa vermelha e preta com um círculo e velas?
S/n - MEU DEUS CINCO - o 'xingo'
Cinco : tomou um susto s/nzinha? Desculpa mas não tinha como não rir!
S/n : o que aconteceu? Esse livro parece meio satânico! - faço uma feição assustada.
Cinco : E é! - afirma, como assim? - só que a menininha toda indefesa foi mexer com jogos de tabuleiro, típico, e se ferro. - diz Simples - tomara que morra - diz olhando seu livro novamente.
S/n : como consegue rir? - bufo frustrada voltando os olhos no meu livro.
Cinco : já li esse livro que vc tá vendo, é muito pior que esse aqui como está se saindo? - pergunta debochado.
S/n : por que não me avisou? , eu tô me tremendo, o cara e totalmente problemático!
Cinco : ele tem seus motivos - diz dando de ombros.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
2 capitulos lançados num dia só oiaaa a autora de vocês ✍️Me da estrela? 🤸♀️ ⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preto & branco
FanfictionOnde quando s/n Denvers encontra sua alma gêmea passa a enxergar as cores...porém sua alma gêmea e nem sua vida é muito fácil de lidar. Competição Rivalidade Odio Amor diversão e crises de risos fazendo essa fic Emoção Entretenimento Romance...