Cap 37

1.8K 176 29
                                    

By S/n Denvers

Vou em direção ao porão no subsolo da mansão, levanto o alçapão e desço as escadas de mão única.

Caminho por aquele corredor escuro, com paredes branca feito neve, o chão forrado por um longo tapete, e uma pouca iluminação com luzes que piscavam.

O corredor extenso, vou caminhando sentindo ele ficar mais apertado a cada passo que eu dou, uma típica cena de filme de terror, talvez eu esteja num filme de terror, talvez esteja no pior filme de terror que poderia estar!

Encontro meu "quarto" com a porta de ferro reforçado fechada, tinha somente uma janelinha na parte de cima da porta, o resto era feito de metal e parafusos.

Giro alavanca que range fazendo um eco absurdo durante todo o corredor, entro no quartinho escuro com pouca iluminação, assim que entrei me dou conta do piso...ele tinha um único quadrado na cor vermelha, o piso era todo branco mas aquele quadrado se destacava na coloração vermelha bem ao centro do quarto.

Nunca percebi essa diferença do piso quando ficava aqui, é claro...o velho sabia que eu ainda não enxergava as cores. Nunca iria perceber a diferença de cor de um piso e outro! Bato no piso pra ver se é oco, mas ele me parece muito normal pra mim, em volta do quadrado tinha as típicas listras de cimento que grudava o piso no chão.

Parecia um piso totalmente normal grudado de cimento, eu estava ali parecendo boba tentando "tirar" um piso do chão, isso soaria meio estranho se o chão que estava tentando arrancar não tivesse a cor diferente do restante, e também o velho era completamente doido! Tinha algo ali, eu sei que tinha!

(...)

Volto para o salão principal da mansão, fecho o alçapão e vou pro jardim, costumo pensar melhor la.

Chego no local avistando Joshua, ele estava sentando com pernas cruzadas estilo índio, me aproximo do mesmo e sento ao seu lado da mesma forma olhando as estrelas e as árvores do lugar.

Ele percebe minha presencia mas contornos em silêncio apenas aproveitando.

S/n : Refletindo? - pergunto ainda olhando as estrelas com as mãos apoiadas atrás das minhas costas me dando estrutura.

Joshua : Só...pensando - diz lentamente - sabe?

S/n : Muitos problemas? - agora encarando o menino.

Joshua bufa - demais - finaliza me respondendo,continuando em silêncio, mas não um silêncio desconfortável, mas sim um ótimo pra organizar as ideias no lugar.

Joshua : Você já se apaixonou? - perguntou de repente, fico confusa e surpresa pela pergunta mas logo respondo.

S/n : Não - respondo simples - digamos que eu não saía muito de onde vivia pra experimentar essas coisas. - viro pra ele - porque a pergunta?

Joshua : Digamos que eu esteja sofrendo por um amor. - sua feição estava calma mas pude perceber que estava angustiado.

S/n : Quer me contar? - logo ele se anima.

Joshua : Não sei como seria sua reação - ele diz e estremeço.

S/n : Como assim? - Pergunto calmamente.

Joshua : Eu gosto muito da nossa amizade não queria perder ela.

S/n : Olha josh - apelido o mesmo - eu gosto de você mas como am...- ele interrompe.

Joshua : Que? Não S/n - gargalha - seu ego é tão grande assim? Eu não gosto de você...não desse jeito - fico confusa com sua fala

S/n : Acho que to andando muito com o cinco - ele ri - quer me contar de quem o senhor apaixonado tá gostando? - logo ele se anima

Joshua : Bom...o nome dele e Jack - diz contente mas inseguro.

S/n : Josh isso é incrível.

Joshua : desculpa não te contar antes, fiquei com medo sabe? - compreendo.

S/n : Josh você não é o primeiro e nem o único, eu tô orgulhosa e muito feliz por confiar em mim - ele assente - o jack, sabe dos seus poderes? - pergunto.

Joshua : Sim, ele também é como nós S/a, ele tem super velocidade.

S/n : Ok isso é mais incrível ainda, ele pode vir morar aqui se quiser!

Joshua : sim, ele vai vir semana que vem com uma amiga nossa que também tem poderes.

S/n : Porque eu sou a última da casa a ficar sabendo quando os novos integrantes vão vir? - finjo ficar ofendida.

VENHAM JANTAR - Alysson grita de dentro da mansão, levantamos e fomos direto pra refeição já posta na mesa, posso escutar minha barriga revirando só de sentir o cheiro da comida de Grace.

Me da estrela? 🤸‍♀️ ⭐️

Preto & branco Onde histórias criam vida. Descubra agora