Gabriel Barbosa Almeida
Rio de Janeiro, Brasil - 22 de julho de 2021
Chego no Ninho do Urubu para mais um dia de treino e ligo o alarme do meu carro, enquanto caminho em direção à entrada. Engana-se quem acha que após a vitória de ontem, em Brasília, nós teríamos folga.
— Boa tarde, meus queridos companheiros! — digo ao entrar no vestiário e encontrar Vitinho, Everton e Diego Ribas conversando.
— Boa tarde, artilheiro. — o primeiro capitão responde, enquanto eu vou em direção ao meu armário.
— Boa tarde, Gabi. — Everton diz e Vitinho apenas acena, enquanto termina de colocar a meia.
Troco de roupa enquanto cantarolo uma música do Matuê e me surpreendo quando sinto Everton se aproximar. O baixinho senta em um banco próximo ao meu armário e me olha, antes de começar a falar.
— Mais tarde vamos jogar lá em casa? — convida e eu assinto rapidamente, fazendo ele comemorar.
— Depois do treino? — pergunto e ele assente.
— Viu, Vitinho? Eu falei que ele iria! — dá de ombros e o camisa onze me encara surpreso.
— Não acredito que eu perdi dinheiro. — resmunga e eu solto uma gargalhada ao ver que eles apostaram.
— Vocês são péssimos! — digo e visto a camisa do treino.
Termino de me arrumar e vou direto para o campo, onde encontro Renato e seu assistente preparando as coisas. Everton e Vitinho acabam vindo comigo e eu fico quieto, prestando atenção na conversa deles. Os dois conversavam sobre Marília, Hana e mais uma pessoa, que eu suponho ser Estella, que foram ao jogo ontem e chegaram bem antes da gente.
— Você vai fingir que não está ouvindo? — Everton pergunta e eu dou de ombros, enquanto encaro-o.
— O que você quer que eu fale? — pergunto um pouco perdido e ele revira os olhos.
— Alguma coisa sobre a Estella? — pergunta de volta e é a minha vez de revirar os olhos.
— É mais complicado do que vocês imaginam. — digo e começo a correr, quando Alexandre - um dos assistentes de Renato - apita.
— Hoje você não escapa! — Vitinho avisa e eu concordo em um suspiro.
[...]
Chegamos na casa da família Ribeiro no final da tarde e eu sorrio ao ver Guto correr na direção de Everton. Depois de falar com o pai, o menino fala com Vitinho e comigo por último.
— Vamos jogar? — pergunto quando a gente se joga no sofá da sala de games.
— Vamos falar sobre a Estella? — Everton pergunta, fazendo Vitinho rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lifetime
RomanceA família de Estella tem uma fortuna na casa dos bilhões. Gabriel é jogador do maior clube do Brasil. Os dois são donos de personalidades completamente opostas e enquanto Estella precisa descobrir quem ela realmente é, Gabriel precisa se manter tot...