38| abandono

4.3K 491 167
                                    

beatriz.

Acordei com a Nicole se mexendo na cama. Perguntei se ela queria alguma coisa, ela só disse que iria assistir televisão.

Tentei criar coragem pra levantar. Eu tava cansada mesmo depois de dormir acho que umas... Dez horas. Se já era umas meio dia e eu fui dormir bem depois das meia noite.

Comecei olhar minha barra de notificação e tinham algumas mensagens do Lennon e da Fernanda.


amanhã tô passando aí

l7
bom dia, doida. como você tá se sentindo?

l7
come alguma coisa tá? e me liga assim que der

Do nada me deu um frio na barriga. Eu lembrei da minha duvida de ontem. Fechei os olhos tentando esquecer essa ideia, mas não dava.

Quando eu engravidei da Nicole não me liguei que estava grávida. Precisei fazer um teste sem intenção pra descobrir. Mas os sintomas que eu senti pela gravidez toda... Apesar de não ter sido tanta coisa, foram exatamente essas dores nas costas. Esse cansaço.

Não era possível.

Ou era!

Liguei o celular de novo entrando no chat da Fernanda. Comecei uma chamada e torci pra ela atender logo.

— Oi? — Ouvi som de moto.

— Fernanda, você lembra quando eu engravidei da Nicole?

— Óbvio que sim. Inclusive a...

— Fernanda, o que eu sentia quando tava grávida? — Me ajeitei na cama sentindo minhas mãos começarem soar.

— Muita dor nas costas, muito sono, e muito... Meu Deus. Não!

Mordi a boca sentindo que a qualquer momento se eu vacilasse minha ansiedade iria vir.

— É quase impossível. Eu me cuido, ele se cuida. Não é possível. É Fernanda? — Minha voz começou embargar.

— Calma, respira. Se vocês se protegem não tem o porque ficar assim. — Obedeci. — Quer que eu compre teste pra você? Só pra tirar essa dúvida.

— Por favor. Vou trocar de roupa e levar a Nicole pra minha mãe, ela falou que iria sair com ela.

— Tá bom. Vou comprar. Chego aí em cinco minutos!

Desliguei o celular e levantei da cama ainda me sentindo tremer. Tentei não pensar nisso. Fui separar a roupa da Nicole e depois dar um banho nela.

[...]

— Cheguei. Já levou ela? — Fernanda entrou em casa com uma sacola e os olhos mais assustados que tudo.

Foquei minha atenção totalmente na Nicole. E até que consegui me manter mais calma.

— Não. Leva ela lá pra mim? Eu vou ir fazer o teste. — Peguei a sacola.

— Levo.

Dei um beijo na testa da Nicole e subi pro banheiro. Fechei a porta me encarei no espelho e eu estava suando frio.

precipício. | l7Onde histórias criam vida. Descubra agora