HELENA
- E então?
Pergunto tentando disfarçar que fiquei mexida com a presença dele.- Na verdade era pra te agradecer pela comida e o ambiente também foi muito bem elaborado e pergunta-lhe algo.
Disse ele colocando a mão no bolso e tirando o celular de lá, verificando algo.- Pode perguntar, estou com um pouco de pressa.
Digo me lembrando do meu irmão que está me esperando em casa, esperando a comida, que vou levar do restaurante.- Você faz jantares? pergunta ainda focado no celular
- Isso seria trabalho de buffet, não meu - Respondo sentindo meu celular vibrar.
- Me refiro a querer seu restaurante só pra minha família uma noite, posso pagar bem é o aniversário da minha mãe que está próximo e ela vai amar este lugar -
Explica finalmente me encarando.- Ah, entendo - digo
Não vou mentir, fiquei constrangida pela resposta grosseira que lhe dei.
- Então, faltam exatos um mês, será que poderia ser feito?
- Sim, pode ligar pra cá e pedir pra falar com o Allan, ele acertará todos os detalhes com você, em seguida me passe o cardápio das comidas que ela mais gosta - Digo
- Certo, imagino que será perfeito, que nem hoje - diz em tom brincalhão.
Ele sorri pra mim, e que sorriso lindo!
- Sim, pode confiar que será. Respondo, sorrindo de volta.
Pego meu celular que vibra outra vez e vejo uma foto minha e de meu irmão na tela.
Me retiro educadamente e peço que Allan feche o restaurante pra mim, volto na cozinha e pego as quatro marmitas que separei para levar pra casa.
Saio da cozinha com o celular tocando novamente dessa vez atendo, enquanto me despeço de Leandro, apertando a mão dele.
Uma vibração boa passa por meu corpo, solto sua mão e atendo o celular.
- Alô?
Atendo fingindo não saber quem é.- Já estou instalado na sua casa, que agora é nossa, mas preciso comer, só tive tempo comer qualquer coisinha na delegacia, na hora do almoço, aquilo está uma bagunça e eu sei que você vai trazer o meu jantar, estou quase desmaiando de fome aqui.
- Calma vida, já estou indo - Reviro os olhos para o seu drama.
- Ah, o Luca mandou um beijo e um super abraço.
- Saudades dele - Suspiro
- Dele você sente saudades, mas eu você vai deixar morrer de fome, estou vendo uma luz branca já.
- Deixa de drama Max!
- Se eu não sobreviver até você chegar, saiba que a culpa é sua.
- Belas palavras, vai querer mesmo me deixar com remorso?
- Claro, terá que conviver com essa culpa.
- Sinto- lhe informar que isso não me convence.
- É assim né?
- Ai, deixa de exagero.
- É a pura verdade! Dou risada
- Estou indo, se você me deixar desligar!
- Tudo bem, beijos,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperada Paixão
RomanceConfiança. Amor. Palavras que sozinhas deveriam ser inofensivas, mas elas sempre andam acompanhadas e infelizmente na vida de Helena, elas trouxeram dor. Seu passado, não é a melhor lembrança que tem, o mais próximo que possui de um relacionamento...