HELENA
Acordar todos os dias e fazer as mesmas coisas pra uns é ruim, mas no meu caso eu acho ótimo, um dia a cinco anos atrás, eu nem sabia se isso seria possível, agora eu comemoro a mesmice.
Levanto cedo da cama, não são nem seis horas ainda e eu sei o motivo de acordar tão cedo.Aquele empresário não me sai da cabeça, não sei porque, mas aqueles olhos verdes estão visitando meu pensamento.
Olho para o lado e meu irmão ainda está dormindo todo desajeitado e esparramado, quase me empurrando pra fora da cama.
Apesar de sereno, eu sei que ele ainda se culpa pelo que me aconteceu, ele acha que deveria ter chegado a tempo, mas não foi culpa dele, foi minha por simplesmente ter me envolvido com aquele cara.
Eu sei o quanto isso dói nele, não ter prendido o cara, mas eu estou bem e pretendo continuar assim.
Alongo meu corpo me forçando a andar para o banheiro, pego meu roupão vindo da Grécia, presente da titia, uma lingerie e vou pro banheiro.
Me olho no espelho e caramba, eu tô com cara de acaba, ter pesadelos faz isso comigo, me deixa mais cansada do que outra coisa.
Deixo a água morna aliviar meu corpo e levar tudo com ela, deixando a mulher que se reergueu emocionalmente ao longo desses anos ganhar coragem pra enfrentar seus demônios mais um dia.
Saio do chuveiro quando meus dedos já estão enrugados, me seco com a toalha visto minhas peças íntimas, coloco o roupão por cima e penteio novamente meus cabelos em coque, dessa vez mais arrumado, escovo meus dentes, coloco pequenos brincos na indo para cozinha em seguida.
Abro minha geladeira e separo tudo que vou precisar para fazer o café da manhã e uma lasanha para o meu irmão jantar, já que devo sair tarde do restaurante hoje, como sempre.
Bato um bolo simples, metade chocolate, metade branco e ponho pra assar.
Faço um suco com poupas de morango e pego pães de forma para fazer torrada.
Tiro o bolo do forno, ponho numa boleira, pego as torradas e uma geleia de morango pondo tudo em cima da bancada.
Deixo a lasanha pré pronta na geladeira, quando me viro sou surpreendida por um beijo na bochecha.
Sorrio pro meu irmão.
- Bom dia maninha!
Diz sorrindo e pegando um copo de suco que também já estava na bancada.- Bom dia dorminhoco.
Respondo fechando o forno e dando um beijo estalado em sua bochecha.O folgado do meu irmão está só de cueca boxer vermelha que por sinal fui eu que dei.
Ele se senta na mesa e me chama com o dedo, para tomarmos café.
- Então, botou o que na geladeira?
- Uma lasanha pro seu jantar.
- Hummm, gosto disso - Respondeu pegando um pedaço do bolo
- Vai, fala, eu sei que você está se segurando.
Digo terminando minha torrada.Pela cara dele, eu sei que quer me perguntar alguma coisa.
- Sobre os seu pesadelos, você me disse que estavam contidos, que você nem lembrava a última vez que teve um, mas claramente você mentiu pra mim - Ele me encara
Respiro fundo antes de o responder.
- Max, eu não menti, eles vão e voltam, simples assim.
- Não é simples assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperada Paixão
RomanceConfiança. Amor. Palavras que sozinhas deveriam ser inofensivas, mas elas sempre andam acompanhadas e infelizmente na vida de Helena, elas trouxeram dor. Seu passado, não é a melhor lembrança que tem, o mais próximo que possui de um relacionamento...