Capítulo 28

905 75 3
                                    

HELENA

Respira, inspira, toma sorvete, respira, inspira, toma sorvete.

É assim que eu estou a algum tempo já, com Katy do meu lado ainda segurando a frigideira em uma mão e na outra uma colher, se aproveitando do meu pote de sorvete de morango que deveria ser usado para sobremesas.

Ainda não tive coragem de sair da cozinha e enfrentar meus irmãos e meu namorado, quer dizer agora é noivo, e eu tenho certeza que daqui a pouco um deles vai entrar pela porta da cozinha estranhando meu repentino sumiço e demora pra voltar pra festa.

Olho pra Katy que me encara de volta e finalmente, sentindo a adrenalina passar, eu rio e choro ao mesmo tempo, sentindo meu pulso latejar de dor devido ao aperto e meu braço arder um pouco.

- Você está péssima, ainda bem que quase não usa maquiagem.
Katy diz me vendo rir e chorar

- Tá vendo, e você fica insistindo pra eu colocar um monte de reboco na cara.

- Maquiagem é vida- rimos

- Katy?

- Eu!

- Será que ele vai me deixar em paz, eu só quero uma vida tranquila de novo, poxa, eu acabei de ficar noiva, eu descobri que amo o Leandro, eu estava tão feliz Katy, por que ele voltou, por que não me deixa em paz?

Suspiro Cansada.

- Ah miga, você merece tudo de bom e vamos dar um jeito naquele filho da puta, você vai ver, ele vai te deixar em paz por bem ou por mal, afinal ninguém disse que a vida é fácil!

- Mas ninguém disse também que é tão difícil!

- Vai passar.

- Eu espero que sim!
Tendo enxugar as lágrimas.

- Helena, seu braço está sangrando. Ela aponta pro meu braço esquerdo que eu estou sentindo arder.

- É e meu pulso direito está latejando.

- Vou pegar o kit de primeiros socorros.

- Tudo bem - Ela sai e volta na mesma hora

- A proposito, onde ele está mesmo?  eu rio de sua pergunta

- No banheiro, dentro do armário embaixo da pia de mármore.

- Ok.

Demora um pouco e Katy volta, se sentando do meu lado com o kit em mãos.

- Bom, eu não sei fazer isso, geralmente é você que faz curativos, então vou fazer que nem eu faço com os animais.

- Nossa, obrigada pela comparação Katy!

- Eu amo os animais, então sinta-se honrada.

- Você é ridícula.

- E você não vive sem mim.

- Verdade. Rimos

Neste momento Leandro entra na cozinha e quando me vê seu sorriso desmancha na mesma hora, deixa sua taça em cima da pia e praticamente corre em minha direção.

- O que aconteceu? ele se agacha em minha frente e eu sorrio, mas as lágrimas teimam em escorrer por meus olhos.

- Vou deixar vocês conversarem, é melhor irem pro banheiro feminino. Katy diz, me dá um beijo na bochecha, entrega o kit de primeiros socorros a Leandro e sai.

Ele levanta e vai até o banheiro, em seguida volta e me pega no colo, me sentando na pia de mármore, ficamos cara a cara e eu o abraço, me agarro a ele e não me importo de molhar seu paletó caro com minhas lágrimas.

Inesperada PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora