Aniversários são celebrações irônicas de algo triste.
Comemora-se o tempo que se perdeu no passado. Comemora-se o tempo restante que diminuiu no futuro.
Seres imortais não deveriam se importar com isso.
Mas a imortalidade é só uma teoria.
E a passagem do tempo é uma certeza.
Milênio 10
– Hoje é seu aniversário. – Afirmou Klairer com uma certeza inabalável.
– Como você sabe? – Kye indagou espantado. – Descobriu pelo meu cheiro, ou algo do tipo? – E então se cheirou como se pudesse sentir a passagem do tempo saindo pelos poros.
Klairer riu, negando com a cabeça.
– Eu apenas consigo sentir. – Deu de ombros. – Consigo perceber que um ciclo de milênio está se completando em você, se fechando.
– E eu não me orgulho disso, então não me parabenize. – Klairer bufou, desaprovando o pedido.
– Não é como se fosse sua culpa.
– E nem por isso é como se fosse meu orgulho. – Retrucou ele. – Eu achava que você ia concordar comigo e fazer algum protesto universal contra aniversários. – Klairer balançou a cabeça para os lados.
– Envelhecer é a maior interação entre nós e o tempo. É a prova da passagem e das mudanças na nossa própria pele. – Tinha um sorriso encantado no rosto que causava indignação. – Como eu poderia não apreciar algo tão raro como um aniversário?
– Todo mundo tem um a cada milênio, Klairer. – Retrucou. – O tempo não é nada louvável. É cruel. E aniversários são só placas de quilometragem na direção da morte. – A garota revirou os olhos e fingiu que não tinha ouvido aquilo. – Meu aniversário é só um dia como qualquer outro; um dia em que se presenteia com algo especial que só é especial porque se priva disso o resto do milênio inteiro. – Prosseguiu Kye, engajando-se em um monólogo. – Nascer é a coisa menos especial que um ser vivo pode fazer: porque você não fez nada por isso; e a escolha nem foi sua. – Klairer apenas revirou os olhos e o aguardou terminar. – Então eu consideraria como um ótimo presente se ignorássemos o dia de hoje e o tratássemos como outro qualquer.
Klairer riu maleficamente.
– Então, como você menospreza tanto aniversários, eu não vou te dar esse presente. – Kye viu onde ela queria chegar, mas não conseguiu interrompê-la. – Vai ser o contrário: nós vamos fazer algo diferente hoje e você vai até ganhar um presente. – E era uma ordem irrefutável.
– Aguarde para ver o que eu vou fazer no seu aniversário... – Resmungou. – Vai ser tão criativo e memoravelmente terrível que quem recebera parabéns serei eu.
– Conto com você para torná-lo um dia tão memorável quanto vai ser hoje. – Piscou para ele. – Agora vou comprar seu presente, aniversariante de dezessete milênios!
Então ela partiu rindo, enquanto Kye gritava às suas costas:
– Você consegue sentir o cheiro da minha idade?!
• • • ∞ • • •
– Você é uma pessoa ruim... – Klairer confessou, como se aquilo fosse um fato corriqueiro.
– Eu estou prevendo um "mas..."... – Kye incentivou, mas Klairer apenas riu.
– Não tem nenhum "mas" – Deu de ombros. – Era só aquilo mesmo. – Kye revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela Caída| Versão Em Português
Science FictionEm um universo predeterminado, ela tinha escolhas; e, em uma galáxia de prisões e caminhos perigosos, ele conseguiu criar seu próprio caminho. Quando Klairer e Kye se conheceram nos confins de uma prisão branca e imaculada, na hora e no lugar perfei...