Marvin
Sai do enterro desolado e aliviado ao mesmo tempo.
Apesar de tudo queria meu amigo e irmão ao meu lado mesmo que doente. Eu sei que é puro egoísmo da minha parte mas, ele era a única família minha consegue entender?Christine assim como eu ficou o tempo todo ao lado do corpo, tenho certeza que sentimento dela era o mesmo que o meu um misto de saudades e remorso.
Trocamos poucas palavras, mas quando nossos olhos se cruzavam era como fogo e queimava minha a alma, e eu me sentia pior , estava traindo e enterrando o homem que ela amava e eu também.Na saída conversei com Jorge e agendei a abertura do testamento para hoje, sei que seria somente eu e Cris, estava me dirigindo ao local com uma aflição louca, como seria capaz de olhar para ela sem tocar? Beijar? Meu Deus, como fiquei tão estúpido em tão pouco tempo? Repetia para mim mesmo como um mantra: Não posso, não posso, não posso amar essa mulher.
Cheguei ao local no horário agendando, mas ri internamente, sabia que a Cris atrasaria como de costume e não deu outra! Ela entrou na sala de reunião com 30 minutos de atraso.
- Boa noite e desculpem meu atraso.
Olhei para a mulher da minha vida ela não parecia bem, quem estaria depois de tudo que ela passou? Acenei com cabeça em cumprimento e o advogado começou:
- Boa noite senhorita Christine, sente-se podemos começar?
Nós dois afirmamos que sim estávamos prontos:
- Bem, quero que saibam que o testamento do Sr. Eric foi feito há mais de um ano, mas um mês antes de morrer ele fez algumas alterações. - Como assim? Porque ele não me disse nada? Eu acompanhei todo o processo do testamento. Achei melhor ficar quieto e ouvir o que ele tinha a dizer ainda em vida. - Dado ao seu estagio avançado da doença quero que saibam que o testamento foi acompanhado por mim e mais uma testemunha e o Sr. Eric exercia de toda sua capacidade mental e intelectual em ótimas condições. Ficou estabelecido que todo o seu patrimônio depois do divorcio permanecerá da seguinte forma:
Item 1 - Todo seu patrimônio deverá ser divido em partes iguais 50% para Senhorita Christina mesmo na condição de ex-esposa e 50% para seu Advogado Comercial e Amigo Sr. Marvin.
Item 2 - As ações já foram dividias em vida, e a parte das ações dos ex-sócios Paulo e Julia voltaram para empresa depois da prisão dos mesmos e passarão para pessoa que deverá assumir a empresa na condição de Presidente que é o senhor Marvin.
Tomei um susto, pois não era isso que havíamos decidido junto, eu tenho minha empresa não posso assumir isso, olhei para Christine procurando resposta mas, ela soltou um suspiro de alivio quando a bola passou para mim estava claro que ela não queria essa responsabilidade.
- Sendo assim as ações da West&Wing ficarão da seguinte forma:
39 % continuam com a senhorita Christine que fará parte do controle acionário da empresa, incluindo responsabilidade nas decisões da empresa se assim desejar porém, não poderá vender as ações por um período de dois anos assim como conta nos autos do processo de divorcio.
Para o senhor Marvin ele deixou 50% das ações e a presidência da empresa. Os outros 11% ele dividiu entre seus funcionários de confiança que passam a ser conselheiros do presidente, mas sem pesar nas decisões finais, essas serão tomadas pelo presidente.
Além disso, ele deixou expressamente claro que o Senhor Marvin poderia tentar declinar do cargo sinto em dizer que isso não será possível, caso o senhor não assuma a empresa ela será vendida.Nesse momento quem prendeu a respiração fui eu. Como assim seria vendida? Ele montou uma estratégia para que em nenhum momento eu recusasse era isso mesmo? Ri por dentro, aquele filho da puta era mesmo inteligente.
Como eu recusaria sabendo que aquela empresa foi à vida e morte dele? Ele abdicou do amor da sua vida para proteger o seu patrimônio e apesar de me sentir tentando, jamais permitiria que sua última vontade não fosse cumprida.
SIM, eu assumiria tudo e faria o meu melhor para levar o nome dele e a sua empresa para o futuro onde ninguém esqueceria o seu nome.
O Advogado continua com um monte de blá,blá,blá...eu nem ouvia mais, fiquei perdido por alguns minutos e quando olhei para frente Christine tinha um sorriso leve nos lábios e um brilho nos olhos indicando que estava feliz com a decisão do Eric.
Eu acenei levemente com a cabeça e dei um sorriso tímido em concordância com ela, voltei minha atenção ao advogado novamente.- Para finalizar tenho duas cartas que o Sr. Eric pediu que entregasse após sua partida.
Ele estendeu a mão entregou uma para Cris e outra a mim, assim que peguei a carta ela queimava em minhas mãos tinha muito medo do que poderia estar escrito ali fiquei sem chão e naquele momento decidi que não era hora certa e nem estava preparado para ler o conteúdo daquela carta.
Dobrei e coloquei no fundo da minha pasta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chalé(Completo)
RomansaHoje ... A primeira coisa que eu pensei quando coloquei meus os pés aqui hoje, foi o quanto eu havia sido feliz nesse lugar, e o quanto eu havia sido infeliz nesse lugar. Você deve pensar que é difícil me entender né? Pois é! Eu penso isso o tempo...