Paula, como sempre, foi a primeira a acordar dentre ela, Naiara e Maiara. A baixinha abriu a grande porta traseira do caminhão e foi fazer sua higiene bucal. Risadas altas chamaram sua atenção enquanto ela desfrutava do sol da manhã e caminhou alguns passos, reconhecendo de longe sua irmā do outro lado da rua.
- Bisbilhotando, huh? Que feio! -- Maiara gritou, assustando Paula, que desferiu três tapas no braço de sua irmā mais velha. - Ouch!- Disse, esfregando o lugar do tapa. - O que tanto vê?
- Marília está se divertindo. - Paula disse como se fosse um segredo de estado.
Maiara e Naiara arregalaram os olhos e olharam na direção do rio. Dali só se escutava risadas e, por esta razão, as garotas atravessaram a rua sorrateiramente, ficando apreciando o momento de um canto escondido, com sorrisos bobos nos lábios.
- Não vale! Você tem os braços mais compridos. - Maraisa dizia enquanto jogava água em Marília. A mais velha ria alto diante da fúria de Maraisa por ter perdido mais uma Corrida.
- Maraisa... Para! -- Marília gritou ainda rindo enquanto virava seu corpo para não ser atingida por tanta água.
- Havia anos que eu não a via desta forma. - Paula sussurrou e o casal com ela suspirou bobamente.
- E olha que a garota só passou três noites com a gente. - Maiara disse, vendo Marília afundar na água e se levantar novamente atrás de Maraisa, abraçando-a por trás para segurar seus braços. - Eita, que elas estão de intimidade. - Proferiu em um sussurro surpreso.
- Me solta! - Maraisa disse rindo e se debatendo. - Marília, não tem graça.
- Te solto se prometer parar de tentar me afogar com esse monte de água. - Marília disse firmemente, se controlando para não prestar atenção na pele macia de Maraisa sob seu toque.
- Não vou prometer nada. Agora me solta! - Pediu entre um riso e Marília não soltou.
- Seus seios estão tocando as minhas costas e eu não responderei por mim se não me soltar. - Disse de propósito, tendo o resultado que esperava: Marília lhe soltou no mesmo momento.
- Acho melhor irmos, as garotas já devem estar acordando. - Marília disse se esquivando do assunto e Maraisa assentiu, nadando até a beira do rio.
- Se divertiram? -- Maiara perguntou quando ambas saíam completamente nuas do rio e Marília se apavorou, empurrando Maraisa na água novamente. A mais nova afundou e voltou à superfície irritada.
- Marília! - Maraisa gritou, passando uma das mãos no rosto para retirar o excesso de água e Marília olhou sorrindo amarelo para a garota.
- Certo. Virem-se todas!- Marília disse e Maraisa riu.
- Para que se você está aí pelada na nossa
frente?- Para que Maraisa possa sair. - Marília disse enquanto se secava com a blusa xadrez que usava por cima da outra.
- Eu não me import... - Maraisa tentou dizer algo, mas Marília lhe olhou feio.
- Vamos lá! Não temos o dia todo. - Marília disse séria e as garotas se viraram.
- Você a viu pelada. Por que está fazendo disso um teatro todo caso nós também a víssemos? - Paula perguntou rindo, já virada de costas.
- É diferente. - Marília disse, vestindo a calcinha e estendendo a mão para ajudar Maraisa a sair do rio.
- Obrigada. - Maraisa sussurrou, vestindo sua calcinha e passando o vestido por seu pescoço desajeitadamente.
- Vocês estão transando? - Maiara perguntou confusa e Marília arregalou os olhos.
- O que? E claro que não! Por que pensaria algo assim? - Marília respondeu prontamente, meio aturdida. Maraisa sentiu uma pontada de decepção naquela fala. Por que seria claro que não? Ela era tão feia assim aos olhos de Marília?
- Foi só uma pergunta, branquela. Calma!
- Está na hora de irmos. Já comeram?- Perguntou.
--Ainda não. -- Maiara informou.
- Carla, você comeu? - Marília perguntou e ganhou um sorrisinho contente de Maraisa pela forma que a chamou
- Na verdade, não.
- Vamos lá então, te preparo algum sanduíche e então partimos.
- Por que só vai preparar para ela? - Maiara questionou.
- Ela é a convidada. Vocês são de casa. - Marília respondeu séria.
- Tem certeza de que não estão transando? - Naiara perguntou confusa. Marília nada respondeu, apenas saiu resmungando algo dali e foi para o caminhão.
- Hey... - Maraisa disse ao entrar no caminhão atrás dela. - Obrigada pelas risadas. - Marília apenas sorriu-lhe contida. - E acredite ou não, este está sendo o melhor aniversário da minha vida em muito tempo. - Marília franziu o cenho e lhe encarou.
-- Aniversário? -- Perguntou surpresa. - Hoje é seu aniversário?
- Sim. - Maraisa disse. - Parece que estou alcançando seus vinte e sete, hm? -- Brincou rindo.
- Por que não me disse?
- Disse o quê? - Maiara invadiu o caminhão, passando por trás de Maraisa para ir para a boléia.
-- Hoje é o aniversário da Maraisa. - Marília informou.
- Glória a Deus! - Maiara disse entusiasmada. - Já sabe, não é, Marília? Pare em algum ponto de venda e compre algumas bebidas e algo gostoso para comermos. - Ah, você parará de dirigir hoje por volta das sete.
- Gente, não precisa disso tud...
- Você realmente não conhece nossa família. - Maiara a cortou rindo. - Se tem uma coisa que fazemos é ter consideração pelos aniversários e esse foi o único motivo de Marília nunca ter desaparecido de vez de nossas vidas. - Falou em meio ao riso.
- Já agradeceu à Virgenzinha por mais um ano de vida? - Marília perguntou animada. Era estranho, Marília nunca estava animada.
- Eu, uh, meio que não acredito nisso. Mantenho a minha fé somente em Deus, mesmo. -- Disse, recebendo olhares surpresos. Paula e Naiara conversavam animadamente algo do lado de fora do caminhão e Maraisa desejou poder sair dali e ir conversar com as garotas. Ela se serntiu intimidada pelos olhares das irmãs dentro do caminhão.
- Bem, agradeça à Deus então. - Marília disse sorrindo docemente.
- Garotas, hoje tem festa! -- Maiara gritou.
- Festa? - Naiara perguntou com uma interrogação no meio da testa.
- Maraisa está completando vinte e seis anos. -
Marília disse sorrindo.-Oh, meu Deus. É dia de festa! - as garotas disseram animadas, subindo às pressas no caminhão e fechando a porta.
- Pois é. Subam porque hoje a noite promete. - Marília disse rindo e Maraisa se viu em uma espécie de universo paralelo onde Marília agia daquela forma. Quem era aquela e o que tinha feito com a Marília séria e grosseira?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Incerto - Malila
FanfictionMarília Dias Mendonça é uma caminhoneira; levava a sua vida na tranquilidade das estradas de todo o país. Aos seus vinte e sete anos não se via fazendo outra coisa senão dirigir, exatamente como seu pai a ensinara. A garota possui mais duas irmās ad...