Birthday Surprises

7.2K 311 244
                                    

notas iniciais
capítulo gigante e cheio de coisa. aproveitem...

⋆·˚ ༘ *

— Parabéns para você — Sheilla começou a cantar enquanto silenciosamente entrava no quarto de Alex. Era uma tradição para Sheilla acordar Alex antes mesmo que o sol nascesse, para que a garota tivesse o maior número possível de horas de aniversário para comemorar. Ela e Alex subiam até o telhado, viam o sol nascer de pijama e depois faziam panquecas com toneladas de gotas de chocolate, chantilly e morangos.

Sheilla sorriu quando viu Alex se contorcendo debaixo de seus lençóis. — Nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida — Sheilla cantou, subindo no minúsculo beliche com Alex e envolvendo os braços em torno do pequeno pedaço de lençóis em forma de Alex. Ela puxou os lençóis para baixo e apertou uma dúzia de beijos na cabeça de Alex até que a garotinha finalmente abriu os olhos e sorriu para Sheilla.

— Aí está minha filha, — Sheilla riu. — Bom dia, aniversariante.

— Tenho oito anos — sorriu Alex, dando de ombros e colocando os braços sobre a cabeça em um alongamento de corpo inteiro. Ela soltou um longo bocejo e piscou os olhos sonolentamente.

— Isso mesmo — Sheilla balançou a cabeça, enfiando os dedos no lado de Alex para fazer cócegas nela. — Você está tão velha agora. Espera... isso é um cabelo branco? — Sheilla brincou, estreitando os olhos para o cabelo loiro de Alex.

Alex pegou um punhado do cabelo de Sheilla e o examinou. — Hmmm... você pode ter um, mamãe —!ela riu.

— Ai, você me machucou — riu Sheilla. — Você não tem cabelos brancos, mas definitivamente parece mais alta. Acho que teremos que medir você hoje.

Os olhos de Alex se arregalaram e ela empurrou suas cobertas e os ombros de Sheilla. — Me mede! Eu sei que tô mais alta! Eu consigo sentir!

— Vai rápido, tutuca. O sol vai nascer em vinte minutos — disse Sheilla, saindo da cama de Alex e liderando o caminho para a moldura da porta de seu escritório, onde ela estava medindo a altura de Alex desde que se mudou para a cidade. Havia marcas de altura de todos os aniversários de Alex, tão antigos quanto seu quinto, e algumas alturas de Natais durante grandes surtos de crescimento. Cada um tinha sua idade e a data rabiscadas em uma escrita minúscula.

— Fica reta — disse Sheilla enquanto destampava uma caneta permanente.

Alex endireitou as costas contra a moldura da porta e inchou o peito, tentando agir o mais alto que conseguia.

Sheilla suprimiu uma risada do olhar sério no rosto de Alex e marcou sua altura. — Uau, filha. Você cresceu muito — disse Sheilla, inclinando-se para escrever: Alex -  8 anos 30 de julho de 2021.

Alex girou e examinou a marca mais nova. — Uau, — ela sussurrou, segurando o polegar e o indicador entre a marca mais nova e a anterior. Tinha que ter pelo menos duas polegadas entre as duas marcas.

— Aposto que a vovó vai medir você hoje também, e então você pode ver se você está mais alta do que eu era na sua idade — disse Sheilla, apertando os ombros de Alex. Sua mãe mediu Sheilla e todos os seus irmãos contra uma moldura de porta que ela ainda tinha em sua casa em Nova Jersey. Os netos haviam sido lentamente adicionados à moldura da porta, e Alex adorava ver se ela era mais alta do que Sheilla tinha sido em sua idade, como se crescer fosse uma competição.

Somebody ElseOnde histórias criam vida. Descubra agora