Constellations

5.6K 251 81
                                    

— Tudo bem. Faça a sua escolha — disse Sheilla, apontando para as opções de acessórios em sua cama. Havia suspensórios azuis, algumas tiaras, várias pequenas gravatas-borboleta e alguns laços de cabelo.

— Isso é muito estressante — Alex suspirou, passando as mãos pelo rosto e depois caindo, de cara, no colchão ao lado dos acessórios.

— De jeito nenhum! Essa é a parte divertida —Sheilla riu, fazendo cócegas nas laterais de Alex. A menina estava com uma blusa roxa de manga curta e uma calça social preta, que ela planejava combinar com seu par favorito de tênis azul. — Você pode escolher o meu acessório também, se quiser.

A cabeça de Alex virou com isso e ela lançou um sorriso travesso para a mãe — Eu posso escolher o seu?

— Você pode escolher os sapatos e as roupas, mas eu tenho três vetos — disse Sheilla com uma piscadela.

Alex estendeu o punho para um soco, seu sorriso crescendo.

Sheilla deu um soco no de Alex, adorando aquele sorriso contagiante. Era uma visão bem-vinda depois do quão chateada ela estava duas noites atrás depois de estar no parque com Mari.

Alex pulou da cama e correu até o closet de Sheilla. Ela passou a mão ao longo das enormes fileiras de roupas para diferentes estações, além das que estavam dobradas na prateleira inferior.

— Que cor Gabriela está vestindo? — Alex gritou do closet.

— Não sei, filha. Mas tenho certeza que você poderia ligar e perguntar a ela — Sheilla deu de ombros.

— Tudo bem — Alex parou, pegando três opções diferentes de vestido e voltando para a cama. Ela as colocou gentilmente em cima dos acessórios e sorriu para Sheilla — Essas ficariam bem com qualquer coisa que ela usasse.

Sheilla olhou para suas três opções: um preto bordado; um longo azul e um branco com detalhes coloridos.

— Hmm... — Sheilla suspirou, franzindo os lábios um pouco em pensamento — Todas são boas opções. Você tem uma favorita?

Alex bateu na camiseta branca com um sorriso — Esse preto é combina com você.

— Você gosta das coisas simples e clássicas, não é? — Sheilla riu, puxando seus mocassins pretos e o vestido escolhido.

Alex deu de ombros e pulou de volta na cama, olhando para os acessórios espalhados no edredom.

— Tudo bem, pronta para pegar alguma coisa ou nada da pilha? — Sheilla perguntou, guardando as outras duas camisas que Alex tinha escolhido como opções.

Alex bateu o nariz em pensamento por um momento antes de seus olhos ficarem brilhantes. Ela pulou da cama e correu para seu quarto. Se foi por alguns momentos e, quando voltou, estava vestindo uma camiseta preta que combinava com o vestido de Sheilla.

— Vamos combinar? — Sheilla perguntou, sorrindo para Alex como se fosse a coisa mais legal do mundo. Ela queria se lembrar de momentos como esse, momentos em que a filha ainda queria se parecer com ela, quando Alex ainda achava que ela pendia a lua. Não duraria para sempre, e Sheilla queria saborear o máximo que pudesse.

Alex enfiou a camisa bagunçada dentro da calça e então sorriu para Sheilla — Sim! A única diferença é que estou usando meus sapatos azuis.

— Isto é tão legal! Deixe-me ajudá-la com a dobra — Sheilla ofereceu, ajudando Alex a alisar a camisa branca e enfiá-la nas calças — Quer que eu arrume seu cabelo bem rápido antes de me vestir?

— Sim, por favor — Alex respondeu, puxando Sheilla em direção ao banheiro com um ânimo renovado em seus passos, agora que ela tinha uma roupa para Frozen toda escolhida.

Somebody ElseOnde histórias criam vida. Descubra agora