Era rara a manhã em que Sheilla dormia até mais tarde do que Gabriela e Alex. Mas, alguns dias Gabriela conseguia silenciar o alarme ou interceptar Alex antes que uma dessas coisas acordasse Sheilla. E hoje, depois de ser tão reconfortante e doce na noite anterior, Gabriela sentiu como se Sheilla tivesse merecido um sono extra. Ela parecia cansada, e não apenas o tipo de cansaço que você tem por perder algumas horas de sono aqui ou ali. Sheilla parecia cansada em um nível profundo de alma, e Gabriela tinha a sensação de que tinha a ver com a mais nova ocupante da cidade de Nova York.
Então Gabriela silenciou o alarme e apertou os lençóis ao redor de Sheilla, dando um beijo demorado em sua testa enquanto se levantava para o dia. Ela tinha acabado de começar a mexer alguns ovos quando ouviu o tamborilar suave de pequenos pés descendo as escadas.— Alex Castro — Gabriela cumprimentou baixinho, sorrindo enquanto a menina entrava na cozinha.
— Gabi — Alex disse, esfregando as mãos sobre os olhos, sonolenta — Onde está a mamãe?
— Eu acho que ela deveria dormir um pouco mais, o que você acha? — Gabriela respondeu, servindo alguns ovos mexidos.
— Mamãe gosta de dormir — Alex assentiu.
Gabriela balançou a cabeça em concordância, observando Alex pular em sua cadeira na mesa da cozinha — Quer alguns ovos, pequena? Ou posso pegar uma tigela de cereal?
— Ovos são bons. E suco — acrescentou Alex, escorregando da cadeira, deslizando em direção à geladeira e tirando o suco de laranja.Quando Gabriela se sentou ao lado de Alex na mesa, ambas com pratos de ovos e suas respectivas bebidas, Gabi percebeu o pouco tempo que as duas tinham para passar sozinhas. Geralmente elas estavam na quadra de vôlei com dezenas de outras garotas, ou com a família de Sheilla, ou com os jogadores de Gotham, ou com a própria Sheilla. Elas raramente tinham um momento sozinhas, então Gabriela viu que poderia usar esse momento para falar sobre algo importante.
— Ei Alex— Gabriela chamou, fixando a garota com um olhar pensativo.
— Sim? — Alex murmurou, engolindo sua última mordida do café da manhã.
— Você se lembra quando me perguntou se eu me importava com Sheilla?
— Umm — Alex cantarolou, fechando os olhos em pensamento — Sim!
— E você se lembra do que eu disse? — Gabriela continuou, sentindo um pequeno tremor de nervos em seu peito com a perspectiva de abordar esse assunto com a Alex. De dizer a ela o quanto realmente se importava com Sheilla.
— Eu esqueci — Alex admitiu, seu rosto se contorcendo em pensamento.
— Tudo bem — Disse Gabriela, estendendo o braço para passar a mão sobre os cabelos selvagens de Alex — Eu disse a você que mais do que me importo com sua mãe.
— Ah, sim — Alex assentiu — Mas não sei o que significa mais do que cuidado.
— Bem, isso significa que eu a amo — Disse Gabriela em voz baixa — E eu queria te dizer isso, para que você saiba o quanto estou falando sério sobre estar aqui e o quanto estou falando sério sobre fazer parte de suas vidas. Eu amo sua mãe e queria ter certeza de que estava tudo bem com você.— Então o amor é mais do que cuidado? — Alex perguntou, inclinando a cabeça para o lado em pensamento.
— Eu acho que é, sim — Gabriela assentiu — Eu não apenas me importo com sua mãe. Eu a amo muito.
— Por que não estaria tudo bem? — Alex perguntou, colocando o garfo para baixo e puxando as pernas na cadeira para que ela ficasse sentada de joelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somebody Else
FanfictionA última coisa que Gabriela quer é ser treinadora da Academia de Desenvolvimento de Gotham. A última coisa que Sheilla quer é se envolver com alguém da vida de sua filha. Mas seus planos são jogados pela janela quando Gabriela começa a treinar a fil...