Percy fez uma careta ao ver o pai fechar os olhos com força ouvindo Toto Wolff. Lance não estava por perto, preferindo se reunir com os amigos, junto a Charles. Ela odiava Sochi, e se fosse qualquer momento de sua vida, teria recusado a viagem. Nem mesmo Anthoine lhe fazia perder tempo indo até a Rússia em busca de diversão.
Ignorou o grupinho de pilotos parado perto da Red Bull e olhou para dentro. Aspen fez um sinal para que entrasse ao vê-la. Christian cruzou os braços ao ver Percy passando pelos mecânicos como se aquela fosse sua equipe, porém a loira o ignorou jogando os cabelos para o lado.
Sentou-se ao lado da ruiva desconhecida, lhe encarando com estranheza.
— Não conheço, é filha do Horner?
Aquilo era tudo que pensava, pois seria pior mais uma criança Peréz correndo pelo grid.
— Uma amiga do Lewis.
— Uau! Vejo onde Pierre tem aprendido suas atrocidades.
Bastava de amiga de qualquer piloto, se ouvisse algo do tipo de Charles, teria que implorar para o pai lhe trouxesse um shampoo bom para a prisão feminina de segurança máxima do Canadá.
— Ela é russa.
Persephone arregalou os olhos.
Aquilo era mil vezes pior. Não se mexia com russos no país deles, ou então algo terrível poderia vir a acontecer. Percy acreditava em terceira guerra mundial, tendo que viver na Oceania escondida, ouvindo Lance reclamar das comidas típicas. Como se casaria se seus amigos estavam tentando destruir seu mundo perfeito?
— Russa? Está brincando?
— Preciso encontrar algo para entendermos o que diz.
Assentiu, compreendendo a amiga.
Fazia total sentido. Se ela fosse, quem Percy acreditava ser, precisariam descobrir os planos dos russos. Esperava que o Canadá fosse forte o suficiente para lutar.
— Deve ser uma espiã.
Vira uma vez uma ruiva muito bonita nas revistinhas velhas de Lance, e a desconhecida se parecia um pouco com ela, a única diferença vinha dos olhos dourado.
O celular de Max tocou, e Aspen o pegou com uma centelha de esperança.
— Procure um aplicativo bom. – colocou o aparelho nas mãos de Percy, sem esperar uma resposta negativa.
A loira olhou confusa para a tela do celular sem conseguir entender uma única palavra, não estava em inglês. Não conhecia aquela língua.
— Ei, isso sequer é francês. – resmungou zangada.
Aspen não estava disposta a ouvi-la.
A tela do celular estava completamente codificada para que ninguém entendesse. Suas poucas aulas de Mandarim não lhe ajudariam em nada. Percy havia perdido aquela batalha sem sequer tentar.