- Peter! - grita Morgan, correndo na minha direção.
É a primeira coisa que eu vejo assim que piso em Midtown, Ned e eu tínhamos vindo de trem, era um pouco demorado mas tínhamos vindo uma hora antes pra não ter perigo de nós atrasar. Morgan estava com uma blusa branca social e uma saia rodada cinza, como no dia anterior, a diferença é que estava sem o blazer e usava um tênis all Star preto. Seus cabelos castanhos estavam presos em um rabo de cavalo e tinha um pequeno bandeide no seu joelho direito.
- Morgan? - pergunto gentil, me aproximando também. - o que faz aqui? Não deveria estar na sua sala?
- Eu sei, mas a professora ainda não chegou, então é horário livre. - responde me abraçando, esfregando a buchecha na minha camiseta. - decidi te esperar aqui fora, senti sua falta ontem.
- Obrigado por me esperar. - respondo sincero, tentando me separar do abraço.
- Não! - me repreende, erguendo seu rosto e olhando nós meus olhos. - quero ficar com você.
- Eu sei Morgan, mas está quase na hora de ir pra minha aula, e é perigoso ficar aqui fora sozinha. - explico sem graça.
Na realidade eu estava apenas inventando uma desculpa pra me soltar do abraço, não queria acabar me apegando a ela, sabia que Morgan não era minha irmã de verdade, não podia acabar me deixando levar. Tento me soltar mais uma vez, mas a castanha não sede, se agarrando ainda mais forte no tecido da minha camiseta.
- Eu não ligo! - exclama aborrecida.
- Morgan, me solta. - peço gentil.
- Não! - responde, enterrando o rosto na minha camiseta.
- Morgan, eu preciso ir! - tenta mais uma vez, tentando falar com seriedade.
- Não precisa não! - escuto sua voz abafada pela camisa dizer, sentindo o tecido molhado. Ela estava chorando? Será que eu tinha sido muito grosso?
- Morgan, olha pra mim. - peço gentilmente, alisando seus cabelos. Ela ergue a cabeça e eu consigo ver seus olhos inchados do recente choro, suas bochechas vermelhas e seus lábios tremerem de leve. - O que aconteceu?
- Você nem falou comigo direito ontem, e defendeu a Olívia ao invés de mim na lanchonete, e agora fica me chamando de Morgan, você nunca me chama assim, é sempre Morg ou Mogy. Achei que estivesse com raiva de mim, mas deixei quieto porque a mamãe disse que você estava com a cabeça cheia por causa dos trabalhos da escola. - explica apreensiva, se agarrando mais forte em mim. - mas aí você não quis ir para casa comigo, e nem disse que também sentia minha falta quando eu te mandei mensagem dizendo que senti saudades. Achei que você não me amasse mais.
Meu deus, o que eu tinha feito? Eu fui tão egoísta ao ponto de só pensar em mim mesmo que esqueci completamente que ela não sabia que eu não era o irmão dela, deixei ela achar que não me importava com seus sentimentos. Eu não sabia praticamente nada sobre ela, e mesmo assim ela conseguia me fazer sentir como se a conhecesse a anos. Estava pensando tanto em não me apegar pra não me machucar que acabei machucando ela, sem pensar no quanto ela era próxima do Peter daquele lugar, do irmão dela. O de verdade.
- Morgan... - murmuro chocado, me abaixando até a sua altura e segurando os dois lados das suas bochechas vermelhas. - eu sinto muito, não fazia ideia de que você se sentia assim. Eu quero que você saiba que eu nunca faria algo pra te machucar propositalmente, você é minha irmãzinha afinal, sempre vou te proteger, mas preciso que você entenda que estou passando por algo complicado, e não quero que você se machuque. Preciso que confie em mim, tudo bem?
- Aham, - balança a cabeça em concordância, com seus olhos brilhando em lágrimas. - então você não me odeia?
- Claro que não, eu já disse que eu nunca vou te odiar. - digo calmo, tentando mostrar que estava falando a verdade.
- Eu te amo, Peter. - diz contente, sorrindo sem dentes.
- Eu também gosto de você, Morgan. - respondo sem graça, vendo ela me olhar torto. Desvio o olhar, tentando mudar de assunto. Ainda não estava pronto pra dizer essas palavras, e creio que quando estivesse, teria que voltar pra casa.
- Você não vai...
- Peter? Morgan? - somos interrompidos por Ned, que se aproxima confuso, me lançamento um olhar questionador. - o que fazem aqui? A aula já vai começar.
- Eu sei, vamos... - olho pra castanha, vendo ela afundar o narizinho no meu pescoço, fungando fraquinho. Olho pra Ned pedindo ajuda, sou respondido com um dar de ombros e um olhar acolhedor. Penso um pouco, que mal faria faltar algumas aulas? Era pra um bem maior, certo? - tomar sorvete!
- O que? - pergunta Ned, confuso.
- É, - respondo desidido, vendo Morgan me olhar com os olhinhos brilhando em espectativa. - eu estou devendo um sorvete pra Morgan e hoje tá muito quente, que mal pode fazer cabular algumas aulas?
- Não sei...? Que tal expulsão? Ou talvez um sermão de uma hora dos nossos pais? Ou talvez sermos sequestrados? Atropelados? Mortos?
- Ned! - repreendo divertido, vendo Morgan rir fraquinho. - só vamos tomar um sorvete e voltar, não vamos roubar um banco.
- Não sei não, Peter... - diz apreensivo.
- Qualé! Olha pra essa carinha triste e vê se você consegue dizer não. - aponto pra Morgan, que faz biquinho, tentando convencer o mais velho.
- Tá bom, - concorda derrotado, afagando seus cabelos castanhos. - mas só um sorvete!
- Fechado! - concordo animado, me levantando com Morgan ainda pendurada no meu pescoço. - vamos Morgan.
- Colo. - sussurra envergonhada.
- Você já não é muito velha pra ser carregada no colo? - cassou divertido.
- Eu queria colo... - resmunga triste.
- Você sabe que o Peter é muito magricela, não tem força pra te carregar. - argumenta Ned, tentando amenizar o clima.
É claro que ele sabia que eu podia carregar ela facilmente, mas não queria envergonhar a castanha, por isso me lançou um olhar irritado, dando um beliscão em meu braço. Resmunguei a contragosto e me abaixei de novo, segurando em baixo das axilas de Morgan e a levantando facilmente do chão.
- Prontinho, - abraço sua cintura, enquanto ela segura ainda mais forte os braços em volta do meu pescoço. - agora podemos ir?
- Agora sim, - concorda Ned, sorrindo pra mim. - vamos lá.
Segue em frente, segurando na alça da mochila. Sigo seus passos, segurando com cuidado a garotinha em meus braços. Sinto ela sorrir no meu pescoço, dou uma risadinha divertida e beijo seus cabelos castanhos, sentindo o cheirinho de lírios devido ao shampoo. Talvez ter uma irmã não fosse tão ruim afinal de contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como (não) ser um herói
Novela JuvenilPeter Parker se vê em uma enrascada quando dorme e acorda em um universo repleto de reviravoltas. O nome dele agora é Peter Benjamin Parker Stark? Ele tem irmãos? Tem mais de um homem aranha? Como ele vai voltar pra casa? Com inúmeras perguntas sem...