- Já achou alguma coisa? - pergunto de novo, com os pés pra cima em um sofá branco de couro. Porque alguém teria um sofá de couro branco em um laboratório com graxa e coisas cortantes era a pergunta que rondava minha mente.
- Não Peter, não achei, e me perguntar mais uma vez não vai me fazer achar mais rápido! - se irrita Ned, prestando atenção na tela do computador a sua frente.
- Foi mal... - resmungo entediado.
- Porque você não vai procurar o "Andrew", e verificar se ele não está mechendo em nada perigoso. - sugere gentil, tentando me convencer a dar uma volta.
- Tá bom. - suspiro derrotado, levantando e andando pelo enorme laboratório tecnológico.
Esse lugar parecia sem fim depois que você parava pra reparar, tinha de tudo que se pudesse imaginar, ferramentas caras, protótipos ainda não terminados, carros extremamente caros e velozes, robôs de nanotecnologia e armaduras de homem de ferro dentro de painéis de vidro reforçado. A primeira versão do Homem de Ferro foi criada no Afeganistão com a ajuda de Yinsen, para que ele e Tony conseguissem escapar de seu cativeiro. Quando finalmente chegou em casa, Tony Stark passou a aprimorar suas armaduras usando os vastos recursos de sua antiga fabrica de armas.
Desde então, ele criou diversas armaduras, todas usadas para seus atos heróicos. Dentro dos painéis de vidro reforçado, o primeiro ao último protótipo de armaduras era exibido com destaque e elegância, como um museu pra Nerds, fãs de homem de ferro. Mark 1: Um protótipo feito por Tony Stark quando foi sequestrado pelos Dez Anéis. Tony a construiu quando na verdade deveria estar fazendo um míssil. A armadura foi destruída ao cair no Afeganistão, foi coletada por Obadiah Stane e usada como base para o Monge de Ferro. Mais tarde, Tony a montou novamente e a mantém exibida no Salão das Armaduras.
Mark 2: Foi a primeira armadura criada por Tony Stark em solo americano, e foi equipada com tecnologias que não estavam disponíveis para a Mark 1. Ela foi usada principalmente para testes até que a Mark 3 foi construída. Ela passou por modificações e se tornou a Maquina de Combate. Mark 3: Essa armadura é feita primordialmente de ouro e titânio, com uma pintura em vermelho. Ela não possui os problemas de congelamento da Mark 2. Após a batalha contra o Monge de Ferro, ela foi exposta no Salão de Armaduras com o nome de "Danificada em Batalha".
Mark 4: Ela foi usada em conflitos internacionais e em outras grandes partes da história do homem de ferro. Mark 5: Chamada de "Armadura Portátil", ela é mais leve e possui menos armamentos. Foi feita pra fácil transporte e ostenta as cores vermelho e cinza. Fora a seis e a sete.
Mark 8/9/20/11: Essas quatro armaduras foram as primeiras criadas durante as crises noturnas de Tony. Elas representam evoluções uma da outra e fazem parte do protocolo "Festa de Arromba". A doze até a quarenta e três também estavam posicionadas sobre o vidro, é claro.
Mark 44 - Hulkbuster: Também conhecida como "Veronica" ou "Hulkbuster", é uma armadura mantida em um satélite e capaz de repor suas peças. Ela foi projetada por Bruce Banner e Tony Stark para um momento em que o Hulk precisasse ser detido.
Depois tínhamos da quarenta e cinco até a quarenta e sete...
Mark 47: A quadragésima sétima armadura do Homem de Ferro que me tirou de uma enrascada enquanto estava lutando com o vilão Abutre. Não sei muito sobre suas funcionalidades, exceto que elas também permitem controle remoto, além de poder ter um holograma de Tony Star dentro.
Mark 50: Sim, chegamos ao número 50! Essa armadura é mais avançada do que qualquer outra e possui várias habilidades diferentes. Além de se materializar, ela pode crias escudos, se reparar instantaneamente, criar canhões repulsores e de prótons, lâminas, liberar nitrogênio, mísseis e até mesmo algo semelhante a martelos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como (não) ser um herói
Teen FictionPeter Parker se vê em uma enrascada quando dorme e acorda em um universo repleto de reviravoltas. O nome dele agora é Peter Benjamin Parker Stark? Ele tem irmãos? Tem mais de um homem aranha? Como ele vai voltar pra casa? Com inúmeras perguntas sem...