Capítulo Trinta e Quatro.

394 43 0
                                    

- E então? - perguntou Michele, me olhando de canto de olho enquanto andávamos pelo corredor das salas. - porquê me chamou pra te acompanhar, eu pensava que você era mudo.

Sua voz soava calma e curiosa, levemente distorcida pelo comentário sarcástico característico da garota. Se Peter não prestasse tanta atenção, talvez não notaria o pequeno toque de anciedade, mas ele prestava atenção o suficiente para saber que ela seria perfeita para o grupo que o ajudaria a voltar para casa. Ned e Andrew deviam estar esperando na sala vazia, provavelmente com sua própria companhia, enquanto Peter apertava as mão nervosamente uma contra a outra em um claro sinal de nervosismo, que não passou despercebido por MJ, e andava da forma mais rápido possível até seu destino, se para ignorar sua pergunta ou simplesmente por estar com pressa ela não fazia idéia.

- Só pensei em te mostrar uma coisa. - sua resposta foi rápido e curta, se esquivando de futuras perguntas que nem ele mesmo sabia se podia responder.

- E eu suponho que deva ser algo realmente importante já que você não conseguiu esperar até o intervalo. - fala inocentemente, seguindo calmante atrás do colega de classe.

- Pode-se dizer que sim. - concorda divertido, vendo a garota frangir o cenho em curiosidade e impaciência.

- Mas então...! - antes que pudesse tentar obter uma resposta mais satisfatória do rapaz, é interrompida pelas mãos gentis em suas costas, a impulsionando sutilmente até a porta a sua frente. 

- Porque você não entra primeiro? - sugere gentilmente, abrindo a porta para que a garota passasse.

Sua semana havia progredido de forma surpreendentemente rápida. Tanto ele quanto Andrew e Ned haviam escutado minuciosamente as opiniões de MJ, Betty e Gwen durante  os horários de almoço, debatendo os méritos de vários super-heróis e Peter ficou satisfeito ao saber que seus amigos achavam que o novo vigilante das ruas, o Homem-Aranha, tinha potencial para ser um grande herói. MJ, Betty e Gwen estavam conversando sobre as motivações potenciais do vigilante para se tornar um herói, enquanto Ned e Peter 2 falavam sobre a composição e as características das teias.

Durante a semana, ele ficou apreensivo em contar a seus amigos seu segredo, mas eles precisavam saber. Ele precisava ser melhor desta vez.

- Tudo bem Parker, o que está escondendo? - MJ pediu novamente, atrapalhando seu pequeno devaneio quando percebeu os outros integrantes na sala. O grupo estava esperando pacientemente a chegada dos dois enquanto formavam um círculo no centro do espaço.  - Você esteve nervoso a manhã toda e agora reúne todo mundo em uma sala minúscula e não diz nada.

- Como você pode saber? - Betty perguntou com uma sobrancelha levantada. - Porque Peter está sempre inquieto. Eu apenas pensei que era TDAH.

- Bem, também. Mas definitivamente há algo acontecendo, - MJ respondeu antes de fixar um olhar severo em Peter. - Então, manda a real Parker. O que tá havendo?

- Eu tenho algo para dizer a vocês, mas vocês têm que jurar não contar a ninguém. - Peter disse enquanto olhava por cima do ombro. A porta ainda estava fechada, desde que não fizessem barulho não precisariam se preocupar em serem ouvidos ou atrapalhados.

- Na verdade, nós dois temos. - acrescenta Andrew, finalmente se pronunciando enquanto recebia um olhar confuso de sua namorada, que parecia tão perdida quando Betty e MJ.

Uma vez que as garotas concordaram, Peter soltou um suspiro profundo olhando para Andrew em nervosismo, recebendo um olhar encorajador em troca, enquanto saltava até o teto com agilidade surpreendente. Ele ouviu Michele, Betty e Gwen ofegantes, a loira mais velha soltou um palavrão e Betty soltou um grunhido surpreso quando, não só ele, mas Andrew atingiram o teto e ficaram presos. Ele se sentou de pernas cruzadas e olhou para seus amigos atordoados.

- Tudo bem, não surtem! - disse Peter nervosamente.

- Não acredito! - Betty meio que gritou. Ned a silenciou rapidamente, mas o estrago já estava feito.

- Tem alguém aí? - ouviram uma voz feminina penguntar, abrindo a porta de maneira lenta. Peter percebeu que ela estava prestes a ver sua mais nova performance e caiu graciosamente no chão junto de Andrew enquanto viraram a cabeça em direção a voz de forma inocente.

- Olá, desculpe o barulho. Nós estávamos apenas ajudando a organizar a sala, sabe como é, reuniões do Decatlo acadêmico. - Andrew explicou enquanto a garota concordava antes de fechar a porta novamente. Peter voltou-se para seus amigos, que agora estavam todos olhando para eles com os olhos arregalados.

- Puta merda. Você é o Homem-Aranha, - Betty disse. Sua voz era suave, mas pingando de admiração. - Como diabos isso aconteceu?

- Foi a Oscorp? - Gwen perguntou antes que Peter pudesse responder e todos se viraram para ela. - O quê? Quero dizer, Peter ficou muito doente depois daquela viagem de campo. Eu só me perguntei se era por isso.

- Ah sim. Quando estávamos na Oscorp, fui mordido por uma aranha radioativa. Quando acordei novamente, tudo estava diferente. Eu tinha super força, conseguia me grudar em coisas e todos os meus sentidos eram incrivelmente aprimorados. - explicou Peter 2, respondendo a loira enquanto a olhava de maneira culpada. - Eu queria dizer antes, mas fiquei com medo que isso pusesse você em perigo de alguma forma. Mas estou contando isso agora porque, bem, porque nós precisamos da ajuda de vocês.

- Como podemos ajudar? - MJ perguntou antes que os outros pudessem falar.

- Eu sou apenas uma criança, - Peter respondeu. - Sou apenas uma criança com superpoderes. Eu posso levantar coisas pesadas, mas não posso fazer isso sozinho. A verdade é que eu estou com medo, já perdi tanta coisa, e agora eu tenho essa última chance de fazer as coisas darem certo e consertar o que eu não consegui consertar antes. Precisamos da ajuda de vocês, são tudo que nós temos!

- Contanto que você nunca mais esconda coisas da gente, eu estou dentro, - MJ disse depois de 5 minutos inquietos de silêncio. Os outros se viraram para olhar para ela antes de olharem para Peter. - Embora você possa ser inteligente e bom, seu bom senso deixa muito a desejar. Eu, pelo menos, quero ver meu amigo chegar aos 18. Estou dentro.

- Eu também, - Betty concordou. - sem ofensa Peter, mas sua fantasia precisa urgentemente de uma mudança. Sou boa em costura desde que fiz um curso online de costureira. Vou ajudar a desenvolver um terno melhor para você.

- Valeu Betty!

- E precisaremos aumentar sua presença na mídia social. - comentou, pegando um caderno enquanto falava. - Os Vingadores têm uma conta principal no Twitter, mas dificilmente são ativas. Se queremos o povo de Nova York do seu lado, precisamos aumentar sua presença nas mídias sociais.

- Suas teias também podem ser modificadas. Além disso, terei espaço para você realmente fabricá-las, - acrescentou Gwen. - Meus pais transformaram nosso galpão de jardim em um laboratório para eu fazer minha lição de casa, podemos usar minhas coisas lá para fabricar as teias.

Peter olhou ao redor da sala para seus amigos. Em sua vida passada, ele não poderia ter imaginado contar a eles seu segredo, mas agora, agora ele não podia imaginar escondê-lo. Peter sabia que ia ser melhor desta vez.

- Agora, precisamos de listas, - disse MJ, tirando Peter de seus pensamentos. - Betty, precisamos de uma lista para treinamento, uma lista de coisas que precisamos fazer o mais rápido possível, uma lista de produtos químicos que Peter precisa para suas teias e uma lista de outros itens ou produtos que precisamos para ajudá-lo a ser o Homem-Aranha.

- E Peter, você precisa trabalhar em sua forma física, - Gwen disse com firmeza. - Você precisa ganhar massa para poder se movimentar e fazer o que precisa fazer. Super força só pode fazer uma parte.

Peter sentiu seu coração quente quando seus amigos começaram a trocar ideias. Ele podia ver Peter 2 e Ned concordando que haviam tomado a decisão certa e pela primeira vez desde que havia chegado naquele lugar, Peter se sentiu relaxado. Ele sabia agora que estava pronto para enfrentar qualquer coisa que o Universo pudesse jogar nele.

Como (não) ser um heróiOnde histórias criam vida. Descubra agora