Capitão Vinte e Oito.

684 58 3
                                    

O domingo estava ensolarado e amarelo o bastante pra fazer as retinas doerem, o calor também não estava muito diferente de insuportável, eu agradecia por Tony ser rico e ter ar-condicionado em toda a torre, e implorava pra que ele tivesse piedade o suficiente para me deixar dormir por mais tempo. Com tanta coisa pra fazer e tantas pessoas que poderiam estar em jogo com toda essa situação, dormir era uma coisa rara. O medo de que qualquer deslize acabasse machucando alguém inocente não saia da minha cabeça e a ansiedade de descobrir o que estava acontecendo me consumia. As vezes eu me perguntava o que aconteceria se eu ficasse aqui, seria tão ruim?

"Peter, o almoço está pronto." - avisa Sexta-feira, me despertando com cautela pra não me assustar.

- Tudo bem, obrigado Sexta-feira. - agradeço sincero, levantando da cama na ponta dos pés até o banheiro.

"Disponha, mini-gênio!" - fala gentil, me desejando uma boa manhã.

Me alongo com calma, tentando despertar completamente. Como era um domingo ensolarado eu tinha pensado em dar uma volta pela vizinhança e checar se estava tudo bem, já fazia um bom tempo desde que fiz patrulha como homem aranha, talvez fosse os trabalhos da escola ou essa coisa de multiverso, mas parecia que se esquecer da identidade de herói tinha virado um hobby. As coisas eram tão tranquilas e... Normais?

Uau, quando foi que eu esqueci o que é ter uma vida normal?

- Peter...? - ouso distraído, colocando minha cabeça para fora do banheiro e olhando para a porta do quarto. Harley estava de pé, escorado na parede, me olhando confuso. - ainda não tá pronto?

- Han?

- É domingo. - fala como se fosse óbvio, me olhando impaciente.

- E...? - pergunto perdido, vendo ele me olhar abismado.

- Você ainda não acordou ou o que?

- Vai direto ao ponto!

- Vamos sair depois do almoço. - fala suspirando, virando de costas pra mim e andando de volta em direção a sala.

- O quê?! Pra onde? - pergunto chocado, olhando o loiro se afastar com rapidez.

- Anda logo, não demore!

[...]

- Morgan, senta direito, você vai cair! - avisa Pepper, segurando a cadeira da filha.

- Mamãe, posso ir junto com o Harley e o Peter? - pergunta a morena, vendo a progenitora suspirar.

- Porque você não pergunta pra eles? - sugere a loira, finalmente conseguindo fazer a filha sentar direito.

- Tá bom! - sorri animada, olhando os irmãos com expectativa. - posso ir com vocês?

- Não. - responde o mais velho, terminando de tomar sua xícara de café.

- Harley! - repreende Tony, dando um tapa na cabeça do loiro.

- Aí, isso doeu! - reclama irritado, esfregando a cabeça com a mão livre.

- Porque você não tenta de novo? - ameaça Sr. Stark, olhando para o filho em um claro sinal de "se ela não for junto, vocês não vão!"

- Fala sério, é nosso dia de irmãos! - reclama o loiro, olhando para o pai com indignação. - sábados são dia da família, domingos são o dia do Harley e do Peter!

- A Morgan é irmã de vocês, então ainda vai ser o dia dos irmãos. - fala Wanda, se pronunciando finalmente.

- Não é a mesma coisa, Tia Wanda! - diz emburrado, olhando para a mais velha com irritação. - é o dia dos meninos, a gente faz coisas que nós dois gostamos. A Morgan não vai gostar, vamos fazer coisas chatas pra ela. Além do mais, já temos nossa programação, não dá pra encaixar mais alguém assim tão encima da hora!

Como (não) ser um heróiOnde histórias criam vida. Descubra agora