- Morgan? eu não acredito... - sussurro, paralisado ao ver a garota a minha frente. - mas como?
- Eu que devia perguntar isso! - acusa indignada, me olhando como se eu fosse idiota. - você é o Homem-Aranha? Como isso é possível?
- Mas...? Mas como? - murmuro desnorteado, sem prestar atenção no chilique da minha irmã. - isso é impossível, porque eles fariam tudo isso para te liberar do nada? Será um blefe? Mas não faz sentido, porque eles fariam um blefe tão descuidado?
- Você é o Homem-Aranha...? - grita novamente, cortando meu raciocínio.
- Mas porque mentiriam sobre isso e logo depois te soltariam? Eles disseram que tínhamos um acordo então porque te soltar antes de ter certeza que eu cumpriria meu lado do acordo?
- Você é o Homem-Aranha?
- Será uma piada? Mas porque? Não faz sentido fazer isso por causa de uma piada, eles não seriam tão descuidados... Mas então quem enviou essa carta? Será que outro pessoa sabe sobre isso?
- VOCÊ É O HOMEM-ARANHA!
- O quê? - pergunto confuso, olhando a garota irritada a minha frente.
- Como você pode ser o Homem-Aranha? - pergunta inconformada, parada em frente a porta de forma paralisada. - você sempre foi fraco e ficava doente por qualquer coisa!
- É uma longa história, - suspiro cansado emocional e fisicamente. - mas o mais importante agora é... Como você tá aqui?
- Como assim? O Happy me trouxe. - responde como se fosse óbvio, me olhando de modo confuso. - você sabe que o Happy sempre me busca quando o papai e a mamãe estão ocupados.
- Tudo bem Morgan, mas você se lembra de alguma coisa estranha que normalmente não acontece durante o dia? - pergunto calmamente, vendo a morena colocar o indicador no queixo pensando seriamente. - como alguma pessoa estranha, uma situação inusitada ou lugar diferente?
- Pensando bem... - murmura baixinho, fazendo uma careta ao se lembrar. - eu esqueci minha mochila na sala hoje, o que é estranho já que eu nunca esqueço de pegar ela, tenho absoluta certeza de que coloquei ela no armário antes da educação física, mas quando fui pegar não estava lá.
- E depois?
- Bom, aí a Olívia foi buscar pra mim e o Happy veio me buscar, mas a Liv tava demorando muito então eu fui atrás dela e ela já tinha ido em bora, minha mochila tava em cima da mesa. - conta estabanada, me deixando assustado. - mas fora isso nada de mais aconteceu...
- Aí meu deus, agora ferrou de vez! - isso é possível meu deus? Agora tudo fazia sentido, mas por outro lado também podia ser dez vezes pior, se isso aconteceu mesmo então esconder isso seria muito mais difícil. - Morgan, eu preciso que você ligue pra Olívia agora mesmo!
- Mas--
- Por favor Morgan!
- Tá bom, tá bom... - concorda confusa, pegando o celular do bolso e discando o número da amiga. - só não sei porque precisamos ligar assim de repente.
Discando...
Discando...
Discando...
- Morgan?
- Hum? - murmura anciosa, batendo o pé no chão ao ouvir a voz eletrônica avisar que deixe um recado.
- Tá ouvindo isso? - pergunta nervoso, me aproximando da mais nova rapidamente.
- Ué? - pergunta chocada, tirando a mochila das costas e abrindo depressa. - não pode ser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como (não) ser um herói
Teen FictionPeter Parker se vê em uma enrascada quando dorme e acorda em um universo repleto de reviravoltas. O nome dele agora é Peter Benjamin Parker Stark? Ele tem irmãos? Tem mais de um homem aranha? Como ele vai voltar pra casa? Com inúmeras perguntas sem...