Capítulo Quatorze.

1K 97 27
                                    

Eu e Ned estávamos no intervalo, sentados nas mesas da lanchonete, ele não parava de falar o quando a Betty, a garota que apresentava o jornal da escola, estava bonita com aquela blusa de listras brancas e pretas, que ficavam ainda melhores com o casaco de lã branco e a calça moletom escura. Era até engraçado ver ele completamente caidinho por ela sem nem perceber, olhando a loira pelo televisão e comentando o quanto o cabelo dela era, com as palavras dele, magníficos.

- Você viu o colar de pérolas dela? - pergunta ele, com os cotovelos na mesa e a cabeça apoiada nas mãos. - ela fica tão incrível com ele...

- Já vi Ned, você mencionou isso uns dez minutos atrás. - concordo divertido, vendo ele praticamente babar pela loira.

- Eu sei, mas mesmo assim, a beleza dela tem que ser apreciada... - comenta sincero, dando sorrisos tímidos.

- Sei... - murmuro desenterrado, voltando a comer meu sanduíche de pasta de amendoim e geleia.

- Fecha a boca, tá escorrendo baba. - nós viramos a cabeça ao mesmo tempo, vendo a morena distraída lendo um livro na mesa ao lado.

- Ué, porque não senta com agente? - pergunta Ned, confuso.

- Porque eu não tenho amigos. - responde óbvia.

- Hm... - murmura Leeds, me olhando questionador.

- Sei lá. - murmuro de volta, olhando pra ela admirado.

Então tinha uma Michele aqui também.

- Ei, Peter e Ned! - chama uma voz conhecida, viramos pra trás e vejo Morgan e Olívia vindo em nossa direção. - porque não esperaram? Agente sempre come juntos.

- É, mas eu fui buscar vocês e a professora disse que as duas já tinham saído, aí eu e o Ned decidimos comer sem vocês. - respondo indiferente, terminando de tomar meu suco de caixinha.

- E não podiam esperar mais um pouco? - pergunta Olívia, se sentando na nossa frente.

- Eu só fui pegar um bilhete na diretoria, vai ter um passeio e eu preciso que o papai ou a mamãe autorizem pra mim poder ir. - explica Morgan, se sentando ao lado da amiga.

- Que passeio? - pergunta Ned, comendo seu sanduíche de presunto e queijo.

- Vamos ir para o museu de aracnídeos de Washington. - conta contente, tomando seu refrigerante. - a melhor parte é que você pode levar dois acompanhantes pra viagem, pra cuidar da gente.

- Exatamente, o único problema é que eu não sei quem eu vou levar. - murmura Olívia, enfiando um monte de batatinhas na boca. - os meus pais são muito ocupados e meu irmão está muito atucanado com os trabalhos da escola.

- Porque você não leva a MJ e a Betty? - pergunta Ned, sorrindo contente.

- Como é que é? - eu e ela perguntamos juntos.

- Pensa só, vai ser a oportunidade perfeita pra mim conhecer a Betty, e o Peter não vai ficar sozinho. - explica óbvio, nos olhando feliz. - sem falar que assim a Olívia não vai sozinha.

- Não sei não Ned... - sussurro envergonhado.

- É perfeito! - exclama a loira, olhando pra MJ com espectativa. - vai, por favor!

- Depende, é de graça? - pergunta a morena, largando seu livro sobre a mesa.

- Aham, o papai só vai ter que pagar cinco reais a mais pra cada uma, no total vai dar dez pratas. - explica de boca cheia, a olhando contente.

- Tá, mas eu vou ter que pagar? - pergunta de novo.

- Não, o papai que vai pagar. - nega gentil.

- Ótimo, então eu topo, nunca perco uma viagem de graça. - concorda, terminando de tomar seu café.

- Maravilha! - gritam Olívia e Ned, dando um toca-aqui.

- Agora só tem que ver se a Betty topa. - fala Morgan, vendo Ned suspirar.

- Relaxa, tenho certeza de que ela vai topar. - digo gentil, tentando o animar.

- Obrigado. - sorri pra mim, voltando a comer seu lanche.

[...]

- Vamos a próxima pergunta. - anuncia Liz, lendo os papeizinhos em sua mão. - qual é o elemento natural mais pesado?

Estamos no Decatlo acadêmico a horas respondendo perguntas, aparentemente ia acontecer um campeonato anual e tínhamos que estar prontos pra qualquer coisa. Eu estava em uma cadeira mas ao fundo junto com o professor Roger, vendo Ned e outros alunos sentados em cadeiras em cima do pequeno palco do ginásio, um garoto magricela de óculos aperta o sino em cima da mesa, tentando responder.

- O hidrogênio é o mais leve. - informa contente, tossindo logo em seguida e ajeitando os óculos envergonhado. - não foi essa a pergunta, né?

- Urânio. - responde um garoto moreno, olhando pra ela desidido.

- Está correto. Obrigada, Abraham. - Liz parabeniza contente. - Por favor, abram seus livros na página 10.

- Peter, é disputa nacional. - explica Harrington, tentando me convencer a aceitar participar. - não daria pra você tirar um fim de semana de folga?

- Não posso ir a Washington. - tento explicar, dando uma desculpa. - estou muito ocupado com trabalhos e tenho que cuidar da minha irmãzinha.

- Sai fora, todo mundo sabe que você só vai ficar trancado no quarto olhando porno. - debocha Flash, parando de ler seu gibi pra olhar pra mim.

- Peraí, o que tá pegando? - pergunta uma garota de cabelo preto, olhando para Flash.

- O Peter não vai ao Washington. - responde outra garota, rabiscado em seu caderno no chão.

- Por que não? - pergunta Abraham.

- Jura? Antes da disputa nacional? - interroga Liz.

- Ele já saiu da banda marcial e do laboratório de robótica. - conta Michele, lendo seu livro. Todos olhamos pra ela, confusos. - não estou obcecada por ele.  Sou só muito observadora.

- O que vamos fazer agora? Não temos tempo pra achar outra pessoa. - pergunta Liz, olhando para o professor.

- Peter, você tem certeza de que não vai poder ir? - pergunta mais uma vez.

- Eu posso tentar. - suspiro derrotado, aceitando a proposta. Eu teria que ir de qualquer forma por causa do passeio da Morgan, não faria mal ir com ela e depois passar no campeonato.

- Ótimo, eu queria muito que você fosse, queria te apresentar os dois novos participantes. - se anima, segurando meus ombros.

- Novos participantes? - pergunta Abraham, nós olhando interrogativo.

- Poisé, agora temos mais dois alunos gênios que vão se juntar a nós. - comemora feliz, soltando meus ombros.

- Ótimo, mais otários. - reclama Flash, voltando a ler seu gibi.

- Olha a boca! - avisa Harrington, olhando feio pra Flash.

- Peter? - me chama Ned, segurando meu ombro. - vamos?

- Que? - pergunto confuso, olhando pro relógio da parede. Eu tinha que buscar Morgan! - caramba, eu tô muito atrasado!

- O que você acha da gente passar pra comer um lanche no Sr. Delmar amanhã? - pergunta Ned, me acompanhando até a saída depois de se despedir de todos.

- Por mim tudo bem, - concordo distraído, correndo apresado pelos corredores. - estou com saudades de comer o sanduíche de lá.

- Ótimo.

- Mas fala aí, o que você achou sobre os caras novos no Decatlo acadêmico? - pergunto mudando de assunto.

- O que tem pra achar? - dá de ombros, ajeitando a mochila nas costas. - é uma boa ter mais pessoas no time, talvez agente vença no nacional com eles esse ano.

- Pode ser... - concordo em dúvida. Mas alguma coisa estava me incomodando.

Quem eram esses caras?

Como (não) ser um heróiOnde histórias criam vida. Descubra agora