Capítulo Vinte e Quatro.

817 73 51
                                    

- Sua vez. - digo apreensivo, deitado no no repete do meu quarto de barriga pra baixo.

- Coloca devagar! - pede Ned, olhando o mais velho com espectativa.

- Do jeito que vocês estão falando, até parece que eu estou desarmando uma bomba. - debocha Andrew, esticando o braço por cima da construção de legos.

- Isso é extremamente importante! - se explica óbvio, vendo o outro terminar de botar a última pesa na nave especial.

- Prontinho, agora vocês já podem voltar a respirar.

- As horas, Ned! - peço rápido.

- 17:08

- Não acredito, é um novo recorde! - exclama pasmo, vendo Ned erguer os braços para cima em comemoração e Andrew nós olhar confuso.

- Um novo o quê? - pergunta perdido.

- Um novo recorde de tempo! Da última vez demoramos cinco horas e trinta e nove pra construir a nave especial. - explica Ned, parecendo animado. - dessa vez terminamos de montar em cinco horas e oito minutos!

- Entendi...

"Desculpa interromper mini-gênio, mas seus pais acabaram de chegar." - avisa Sexta-feira, me tirando dos meus pensamentos.

- Será que eles trouxeram comida? - pergunta Leeds, acariciando a própria barriga.

- Tomara, tô morrendo de fome. - digo sincero, eu tinha acabado de comer um pacote de MMS e já estava com fome de novo! Maldito metabolismo acelerado, não deu nem tempo da comida descer no meu estômago e eu já queria mais! Suspiro irritado enquanto peço para a IA dizer que já estamos descendo.

"Tudo bem, vou avisar. Tente não demorar muito, Tony disse que se vocês não descerem logo ele vai subir aqui e trazer um balde de água fria para tocar em vocês." - conta a inteligência artificial, parecendo se divertir com a clara ameaça a minha pessoa.

- Seu pai e um amor...

- Não é? - concorda Ned, se levantando junto com Garfield pra ir até a sala.

- Ele tem seus dias. - explico divertido, os acompanhando até a porta do quarto.

- Ei, pirralho. - ouso alguém me chamar, virando e vendo Harley vindo na minha direção com as mãos no bolso da calça e a expressão entediado. - você viu a Morgan?

- Não, achei que ela estava com você.

- Ela tava, mas aí eu disse que Frozen é o pior filme de princesa da Disney até agora e as músicas são uma droga e ela se irritou e caiu fora. - explica calmo, revirando os olhos por causa do drama da irmã mais nova.

- Sério isso, vocês brigarem por causa de um desenho infantil?! - reclama mal humorado, vendo ele balançar os ombros em indiferença.

- Todo mundo sabe que Mulan é bem melhor, as músicas são melhores, o figurino é melhor, a personagem é melhor e ainda por cima é uma mulher empoderada que não precisa de um príncipe encantado pra salvar ela.

- Mas a Elza também não precisa de príncipe encantado. - interrompe Ned, defendendo o desenho.

- Alguém te perguntou, gorducho? - pergunta retoricamente, indignado por alguém achar que Frozen era melhor que Mulan. - mas respondendo sua pergunta, a Mulan entra no exército para salvar o próprio pai e provar que mulheres também podem ser fortes, corajosas e destemidas. A mensagem que o filme traz para as jovens meninas e mulheres ao redor do mundo é que elas são inerentemente poderosas.

- Mas Frozen é um filme sobre autodescobrimento e mudanças. Uma das importantes lições que o filme traz é a de que as pessoas não precisam ser estáticas a vida toda ou engolir sapos sempre. Se não gosta de algo, mude, ou adeque ao seu comum.

Como (não) ser um heróiOnde histórias criam vida. Descubra agora