- Pera, o que?!
- Por favor Ned, eu preciso da sua ajuda! - suplico nervoso, vendo meu amigo me olhar acanhado.
- Porque você quer fazer isso mesmo? - me pergunta relutante.
- Porque agente precisa saber se tem mais alguém que veio pra cá além de nós dois, é o único jeito é você hackear o computador das indústrias Stark pra descobrir se teve algum tipo de luz, barulho, terremoto ou qualquer coisa estranha que tenha acontecido ultimamente. - explico calmo, tentando o convencer.
- Mas...
- Não quero apresar ninguém, mas o sinal pro segundo período já vai tocar. - avisa o mais alto, nos olhando nervoso.
- Peter, eu só não acho a melhor das ideias. - fala relutante, tentando me convencer a mudar de ideia. - e se... E se for ilegal?
- Por favor. Essa é nossa única chance de conseguir alguma coisa.
- Eu não acho uma boa ideia.
- O Nerd da cadeira. - apelo pelo ponto fraco, torcendo pra dar certo.
- Isso é golpe baixo. - resmunga contrariado.
- Por favor! - suplico mais uma vez, vendo ele suspirar derrotado.
- Tá bom...
- Boa! - comemoro vitorioso, olhando Peter dois sorrir contente.
- Tudo bem, mas como exatamente vamos invadir o laboratório Stark sem ser pegos? - pergunta ele, se virando pra mim.
- Deixa isso comigo. - tranquilizo confiante, sorrindo contente. - depois da escola nós três vamos pra minha casa e eu digo pro Tony que esqueci alguma coisa no laboratório da última vez que eu fui lá, agente entra, usa o computador e dá no pé.
- Ótimo, então agente se vê depois. - avisa o mais velho, ajeitando a mochila nas costas e se despedindo com pressa, correndo até sua sala.
- É melhor agente ir também se não quiser se atrasar. - aviso Ned, indo até a porta.
- Tá bom. - concorda comigo, me acompanhando até nossa sala.
Tomara que dê certo.
[...]
- Abram o livro na página 169 - avisa o professor, escrevendo tópicos de células no quadro.
A aula de Ciências com certeza não era a minha predileta, mas até que servia pra alguma coisa. Por definição, Ciência é um tipo de conhecimento que explica os fenômenos que obedeçam às leis que foram verificadas através de experimentos, os quais devem ser reproduzíveis e, que está em constante evolução. Simplificando: ciência é um tipo de conhecimento que parte da observação, e que pode ser provado por métodos.
No entanto, o que mais me fascina é a tecnologia, porque tecnologia é um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. É uma aplicação prática do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa. Saúde, educação e segurança são diretamente beneficiadas pela tecnologia. Com sistemas mais eficientes de gestão da informação, é possível observar a ascensão das cidades inteligentes, ou smart cities, que integram plataformas e diferentes recursos para promover o bem-estar social.
- Peter? - ouso Ned sussurrar, me cutucando com o cotovelo. - sabe que horas são?
- Pera aí. - sussurro de volta, pegando meu celular sobre a mesa. Como esperado, o aparelho está cheio de mensagens do Sr. e Sra. Stark, perguntando quando eu iria chegar e se o Ned ia almoçar com agente. Ignoro por enquanto e me concentro em responder a pergunta anterior. - já tá quase na hora de ir pra casa, só falta uma meia hora.
- Entendi. - responde agradecido, sorrindo pra mim. - obrigado.
- Sem problema. - retribuo o sorriso, voltando a prestar atenção na aula.
- Alguém pode me responder como o universo pode ser infinito? - pergunta o professor, nós olhando interrogativo. - Alguém?
Ele olha em volta procurando por alguém que parecesse minimamente interessado no assunto, se virando esperançoso pra esquerda da sala até botar seus olhos em MJ, que estava mais focada em ler seu livro "Gente anciossa", e ignorar completamente o pedido do professor. Dando um pigarro sútil, o homem tenta chamar a atenção dela com ansiedade, o que é irônico se você prestar atenção no livro que a morena está lendo.
- Senhorita Jones?
- O universo pode ser infinito, mas nós podemos ver apenas uma parte finita dele por causa da velocidade da luz. Em outras palavras, só podemos ver aquelas partes cuja luz teve tempo de chegar até nós desde o início do Universo. Quer dizer: em teoria não podemos ver nada mais do que um universo esférico com um raio de aproximadamente 15 bilhões de anos-luz. O que está mais distante que isso não chegou até nós. - responde calma, sem tirar os olhos das páginas.
- Uau... - suspiro impressionado, tentando me concentrar na fala do homem.
- Impressionante como sempre, senhorita Jones. - elogia admirado, parecendo contente ao notar que pelo menos uma pessoa estava prestando atenção na sua aula. - voltando aos tópicos...
Quando essa aula ia acabar?
- Peter, arruma sua mochila. - avisa Ned, tocando no pulso como se tivesse um relógio lá. - já está quase na hora.
- Tá bom. - concordo apresado, ajeitando as coisas dentro da minha mochila e me virando pra frente impaciente.
- Tudo bem, não vou mais prender vocês aqui dentro. - cassou o professor, nós olhando divertido. - só falta oito minutos de qualquer forma, podem arrumar suas coisas e sair, semana que vem agente retoma o assunto.
- Vamos. - me apresa Leeds, indo até a saída da sala.
- Pra que a presa? - pergunto confuso, seguindo ele até a saída.
- Temos que buscar a Morgan e nós encontrar com o Peter número dois. - relembra ele, me olhando torto. - fora que quanto mais rápido agente chegar, mais rápido eu volto pra casa.
- Não precisa ficar nervoso, eu já planejei tudo, agente entra...
- Fez o que tem que fazer e dá no pé. - completa minha fala, suspirando fundo. - é, eu já entendi.
- Ótimo, então não precisa se preocupar, vai tudo dar certo. - tranquilizo confiante, sorrindo gentil.
- Se você tá dizendo...
- Peter! - exclama uma voz conhecida, chamando nossa atenção. - que bom que você chegou.
- Oi, Morgan. - retribuo sem graça, bagunçando seus cabelos castanhos. - como foi a aula?
- Legal, fizemos experimentos com sapos! - conta feliz, dando um sorriso de orelha a orelha.
- Legal? - pergunta a loira, surgindo aborrecida atrás da amiga. - isso é horrível, fazer experiências com animaizinhos é desumano!
- E abrir corpos com um bisturi é insensível, mas se você usar um uniforme de médico ninguém liga. - rebate a castanha, revirando os olhos.
- Tudo bem, chega de briga! - Ned chama atenção das duas, botando a mão em seus ombros. - vocês sabem que o Happy odeia...
- Esperar! - reclamam juntas, terminando sua fala. - a gente já sabe.
- Ótimo, então vamos.
Porque eles eram assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como (não) ser um herói
Teen FictionPeter Parker se vê em uma enrascada quando dorme e acorda em um universo repleto de reviravoltas. O nome dele agora é Peter Benjamin Parker Stark? Ele tem irmãos? Tem mais de um homem aranha? Como ele vai voltar pra casa? Com inúmeras perguntas sem...